A Jeep apresentou nesta semana a nova geração do veterano Wrangler, o 4×4 que começou todo a legado da Jeep em 1940, chega a 2018 com uma geração totalmente nova, porém que segue fiel aos conceitos e valentia que o consagrou durante todos este anos.
As mudanças visuais no Wranger 2018 foram sutis, apesar de ter ganho uma plataforma nova, a carroceria manteve as linhas quadradas tradicionais do modelo, assim como a grade frontal típica da Jeep, e os faróis circulares. Porém há evoluções como os faróis com LEDs.
As maiores evoluções estão na parte mecânica e na estrutura, a mais importante delas é que dependendo da versão o Jeep ficou até 90 kg mais leve graças ao uso de novos materiais, como uma suspensão feita em alumínio, o sistema de tração 4×4 também é novo, Selec-Trac, com duas velocidades de transferência, há a possibilidade do motorista escolher a tração, ou deixar que o carro administre a tração de acordo com a necessidade, distribuindo a força entre o eixo dianteiro ou traseiro.
Por dentro do Jeep Wrangler 2018 a evolução foi grande, o acabamento está bastante refinado, há muito couro, até mesmo no painel, além de detalhes combinando com a cor da carroceria e alumínio, a lista de equipamentos também merece destaque, entre as atrações estão o sistema multi-mídia com tela de 8.4 polegadas com conectividade com smartphones e ponto para wi-fi, o painel de instrumentos traz um display configurável de LED com 7 polegadas, o isolamento acústico também foi melhorado.
Em termos de motorização, o novo Jeep Wrangler 2018 foca em propulsores mais eficientes, destaque para a estreia do 2.0, quatro cilindros turbo e-Torque que surpreende com 270 cv, a segunda opção será um bloco 3.6 V6 Penstastar, também a gasolina e que contará com a tecnologia Start-Stop, sendo capaz de desenvolver 285 cv. Dependendo da versão a transmissão é manual de seis marchas ou automática de 8 velocidades, a tração claro, é sempre 4×4.
Para 2019 a Jeep promete ainda a chegada de um motor diesel, o 3.0 V6 EcoDiesel com 260 cv.
O novo Jeep Wranger será oferecido com carroceria de 2 ou 4 portas, com teto rígido ou conversível. O carro deve estrear no Brasil já no segundo semestre de 2018.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.