Mostradas em novembro de 2011 no Salão de Milão as renovadas Kawasaki ER-6n e ZX 14R, estão chegando agora ao Brasil. Ambas as motos apresentam visual renovado, além de mecânica e chassi aprimorados. A naked ER-6n parte de R$ 25.990, enquanto que a super sportbike ZX14 R com seus 210 cv partirá de R$ 56.990.
A ER-6n 2013 chega por R$ 25.990
A ER-6n 2013 chega as lojas do Brasil a partir de junho, os preços partem de R$ 25.990, ou R$ 28.880 quando equipada com freios ABS, um valor bastante interessante para a naked de visual arrojado, motor 2 cilindros de 649 cc, 8 válvulas e comando no cabeçote, este motor na linha 2013 teve seu rendimento aprimorado, oferecendo mais torque abaixo dos 7 mil rpm. A potência total é de 72.1 cv e o torque máximo é de 6.5 kgfm. O câmbio é manual de seis marchas.
Ainda falando na ER-6n 2013, a Kawasaki realizou alterações no chassi que ficou mais estreito, ganhando agora tubos duplos, o que melhorou a dirigibilidade da moto, o desenho também foi todo refeito, ficando mais simples e aerodinâmico, menos carregado que a geração anterior.
A nova ER-6n será oferecido nas cores amarela, preta e claro no tradicional verde lime green da Kawasaki.
Acima o painel da nova ER-6n 2013
A ZX 14R é uma super sportbike que traz motor de 1400 cilindradas e 210 cv
ZX 14R 2013… Já a ZX 14R, que é nada menos que a Kawasaki Ninja original, é simplesmente uma das motos de série mais rápidas do mundo na atualidade, sendo a resposta da Kawasaki para fazer frente a Suzuki GSX-R 1300 Hayabusa.
Na linha 2013 ZX 14R foi totalmente refeita, refeita mesmo, tudo é praticamente novo, ela será montada no Brasil em regime CKD, e estará disponível em duas versões e em uma única opção de pintura preta. Os preços partem de R$ 56.990, já a versão com ABS sai por R$ 60.990.
Como dissemos tudo na monstruosa ZX 14R 2013 é novidade novidades, o motor possui 1.441 cm³ ele rende mais de 200 cv de força (210 cv com RAM Air), e o quadro também é todo novo, agora feito inteiramente em alumínio, ele é do tipo monocoque, mais estreito, melhorou a pilotagem.
Acompanhando o chassi, a suspensão da ZX 14R 2013 também foi refeita, há também novos recursos de eletrônica que permitem por exemplo usar parcialmente a força do motor, através de um botão é possível mudar o mapeamento do motor, deixando a moto mais dócil e fácil de ser usada nas cidades.
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Ver comentários
o meu amigo tem uma ZX14 R e eu pedi para que eu pudesse dar uma volta para ver a diferença dela para a hayabusa mas nao vi tanta diferença mas acho que a hayabusa anda melhor com menos rpm mas , depois dos 278km que e o que consegui andar na br 020 eu na garanto nada!