Durante a edição 2008 do Salão Automóvel de Genebra, o grande destaque do estande da Jaguar foi o XKR-S, segundo carro mais rápido, já produzido em série pela montadora. Porém assim como os melhores superesportivos,o modelo, teve uma produção extremamente limtada apenas 200 unidades foram produzidas.
O esportivo, conta com um potente motor V8 de 4.2 L que produz 420 CV. O bólido inglês, acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4.9 segundos. Ao contrário dos demais modelos que intregam a gama XK, o Jaguar XKR-S, não possui limtador de velocidade, graças a este detalhe, o coupé de chegar aos 280 quilômetros hora.
O modelo conta com um interior luxuoso e moderno. Os detalhes em alumínio, contribuem significativamente para que exista uma sensação de modernidade, que é reforçada graças ao belo design do console central que conta com um moderno sistema de navegação.
O XKR-S, também recebeu modificações na parte exterior, como por exemplo as rodas de aro 20, os spoiler traseiro e o aumento das saias laterais, continuando a possui um design imponente e esportivo.
Sém dúvida o modelo da Jaguar, é um carro de varías qualidades, um belo design, um interior sofisticado. Mas certamente o grande destaque do modelo é o seu poderoso motor, que impressiona pelo desempenho.
Atualmente a Jaguar, passa por uma grave crise financeira. Uma estrátegia extremante interressantes, para que a montadora, saia do atual atoleiro em que se encontra, seria investir seus esforços na criação de esportivos como o XKR-S ou até mesmo superesportivos. Modelos que sejam capazes de atingir grandes velocidades e tragam um alto nível de conforto e um belo design. Este foi a tática vecedora da Bentley, que conseguir recordes em vendas, graças ao Continental GT.
Uma resposta
QUE CARRETAÇO DO CARALHO !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!