Kawasaki apresenta linha 2013 da ER-6n e da ZX 14R no Brasil

Mostradas em novembro de 2011 no Salão de Milão as renovadas Kawasaki ER-6n e ZX 14R, estão chegando agora ao Brasil. Ambas as motos apresentam visual renovado, além de mecânica e chassi aprimorados. A naked ER-6n parte de R$ 25.990, enquanto que a super sportbike ZX14 R com seus 210 cv partirá de R$ 56.990.

A ER-6n 2013 chega por R$ 25.990

A ER-6n 2013 chega as lojas do Brasil a partir de junho, os preços partem de R$ 25.990, ou R$ 28.880 quando equipada com freios ABS, um valor bastante interessante para a naked de visual arrojado, motor 2 cilindros de 649 cc, 8 válvulas e comando no cabeçote, este motor na linha 2013 teve seu rendimento aprimorado, oferecendo mais torque abaixo dos 7 mil rpm. A potência total é de 72.1 cv e o torque máximo é de 6.5 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas.

Ainda falando na ER-6n 2013, a Kawasaki realizou alterações no chassi que ficou mais estreito, ganhando agora tubos duplos, o que melhorou a dirigibilidade da moto, o desenho também foi todo refeito, ficando mais simples e aerodinâmico, menos carregado que a geração anterior.

A nova ER-6n será oferecido nas cores amarela, preta e claro no tradicional verde lime green da Kawasaki.

Acima o painel da nova ER-6n 2013

A ZX 14R é uma super sportbike que traz motor de 1400 cilindradas e 210 cv

ZX 14R 2013… Já a ZX 14R, que é nada menos que a Kawasaki Ninja original, é simplesmente uma das motos de série mais rápidas do mundo na atualidade, sendo a resposta da Kawasaki para fazer frente a Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa.

Na linha 2013 ZX 14R foi totalmente refeita, refeita mesmo, tudo é praticamente novo, ela será montada no Brasil em regime CKD, e estará disponível em duas versões e em uma única opção de pintura preta. Os preços partem de R$ 56.990, já a versão com ABS sai por R$ 60.990.

Como dissemos tudo na monstruosa ZX 14R 2013 é novidade novidades, o motor possui 1.441 cm³ ele rende mais de 200 cv  de força (210 cv com RAM Air), e o quadro também é todo novo, agora feito inteiramente em alumínio, ele é do tipo monocoque, mais estreito, melhorou a pilotagem.

Acompanhando o chassi, a suspensão da ZX 14R 2013 também foi refeita, há também novos recursos de eletrônica que permitem por exemplo usar parcialmente a força do motor, através de um botão é possível mudar o mapeamento do motor, deixando a moto mais dócil e fácil de ser usada nas cidades.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • o meu amigo tem uma ZX14 R e eu pedi para que eu pudesse dar uma volta para ver a diferença dela para a hayabusa mas nao vi tanta diferença mas acho que a hayabusa anda melhor com menos rpm mas , depois dos 278km que e o que consegui andar na br 020 eu na garanto nada!

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

1 semana atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.