A Jaguar é conhecida no mundo todo por fabricar modelos, que ostentam um alto nível de conforto e elegância. Mas ao longo do último ano a marca vem buscando uma imagem mais esportiva, tendo conseguido uma forma bem inusitada de mostrar ao mundo toda esportividade do XFR, versão esportiva do sedan de luxo XF . O novo modelo foi apresentado durante a edição 2009 do Salão de Detroit, um dos salões mais importantes da indústria automobilística mundial.
A marca levou o Jaguar, para o deserto de sal de Bonneville nos Estados Unidos, lugar ideal e conhecido no mundo todo por ser palco de competições e teste de velocidade máxima, a marca foi alcançada no dia 7 de novembro de 2008.
Preparado pela Rocketsports, uma preparadora americana com sede em Michigan.
No deserto o sedan de 2 toneladas, chegou a incrível marca de 367 quilômetros por hora, com a rotação de 6.650rpm. Resultado que deixaria superesportivos como a Ferrari 599 GTB, SLR Mclaren e até seu irmão Jaguar XJ 220 comendo poeira. Para atingir a incrível marca o XFR ganhou um motor de V8 superchanger de 5.0 litros com 600 cavalos, além de outras modificações como reforços no pará-choques(que ficaram praticamente destruídos após os teste), a e adoção de um aerofólio na traseira. O resultado, foi o Jaguar preparado, mais rápido da história.
O Jaguar que vou a mais de 360km/h (225.675 mp/h) no deserto, é uma das atrações da marca no Salão de Detroit (foto acima), palco do lançamento do novo XFR.