A Jeep está lançando no mercado agora em agosto a linha 2020 do Compass, o SUV que vem fazendo muito sucesso no mercado, sendo líder absoluto em sua categoria, chega com novos equipamentos para todas as versões. Porém como não existe café grátis, os preços do Jeep Compass 2020 estão mais caros, os aumentos foram proporcionais aos itens que cada versão recebeu, variam entre R$ 3.000 a R$ 8 mil. Agora o Jeep Compass parte de R$ 116.990 e vai a salgados R$ 195.990.
Índice desta matéria
Sport 2.0 Flex – R$ 116.990
Longitude 2.0 Flex – R$ 132.990
Limited 2.0 Flex – R$ 149.990
Longitude 2.0 Diesel – R$ 161.990
Limited 2.0 Diesel – R$ 181.990
Trailhawk 2.0 Diesel – R$ 181.990
Série S 2.0 Diesel – R$ 195.990
Todas as versões do Jeep Compass ganharam novos equipamentos na linha 2020, começando pela configuração mais barata Sport Flex, que custa R$ 116.990, ela agora ganhou o sistema keyless entry-n’go, que agrega ao carro abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão, além disso, o Compass Sport 2020 ainda ganhou acendimento automático dos faróis e sensor de chuva que aciona automaticamente os limpadores do para-brisa. Menos importante agora a opção de entrada do Compass também pode vir com a pintura perolizada Branco Polar, antes exclusiva para as versões mais caras do Jeep, vale lembrar que esta opção de pintura segue como um opcional ao custo adicional de R$ 2.200.
A versão intermediária Longitude (que tem opção de motor Flex ou Diesel), é a mais vendida na linha, ganhou também acendimento automático dos faróis e dos limpadores do para-brisa, além de um novo retrovisor interno anti-ofuscamento (eletrocrômico). Outra novidade para o Compass Longitude, é a opção do sistema de estacionamento automático Park Assist, este recurso praticamente estaciona o carro de forma automática, após acionar o sistema o próprio Compass procura por uma vaga para estacionar, cabendo ao motorista a tarefa de apenas acelerar ou frear para executar a manobra de estacionamento, o sistema Park Assist do Jeep Compass funciona tanto em vagas paralelas quanto perpendiculares.
Porém vale lembrar que o Park Assist para o Compass Longitude, será ofertado como um opcional dentro do Pacote Premium que custa R$ 5.600, apesar de parecer caro, este pacote ainda agrega ao carro além do sistema de estacionamento, faróis em xênon, sistema de som mais potente da marca Beats com 506 watts, 8 alto-falantes e um subwoofer, e partida remota do motor através de um controle remoto na chave.
As versões mais caras Limited e a aventureira Trailhawk, passam a contar de série com banco do motorista com ajustes elétricos, além de passarem a dispor como opcional do pacote de tecnologias de segurança e condução semi-autônoma High Tech, que custa R$ 7 mil adicionais, porém agrega ao carro itens tecnológicos importantes como piloto automático adaptativo ACC que além de manter uma velocidade programada de forma automática também conserva uma distância segura do veículo à frente, ele funciona em conjunto com o alerta frontal de colisão com radar e frenagem automática – caso detectado um risco de colisão ou algum obstáculo à frente do veículo o sistea avisa o motorista e caso ele não reaja aciona os freios sozinho. Ainda fazem parte deste pacote o LWD – aviso de mudança de faixas, sistema que quando detectado que o motorista está saindo da faixa de rolagem na estrada, o alerta com sinais visuais e sonoros, além de fazer pequenos movimentos de forma automática no volante para manter o carro dentro da via, comutação automática dos faróis (que ajusta automaticamente a altura do faróis através de uma câmera, o sistema também reduz o farol alto de forma automática quando detectado outro motorista vindo no sentindo contrário da via), abertura elétrica da tampa do porta malas e o sistema de som da marca Beats com 506 w, 8 alto falantes + subwoofer, tudo ao custo de R$ 7 mil.
Por fim a versão top de linha “Série S” agora traz de série teto solar panorâmico Command View (foto acima), este equipamento que é um opcional em todas as outras versões do Compass tem um preço bastante elevado R$ 8.600, porém claro como não existe mágica, o preço do Compass Série S, saltou para R$ 195.990 na versão 2019/2020, um aumento de R$ 8 mil em relação aos valores do modelo 2018/2019 devido ao acréscimo do teto na lista de itens de série.
Em comparação ao modelo Compass 2018/2019, o modelo 2019/2020 encareceu R$ 3 mil nas versões Sport e Limited Flex, já nas versões Longitude, Limited e Trailhawk movidas a diesel o aumento nos preços foi de R$ 5 mil, por fim a versão top de linha “S” subiu R$ 8 mil.
Ainda não foi desta vez que a Jeep estreou no Brasil o aguardado motor 1.3 turbo firefly de 180 cv, a FCA (grupo Fiat) está investindo algo em torno de R$ 500 milhões no desenvolvimento deste novo bloco para rodar no Brasil, ele deve estrear no segundo semestre de 2020, já no Compass modelo 2021, ficando no lugar das versões Flex, a potência ainda não foi revelada, porém deve no caso do Compass deve figurar em torno dos 180 cv e 27 kgfm de torque, tendo como grande vantagem sobre o atual 2.0 Tigershark flex, aspirado que entrega 166 cv e 20.5 kgfm de torque, o menor consumo de combustível, aliado com melhor desempenho, devido a menor cilindrada (1.3) e ao uso do turbo.
Porém enquanto os novos motores flex turbo não chegam, o Jeep Compass brasileiro segue equipado com duas opções de motores, o 2.0 flex de 166 cv de potência e 20.5 kgfm de torque, presente nas versões Sport, Longitude e Limited, todas equipadas com câmbio automático de seis marchas e tração dianteira 4×2. A segunda opção de motor é o bloco diesel, o 2.0 Multijet com 170 cv de potência e 35.7 kgfm de torque, este vem sempre com tração 4×4 e acoplado a uma moderna caixa de câmbio automática com 9 velocidades, lembrando que o motor diesel está presente nas versões Longitude, Limited, Trailhawk e Série S.
A versão flex do Jeep Compass faz com gasolina 8.8 km/l na cidade ou 10.8 km/l na estrada, já rodando com etanol no tanque os números são de 6,1 km/l na cidade ou 7,5 km/l na estrada.
Enquanto a versão diesel do Compass tem números bem melhores em relação ao consumo, rodando na cidade 10.1 km/l e 13.7 km/l na estrada.
Apesar da diferença anunciada no consumo não ser tão grande (na estrada a versão flex com gasolina faz 10.8 km/l, já a diesel 13.7 km/l) uma diferença em torno de 3 km a mais por litro em favor da versão diesel, será que vale apena investir na versão diesel? A resposta é sim!.
Apesar da diferença entre os dois tipos de motores no Jeep Compass estar na casa dos R$ 30 mil, ou seja, é um grande investimento. Porém colocando na ponta do lápis, veremos que optar pela versão diesel a longo prazo é mais vantajoso no bolso.
Para entender melhor vamos ao seguinte exemplo: Ao abastecer R$ 50 reais no Compass Flex e R$ 50 no Compass Diesel, tendo como base os valores do diesel e da gasolina do mês atual (agosto de 2019) em São Paulo, sendo de R$ 3.50 o diesel e R$ 4.32 a gasolina. No caso do motor flex com R$ 50 reais de gasolina no tanque teríamos 11.57 litros, já com diesel teríamos 14.28 litros. Se imaginarmos rodando com estes combustíveis em um trecho 100% de estrada, rodaríamos com gasolina no tanque do Compass 125 km, já com diesel 195 km, uma diferença pratica de consideráveis 70 km extras percorridos com o Compass Diesel em relação a versão com gasolina. Para rodar esta mesma distância com o motor com gasolina, teríamos ao invés de desembolsar R$ 50, seria necessário R$ 80, ou seja, pagaríamos 60% a mais.
Portanto para quem for rodar diariamente a diferença de R$ 30 mil a mais pelo motor diesel deve se pagar em torno de 4 a 5 anos, dependendo da quilometragem que você for rodar. Sem falar que, a versão diesel tem tração 4×4, maior torque, câmbio mais moderno de 9 marchas, além de sofrer menor desvalorização, ou seja, tem maior valor de revenda.
Optar pela versão Flex do Jeep Compass é uma boa pedida apenas para aqueles que estão planejando ficar pouco tempo com o carro, em torno de 2 a 3 anos, e forem rodar pouco.
ACENDIMENTO AUTOMÁTICO DE FARÓIS
AIR BAGS DIANTEIROS
AJUSTE DO VOLANTE EM ALTURA E PROFUNDIDADE
ALARME
ALERTAS DE LIMITE DE VELOCIDADE E MANUTENÇÃO PROGRAMADA
APOIA-BRAÇO CENTRAL DIANTEIRO COM PORTA-OBJETOS
AR CONDICIONADO DUAL ZONE
BANCO DO MOTORISTA COM REGULAGEM DE ALTURA
BANCO DO PASSAGEIRO DIANTEIRO REBATÍVEL
BANCO TRASEIRO BIPARTIDO 60/40 E REBATÍVEL
BOLSA PORTA OBJETOS ATRÁS DOS BANCOS DIANTEIROS
CHAVE DE PRESENÇA COM TELECOMANDO PARA ABERTURA DE PORTAS E VIDROS – KEYLESS ENTER’N’GO
CINTO TRASEIRO CENTRAL DE 3 PONTOS
CINTOS DE SEGURANÇA DIANTEIROS COM AJUSTE DE ALTURA
COMANDOS DO SISTEMA DE ÁUDIO E BLUETOOTH NO VOLANTE
COMPUTADOR DE BORDO (DISTÂNCIA, CONSUMO MÉDIO, CONSUMO INSTANTÂNEO, AUTONOMIA E TEMPO DE PERCURSO)
CONTROLE DE ESTABILIDADE PARA TRAILER (QUANDO COM ENGATE MOPAR)
CONTROLE ELETRÔNICO ANTI CAPOTAMENTO
CÂMERA DE ESTACIONAMENTO TRASEIRA
DIREÇÃO ELÉTRICA
ENCOSTO DE CABEÇA TRASEIRO CENTRAL
ESC (CONTROLE DE ESTABILIDADE)
ESTEPE DE USO EMERGENCIAL
FARÓIS E LANTERNA TRASEIRA DE NEBLINA
FARÓIS E LANTERNAS COM ASSINATURA EM LED
FREIO DE ESTACIONAMENTO ELETRÔNICO
FREIOS A DISCO NAS 4 RODAS
GANCHO UNIVERSAL PARA FIXAÇÃO CADEIRA CRIANÇA (ISOFIX)
GANCHOS DE FIXAÇÃO DE CARGA NO PORTA-MALAS
HILL START ASSIST
ILUMINAÇÃO DO PORTA-MALAS
LIMITADOR DE VELOCIDADE
LIMPADOR E DESEMBARAÇADOR DOS VIDROS TRASEIROS
LUZES DIURNAS (DRL)
MAÇANETAS E RETROVISORES NA COR DO VEÍCULO
PANIC BREAK ASSIST
PAVIMENTO DO PORTA MALAS COM REVESTIMENTO DUPLO
PILOTO AUTOMÁTICO
PORTA OBJETOS SOB O ASSENTO DO BANCO DO PASSAGEIRO
QUADRO DE INSTRUMENTOS TFT DE 3.5″
RACK DO TETO NA COR PRETA
REPETIDOR LATERAL DOS RETROVISORES
RETROVISORES EXTERNOS ELÉTRICOS
REVESTIMENTO EXTERNO NAS COLUNAS DAS PORTAS
RODAS EM LIGA ARO 17″ E PNEUS 225/60
SENSOR DE CHUVA
SENSOR DE ESTACIONAMENTO TRASEIRO
SISTEMA DE MONITORAMENTO DE PRESSÃO DOS PNEUS
SISTEMA DE ÁUDIO COM 6 ALTO FALANTES, USB E BLUETOOTH
SISTEMA MULTIMÍDIA COM TELA TOUCH 7″, APPLE CARPLAY E ANDROID AUTO E COMANDO DE VOZ
SISTEMA START&STOP (DESLIGAMENTO/ACIONAMENTO AUTOMÁTICO DO MOTOR)
TAPETES DIANTEIROS E TRASEIROS EM CARPETE
TC (CONTROLE DE TRAÇÃO)
TOMADA 12V
TRAVAS ELÉTRICAS NAS PORTAS E PORTA MALAS (TRAVAMENTO AUTOMÁTICO A 20KM/H, TRAVA DE TAMPA DO COMBUSTÍVEL, INDICADOR DE PORTAS ABERTAS)
VIDROS ELÉTRICOS NAS 4 PORTAS COM ONE TOUCH
VOLANTE COM ACABAMENTO EM COURO
VÁLVULA ANTIREFLUXO DE COMBUSTÍVEL
Como opcional o comprador do Jeep Compass Sport poderá levar:
Pack Exclusive: Agrega ao carro bancos em couro e rodas de liga leve maiores, aro 18, o preço do pacote é de R$ 4.200;
Pack Safety: Composto por airbags laterais e do tipo cortina totalizando 7 airbags, o preço é de R$ 3.650;
Pack Protection: Acrescenta protetor do cárter, protetor para barro nos para-lamas dianteiro e traseiro, além do logo Pack Protection na carroceria. R$ 950.
Além dos itens citados na versão de entrada Sport, o Compass Longitude agrega:
BANCOS REVESTIDOS PARCIALMENTE EM COURO
ESP – CONTROLE DE ESTABILIDADE
RETROVISOR INTERNO ANTI-OFUSCAMENTO – ELETROCRÔMICO
FRISO CROMADO NAS JANELAS EXTERNAS
QUADRO DE INSTRUMENTOS COM DISPLAY DIGITAL EM TFT DE 7 POLEGADAS
NOVAS RODAS EM LIGA ARI 18″ E PNEUS 225/55
SISTEMA MULTI-MÍDIA UCONNECT COM TELA DE 8.4 POLEGADAS APPLE CARPLAY E ANDROID AUTO, 6 ALTO FALANTES, COMANDO DE VOZ, USB E BLUETOOTH
Longitude Diesel:
Acrescenta tração 4×4 Active Drive Low com seletor eletrônico de tração Select Terrain com 4 tipos de terreno (Auto – automático / Snow – chuva/ Sand – terra/Mud – lama), câmbio automático de 9 marchas, Hill Descent Control, controle eletrônico para descidas.
Opcionais para a versão Longitude:
Pack Premium: Composto por Park Assiste, sistema de som premium da marca Beats com 506 watts, partida remota do motor e faróis de xênon, R$ 5.200;
Teto solar elétrico panorâmico: R$ 8.600;
Pack Safety: Sete airbags R$ 4.050;
Pack Protection: para-barros e protetor de carter R$ 1.350.
Revestimentos internos na cor cinza claro Sky Gray em couro: R$ 1.500
Além de todos os itens da versão Longitude, a versão Limited do Compass agrega:
AIRBAGS DO TIPO CORTINA,
AIRBAGS LATERAIS
AIRBAGS PARA OS JOELHOS DO MOTORISTA
BANCO DO MOTORISTA COM AJUSTES ELÉTRICOS EM 8 POSIÇÕES
ESPELHOS RETROVISORES EXTERNOS COM SISTEMA DE REBATIMENTO AUTOMÁTICO ELÉTRICO
FRISOS CROMADOS NAS JANELAS
FARÓIS EM XENON
MONITORAMENTO DE PONTOS CEGOS
RACK NO TETO COM ACABAMENTO CROMADO
REMOTE START – PARTIDA REMOTA DO MOTOR PELA CHAVE
RODAS DE LIGA LEVE ARO 19 COM PNEUS 235/45 R19
SISTEMA DE ESTACIONAMENTO AUTOMÁTICO PARK ASSIST
TETO PINTADO NA COR PRETO
Limited Diesel
Acrescenta tração 4×4 Active Drive Low com seletor eletrônico de tração Select Terrain com 4 tipos de terreno, câmbio automático de 9 marchas, Hill Descent Control, controle eletrônico para descidas.
Opcionais Compass Limited:
Teto solar panorâmico R$ 8.600
Pacote Hightec R$ 8.000 (Agrega ao carro piloto automático inteligente adaptativo ACC), Aviso de mudança de faixa, alerta de colisão frontal com frenagem automática, comutação automática dos faróis – faróis que se ajustam automaticamente, abertura eletrônica da tampa do porta malas, sistema de som Beats com 506 W (8 alto falantes e um subwoofer).
Revestimentos internos na cor cinza claro Sky Gray em couro R$ 1.500.
Além da maioria dos itens presente na versão Limited, a Trailhawk agrega:
ADESIVO NO CAPÔ
BANCOS REVESTIDOS PARCIALMENTE EM COURO COM COSTURAS VERMELHAS
ESTEPE FULL SIZE – ARO 17 DO MESMO TAMANHO DAS DEMAIS PNEUS
GANCHOS DE REBOQUE PINTADOS EM VERMELHO (SENDO 2 DIANTEIROS E 1 NA TRASEIRA)
HILL DESCENT CONTROL – CONTROLE ELETRÔNICO DE DESCIDAS
RODAS ARO 17 COM PNEUS 225/60 ALL TERRAIN – PRÓPRIO PARA QUALQUER TIPO DE TERRENO
RACK NO TETO COM ACABAMENTO EM CINZA ACETINADO
PROTETOR DE CARTER, DO TANQUE DE COMBUSTÍVEL E DA TRANSMISSÃO
REVESTIMENTO DUPLO NO PORTA MALAS
SUSPENSÃO COM AJUSTES OFF-ROAD COM MAIOR ALTURA EM RELAÇÃO AO SOLO
TRAÇÃO 4X4 E SELETOR ELETRÔNICO COM 5 TIPOS DE TERRENO (Auto/Snow/Sand/Mud e Rock)
VOLANTE REVESTIDO EM COURO COM COSTURA VERMELHA
TETO PINTADO EM PRETO
Opcionais Compass Trailhawk
Teto solar panorâmico: R$ 8.600
Pacote Hightec: R$ 8.000 (Agrega ao carro piloto automático inteligente adaptativo ACC), Aviso de mudança de faixa, alerta de colisão frontal com frenagem automática, comutação automática dos faróis – faróis que se ajustam automaticamente, abertura eletrônica da tampa do porta malas, sistema de som Beats com 506 W (8 alto falantes e um subwoofer).
Pack Protection: Para barros nas rodas e proteção do cárter R$ 1.350.
Além de todos os itens de série na versão Limited, o Jeep Compass Série S vem com:
ALERTA DE COLISÃO FRONTAL COM FRENAGEM AUTOMÁTICA
AUXILIO PARA MANTER O CARRO DENTRO DA FAIXA DE ROLAGEM
COMUTAÇÃO AUTOMÁTICA DOS FARÓIS – OS FARÓIS AJUSTAM AUTOMATICAMENTE SUA ALTURA E NÃO OFUSCAM OS OUTROS MOTORISTA
DETALHES NA CARROCERIA COMO LOGOS NA COR GRAFITE
DETALHES INTERNO COMO MOLDURA DO VOLANTE, CÂMBIO E SAÍDAS DE AR NA COR GRAFITE
HILL DESCENT CONTROL – CONTROLE ELETRÔNICO DE DESCIDAS
REVESTIMENTO INTERNO DO TETO EM TECIDO PRETO
RODAS ARO 19 NA COR GRAFITE E PNEUS 235/45 R19
SISTEMA DE SOM PREMIUM BEATS DE 506 W (8 ALTO FALANTES + SUBWOOFER)
Sport 2.0 Flex – R$ 116.990
Longitude 2.0 Flex – R$ 132.990
Limite 2.0 Flex – R$ 149.990
Longitude 2.0 Diesel – R$ 161.990
Limited 2.0 Diesel – R$ 181.990
Trailhawk 2.0 Diesel – R$ 181.990
Série S 2.0 Diesel – R$ 195.990
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.