Depois de sobreviver a crise econômica de 2008, uma das estratégias utilizada pela Jeep, montadora faz parte do grupo do Chrysler, para se manter longe da falência é apostar na atualização de seus produtos, depois de lançar a nova geração do seu principal SUV, o Grand Cherokee, a marca acaba de lançar um “facelift” para o Jeep Patriot, o 4X4 que existe desde 2007 ganhou pequenas modificações no design, além de agora contar com um interior bem mais sofisticado, com novos equipamentos de série e de segurança, confira em detalhes…
Visualmente o Jeep Patriot 2011 apresenta algumas boas alterações visuais. Na dianteira o para choque foi redesenhado, a grade foi retocada e traz os retângulos menores, porém o conjunto dianteiro ainda adota um visual polêmico e que não agrada a todos.
Assim como ocorreu na frente o para choque traseiro também foi reestilizado ganhando um visual mais limpo e moderno. Outra novidade são as novas rodas de liga leve aro 17.
Assim como aconteceu com o Wrangler, atendendo ao pedidos dos clientes, o Patriot ganhou um interior mais confortável e moderno. O volante passou a ser multifuncional e o acabamento contam com materiais superiores aos antigos, o interior do Patriot apesar de ser bastante simples é bem construído e bem equipado, agora o SUV também estará disponível com rádio por satélite SIRIUS com comando por voz e Bluetooth, tudo mostrado em um inédito monitor LCD Touch Screen, que permite ao motorista ter acesso as funções do computador de bordo, sistema de som e navegador GPS.
O carro também ganhou pequenas modificações na parte mecânica e quatro novas opções para a carroceria. Os motores continuam os mesmos, todas as três versões disponíveis (Sport, Latitude and Latitude X), são impulsionadas por um motor 2.4 L que produz 172 CV de potência. Já a transmissão pode ser manual ou automática de cinco marchas.
O SUV compacto conta com tração 4×4 integral, com opção de 4×2, sendo que na maioria do tempo o carro roda com tração 50% a 50%, o sistema possui opção de troca “shift-on-the-fly” que permite mudar a tração mesmo com o carro em movimento, segundo a Jeep a suspensão foi elevada e o sistema de direção do carro foi reajustado.
Com previsão de chegar as lojas do Estados Unidos a partir do último trimestre desde ano, a expectativa é que o preço do carro continue partindo dos US$ 17.700 (R$ 30.300) o Patriot é o SUV de entrada da Jeep, ele é montado na fábrica da Chrysler no estado americano de Illinois. E a por enquanto a Jeep não tem planos de comercializa-lo no Brasil.