jeep renegade 2025
O Jeep Renegade 2025 tem uma ampla gama com 6 versões, são elas: 1.3 Turbo, Sport Altitude, Longitude, Sahara, Trailhawk e Willys, os preços partem de R$ 118.290 e vão até 185.990. Todas as versões têm motor 1.3 turbo agora com 176 cv. O Renegade é o único SUV da categoria a contar com a tração 4×4 de série nas versões mais caras. Vamos conhecer em detalhes o conteúdo de cada versão do Renegade 2025.
Índice desta matéria
A versão de entrada do Jeep Renegade 2025 é chamada apenas de 1.3 Turbo, seu preço de R$ 118.290 é bem interessante, principalmente por ela já vir equipada com o potente motor 1.3 turbo de 176 cv além do câmbio automático de 6 marchas.
Porém para custar mais barato, esta versão abre mão de alguns itens como a central multimídia e o painel digital presentes nas demais versões, seu visual também é mais simples, os retrovisores e as maçanetas não tem pintura, mesmo assim ela já tem equipamentos interessantes como faróis Full LED, com luzes DRL, freio de estacionamento eletrônico por botão, lanternas traseiras em LED, ar-condicionado, direção elétrica, ajuste de altura e profundidade para o volante, freio a disco nas quatro rodas, comandos no volante pré dispostos para rádio, rodas em liga leve aro 17 com pneus 215/60.
Há ainda seis airbags, monitoramento da pressão dos pneus, chave inteligente com abertura e travamento das portas por aproximação e partida do motor por botão, vidros elétricos nas quatro portas, retrovisores elétricos, piloto automático, limitador de velocidade, tomada USB dianteira e traseira, computador de bordo, controle de tração e de estabilidade, controle anti-capotamento, sistema Start / Stop para economizar combustível, apoio de braço central com porta objetos além de chave do tipo canivete com controle remoto.
Opcionais:
Pack TECH – R$ 8.700
Inclui central multimídia de 7 polegadas com Android Auto e Apple CarPlay sem fio, frenagem autônoma de emergência, detector de fadiga do motorista, monitoramento de mudança de faixa e câmera de ré.
Pack Work 1: R$ 12.700
Inclui rack no teto, protetor de cárter, tampa no porta malas, estepe normal no mesmo tamanho das demais rodas e tapetes.
Além dos itens da versão de entrada o Renegade Sport 2025 acrescenta ar-condicionado automático digital dual zone, central multimídia Uconnet com tela de 8,4 polegadas Android Auto e Apple CarPlay sem fio, painel digital de 7 polegadas, rack no teto, rodas aro 17 com acabamento diamantado, câmera de ré, sistema de som com 6 alto falantes, bancos em tecido premium. Lembrando que na linha 2025 o Renegade Sport vem de série com o pacote Altitude que traz alguns detalhes visuais exclusivos na carroceria, como teto pintado em preto e para barros e adesivos alusivos a versão.
O Renegade Sport 2025 também tem alguns itens do pacote ADAS como frenagem frontal automática de emergência, alerta de saída de faixa e detector de fadiga do motorista. Porém a diferença de preço do Renegade Sport para a versão de entrada é grande, são R$ 34.700.
Em relação a versão Sport, a Longitude agrega ainda bancos em couro, rodas em liga leve aro 18 com pneus 225/55 pintadas na cor prata, volante com revestimento em couro, carregador wireless para smartphone, sensor de estacionamento traseiro, tapetes dianteiros e traseiro, há ainda reconhecimento de placas e sinais de transito e assistente de mudança de faixa.
A versão Sahara se diferencia por vir além dos itens já citados na Longitude tem um pacote visual exclusivo começando pela cor dourada Slash Gold, frisos nas laterais, soleiras nas portas, rodas aro 18 com desenho próprio para a versão e acabamento diamantado, faróis de neblina, além de chave inteligente com partida do motor por botão ou de forma remota, serviços conectados via aplicativo, teto solar panorâmico, sensor de chuva e de acendimento automático dos faróis, borboletas atrás do volante para trocar as marchas, teto pintado em preto, faróis com comutação automática, monitoramento de pontos cegos e detector de trafego cruzado traseiro.
A versão Trailhawk se diferencia por vir com o pacote off-road, com direito a tração 4×4 e câmbio de 9 marchas, suspensão off-road com altura maior em relação ao solo, seletor de tração para diferentes tipos de terrenos, protetores para o cárter tanque de combustível e transmissão, pneu estepe do mesmo tamanho que os demais, gancho de reboque traseiro, faróis de neblina, rodas aro 17 com pneus para todo terreno ATR auxílio para descidas, carregador wireless, bancos em couro e acabamento interno exclusivo, partida do motor por botão, faróis com comutação automática, monitoramento de pontos cegos e detector de trafego cruzado traseiro.
A versão Willy tem a mesma proposta off-road da Traihawk, tendo tração 4×4 e os mesmos itens, o diferencial aqui é o teto solar panorâmico, a pintura exclusiva Verde Recon que faz uma alusão aos primeiros Jeep’s, além de adesivos e logos exclusivos, soleiras nas portas também exclusivas, além dos bancos com o logo Willys estampado.
Todas as versões do Renegade 2025 vêm com o conhecido motor 1.3 turbo flex, 4 cilindros, com injeção direta, porém agora devido ao novo programa de emissão de poluentes Proconve L8 que entrou em vigor em janeiro de 2025 a potência do Renegade foi reduzida, passou de 185 cv para 176 cv, o torque se manteve em 27,5 kgfm.
O câmbio nas versões 4×2 é automático de seis marchas, enquanto as versões 4×4 é câmbio automático de 9 marchas.
Este motor potente garante um excelente desempenho o Jeep Renegade faz de 0 a 100 km/h em 8.9 segundos e alcança os 209 km/h de velocidade máxima. É um dos melhores desempenhos da categoria. Lembrando que o VW T-Cross tem 128 cv ou 150 cv, o Tracker tem 119 cv ou 143 cv, já o Hyundai Creta tem entre 120 cv até 193 cv.
A versão 4×4 é mais lenta por ser mais pesada, vai de 0 a 100 km/h em 9,7 segundos e alcança até 202 km/h.
Apesar de ser o único SUV da categoria a ter o mesmo motor potente desde sua versão mais barata, um dos problemas desta força extra é o consumo de combustível que não é muito louvável. As versões 4×2 fazem com etanol 7.7 km/l na cidade e 9,1 km/l na estrada, enquanto com gasolina roda 11 km/l na cidade e 12,8 km/l na estrada.
Não é um consumo fora dos padrões para um SUV de 1400 kg e 176 cv, mas comparado com os rivais ele leva uma desvantagem principalmente com etanol. Porém verdade seja dita o Renegade Turbo é muito mais forte.
Um dos pontos negativos do Jeep Renegade frente aos rivais é o seu tamanho e espaço interno, principalmente no banco traseiro e no porta malas, um dos menores da categoria. O Renegade mede 4.26 m de comprimento, porém tem distância entre eixos de apenas 2,57 metros. O VW T-Cross por exemplo tem 2,65 m, é 8 cm maior por dentro. Estas medidas mais compactas afetam o porta malas do Renegade, que com 385 litros é um dos menores na categoria, superando apenas o Honda HR-V que tem 354 litros, lembrando que o Tracker tem 393 litros, T-Cross tem até 420 litros e o Creta 431 litros.
Um detalhe importante sobre o porta malas do Renegade é que originalmente (até 2020) ele vinha com apenas 320 litros, porém a partir de 2020 a Jeep para aumentar o espaço para cargas passou a equipar o carro com pneu estepe fino temporário, aquele que parece pneu de moto indicado apenas para ir até a borracharia mais próxima em caso de furo. Porém nas versões 4×4, por terem pegada off-road, ainda há o estepe normal, por isso o porta malas do Renegade 4×4 tem somente 320 litros.
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.