A Fiat (FCA), está lançando a linha 2020 do SUV Renegade, o modelo que é atualmente o SUV mais vendido do Brasil chega ao mercado com algumas novidades, como a adoção de faróis e inéditas lanternas em LEDs de série já a partir da versão intermediária, uma nova central multimídia e ar condicionado mais moderno dual-zone. Além disso o Renegade 2020 deixou de ser oferecido com câmbio manual, devido a baixa procura, a versão mais barata é a PCD que vem com câmbio automático e sai por R$ 69.990, em sequencia temos a versão Sport que sai por R$ 89.990, chegando a bagatela de salgados R$ 145.990 pedidos pelo Renegade Traihawk com motor diesel e tração 4×4.
Ao todo o Renegade 2020 é oferecido em seis versões: Confira a lista e preços:
Renegade Base 1.8 flex AT6 – PCD: R$ 69.990
Renegade Sport AT6 1.8 flex: R$ 89.990
Renegade Longitude 1.8 flex AT6: R$ 104.990
Renegade Limited 1.8 flex AT6: R$ 109.990
Renegade Longitude 2.0 turbodiesel AT9: R$ 134.990
Renegade Trailhawk 2.0 turbodiesel AT9: R$ 145.990
Entre as novidades do Renegade 2020 estão a adoção de novas lanternas de LEDs, de série a partir da versão intermediária Longitude (flex e diesel). Limited e Trailhawk, essas são os mesmas lanternas vistas no novo Renegade vendido na Europa (foto abaixo).
Além disso, a versão intermediária Longitude vem agora equipada de fábrica com faróis Full-LED, com faróis principais dianteiros e faróis de neblina totalmente com iluminação por LEDs, antes o equipamento era oferecido como opcional, vindo de série apenas nas versões mais caras Limited e Traihawk.
Já a versão de entrada Sport traz como novidade alarme perimétrico que passa a ser de série, além de um novo pacote de equipamentos opcionais chamado de Uconnect, o kit inclui uma central multimídia com tela touch de 7 polegadas, com conectividade para smartphones, ar condicionado dual zone, com duas zonas de temperatura independentes e sensor de estacionamento traseiro. O kit Uconnect é oferecido aparte no Renegade Sport por interessantes R$ 4.000.
Esses três equipamentos ainda se destacam nos outros “packs” da versão Sport: Night Eagle (foto acima) e WSL, esta última uma edição limitada a 500 unidades. O primeiro sai por R$ 5.540 e inclui ainda pintura metálica especial, acompanhando o acabamento preto brilhante em vários itens no exterior do Renegade como rodas, teto, logotipos e molduras internas.
Por sua vez, o Renegade WSL (foto acima), custa R$ 9,6 mil extras em relação a versão normal Sport na qual é baseada, englobando pintura perolizada Branco Polar, bancos em couro, os mesmos detalhes escuros na carroceria do Night Eagle, além de adesivo de capô e nas laterais com o emblema da WSL (World Surf League – liga mundial de surf), ainda fazem parte desta edição barras transversais no teto e rodas da versão Night Eagle com pintura em preto brilhante.
Para quem for comprar as versões Longitude e Limited, a Jeep oferecerá como opcional por R$ 1200, bancos em couro marrom, lembrando que ambas versões vem com couro preto de série.
Índice desta matéria
Não houve modificações no conjunto mecânico do Jeep Renegade 2020 no Brasil, o esperado motor turbo flex, ficou para a linha 2021 que deve lançada no mercado apenas no próximo ano. O Renegade 2020 segue disponível com três duas opções de motores, o 1.8 Flex, capaz de desenvolver até 139 CV de potência e 19,3 kgfm de torque, equipado sempre com câmbio automático de seis velocidades e tração 4×2 dianteira, a segunda opção de conjunto mecânico é o 2.0L turbo diesel com 170 CV de potência e 35,7 kgfm de torque, vindo sempre com câmbio automático de nove velocidades e tração 4×4.
O consumo do Jeep Renegade 2020 1.8 flex, fica em 6.9 km/l na cidade e 8.6 km/l na estrada, quando abastecido com etanol. Já com o gasolina o Renegade 1.8L faz 10 km/l na cidade e 12 km/l na estrada. Enquanto o Renegade 2020 2.0 L Diesel faz 9.4 km/l na cidade e 11.5 km/l na estrada.
Como álcool o Jeep Renegade 1.8 flex vai de 0 a 100 km/h em 11.1 segundos e atinge 182 km/h, já com gasolina ele vai até os 180 km/h. O modelo 2.0L diesel vai até os 190 km/h e precisa de 9.9 segundos para atingir os 100 km/h.
O Renegade Sport, apesar de ser a versão mais barata para o público em geral, vem recheada de equipamentos, trazendo: câmbio automático, volante com ajuste de altura e profundidade, alarme, alerta de limite de velocidade e manutenção programada, apoio de braço central com porta-objetos, ar-condicionado, banco do motorista com ajuste de altura, banco traseiro bi-partido 60/40, chave tipo canivete com controle remoto, cintos de segurança de três pontos para todos os 5 ocupantes, volante multi-funcional com comandos do sistema de som e Bluetooth, computador de bordo com 5 funções (distância, consumo médio, consumo em tempo real, autonomia e tempo de percurso), novo console central com porta objetos maior, controle de tração, controle de estabilidade, controle eletrônico anti-capotamento, controle de estabilidade para trailers, câmera de ré, direção com assistência elétrica, entrada USB para o banco traseiro, estepe de uso emergencial, freio de estacionamento eletrônico com acionamento por botão, freio a disco nas quatro rodas, fixação ISOFIX para cadeirinhas infantis no banco traseiro, gancho para fixação de cargas no porta-malas, Hill Start Assist – assistente de partida em rampas e ladeiras que impede que o carro volte, indicador de troca de marcha, limitador de velocidade, limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro, luzes de condução diurna DRL, PANIC BRAKE ASSIST, piloto automático, porta objetos com suporte para até um iPad Mini, porta celular, porta óculos, quadro de instrumentos com display digital de TFT de 3.5 polegadas, rack no teto, repetidores de seta nos retrovisores, retrovisores externos elétricos, rodas de liga leve aro 17 com pneus 215/60 de uso misto, rádio com 6 alto falantes, RDS, USB, Bluetooth, comandos de voz e tela touch de 5 polegadas, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, sistema Start/Stop – que desliga o motor do carro de forma automática quando ele para e volta a liga-lo assim que o motorista tira o pé do freio, ajudando a economizar combustível, travas elétricas nas portas automática aos 20km/h, travas elétrica da tampa do porta malas e do tanque de combustível, indicador de portas abertas e vidros elétricos nas quatro portas com função one-touch.
Pack Uconnect R$ 4.000, traz ar-condicionado dual zone, sistema multi-mídia com tela de 8.4 polegadas, Adroid Auto e Apple Carplay, além de sensor de estacionamento.
Pack bancos em couro: R$ 2.250
Pack visual Night Eagle R$ 5.540
Pack Edição limitada WSL R$ 9.600
Pack Convenience: R$ 770 (faróis de neblina e sensor de estacionamento traseiro)
Há ainda outros acessórios a parte como estribos laterais, barras transversais no teto, ofertados por R$ 2400, compartimento para levar cargas e bagagens no teto, rack para bikes.
Além dos itens citados na versão Sport, o Renegade Longitude agrega faróis FULL LED com faróis principais e de neblina em LED, lanterna traseira em LED, espelhos retrovisores, maçanetas pintados na cor do veículo, coluna externa das janelas com revestimento na cor preta, rodas de liga leve maiores aro 18, com pneus 225/55, sistema multi-mídia com tela de 8,4 polegadas touch, com Apple CarPlay e Android Auto, além de comandos por voz e seis alto falantes, ar-condicionado dual zone com duas zonas independentes de temperatura, sensor de estacionamento traseiro, tapetes da cabine em carpete, e volante revestido em couro.
Acrescenta além de todos os itens da versão Longitude flex, agrega motor 2.0 turbo diesel de 170 cv, câmbio automático de 9 marchas, tração 4×4 Jeep Active Drive Low, seletor eletrônico de tração com 4 tipos de terreno.
Além dos itens já citados nas demais versões, agrega, acendimento automático dos faróis, 7 airbags sendo dois frontais (obrigatórios), além de dois laterais, e dois do tipo cortina e um para os joelhos do motorista, borboletas atrás do volante para as trocas de marchas também de forma manual sequencial, bancos parcialmente revestidos em couro com costura cinza, sistema keyless com abertura das portas por aproximação e partida do motor por botão, painel de instrumentos com display colorido configurável de 7 polegadas, retrovisor interno antiofuscamento eletrocrômico, sensor de chuva, teto pintado na cor preto brilhante.
Por fim a versão top de linha do Jeep Renegade, a Trailhawk traz uma pegada mais off-road, trazendo adesivo preto fosco no capô, ganhos para reboque em vermelho sendo dois na dianteira e um na traseira, , protetores contra impacto no assoalho e no tanque de combustível, suspensão off-road mais elevada do solo, pneus de uso misto (asfalto e terra) aro 17 com pneus 215/60, HDC um controle eletrônico de velocidade para descidas, além disso o modelo Trailhawk conta com um modo adicional em sua tração 4×4, totalizando 5 tipos de terreno.
No interior o painel possui acabamento exclusivo com molduras e console em vermelho rubi, preto e metal diamond, alavanca de câmbio revestida em couro, revestimentos exclusivos para os bancos, tapetes internos em borracha, a lista de equipamentos é a mesma da versão Limited, assim como o motor 2.0 diesel e o câmbio automático de 9 marchas.
Assim como vem acontecendo com a maioria dos modelos, o Jeep Renagade tem apenas uma opção de pintura de série por versão, ao exemplo da versão de entrada Sport, que é ofertada de graça apenas com pintura vermelha sólido chamada Vermelho Colorado, já as demais versões (Longitude, Limited e Trailhawk) trazem de série apenas a pintura verde Recon, todas as demais opções de cores tem um preço extra, sendo de R$ 750 para o branco sólido e R$ 1550 para as demais opções de cores todas metálicas: preto Carbon, cinza Antique e prata Billet.
Para as versões mais caras (Longitude, Limited e Trailhawk), há ainda algumas opções adicionais de pinturas metálicas, são elas: vermelho Tribal, azul Jazz, todas ao custo de R$ 1550, há ainda a opção da pintura perolizada branco Polar, por R$ 2.229.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários