A Jaguar apresentou nessa semana no Autódromo de Interlagos a nova linha XF. A novidade fica por conta da chegada de uma versão mais “acessível” do sedan executivo. Chamada de Premium Luxury ele conta com motor 2.0L de 240 CV de potência e custa R$ 224,990, ante R$ 245.990 do modelo anterior. Confira em detalhes.
Sem puxa saquismo, o XF é um dos sedans mais belos da atualidade
Design:
Fiel à tradição da Jaguar, o visual do XF é todo aristocrático e inovador, a carroceria abusa dos detalhe cromados e também tem alguns traços de esportividade, como a grade dianteira em formato de colmeia (uma herança do Jaguar XJ6 da década de 60) e a tomadas de ar nas laterais, próximas da caixa de roda. Outro detalhes que merece destaque são as laminas de LEDs nos faróis que dá um charme a mais ao modelo.
Além do preço mais acessível, o XF trocou o motor V6 por um bloco 2.0L que manteve a potência em 240 CV
Fãs de BMW, Mercedes e Audi, que nos perdoem mas em matéria de design o XF supera com folga os seus rivais. O XF tem aparência de carro mais caro, o estilo e praticamente idêntico ao do XJ, o sedã top da Jaguar que no Brasil não custa menos de R$ 600.000.
Interior:
Já na cabine há uma arquitetura minimalista, o acabamento interno combina matérias nobres como madeira, alumínio escovado e um tipo de couro especial. De série na versão mais básica há sistema de bordo com tela touch e comando de voz, piloto automático, controle climático com dual zone, bancos esportivo, freio de estacionamento elétrico e outros mordomias impensáveis nos carros populares.
Sob o capô na versão mais básica (chamada de XF Premium Luxury) há motor 2.0L Turbocharged de 240 CV de potência. Com esse bloco a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 7.9 segundos e a velocidade máxima fica em 237 quilômetros por hora.
Para os que gostam de velocidade e dinheiro não é problema a Jaguar oferece ainda duas versões mais sofisticada do XF, a primeira conta com motor v6 de 340 CV e pode chegar aos 100 km/h em 5.7 segundos. Há ainda a top de linha XFR, que tem um ronco de amedrontar criancinhas, alimentado por um V8 de 510 CV ele vai de 0 a 100 km/h em 4.9 segundos e custa singelos R$ 440,000.
Ameaçador: acima o Jaguar XFR – Rival do BMW M3 ele custa a bagatela de R$ 440.000
Jaguar F-Type
Durante o lançamento do XF no Autódromo de Interlagos a Jaguar também confirmou o lançamento do F-Type, o esportivo que vem causando furor na Europa desembarga por aqui em agosto.
Novos tempos:
Desde que assumiu o comando da sua operação no Brasil no fim do ano passado, a Jaguar vem passando por uma transformação robusta no nosso mercado, a marca passou a investir em marketing, melhorar sua relação com a imprensa (antes quando novo modelo chegava a montadora não fazia nem um release) no lançamento de novos produtos e na abertura de novas lojas, de 3 revendas no fim de 2012 a construtora passou agora para 8 concessionárias. Graça a esse novo contexto ela espera aumentar as vendas do XF de menos de 100 exemplares em 2012 para 300 unidades em 2013.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.