Kawasaki Ninja 400 chega por R$ 23.900. Confira todos os detalhes

A Kawasaki está lançando no Brasil a nova Ninja 400, a novidade tem preço de R$ 23.990 e chega para ficar no lugar da Ninja 300 que será retirada de linha. A nova Kawasaki Ninja 400 tem motor 9 cv mais potente, além de trazer novo chassi, ABS de série e tem visual mais agressivo e aerodinâmico, inspirado na super esportiva H2.

A pintura KRT, verde com detalhes em preto custará R$ 1 mil a mais R$ 24.900

Motor de 48 cv…

Um dos destaques do novo modelo de entrada da Kawasaki, é seu motor inteiramente novo, a Ninja 400 vem com um bloco 2 cilindros, DOCH, 8 válvulas, com 399 cm³, com refrigeração a líquido, o motor é capaz de desenvolver 48 cv de potência a 10.000 rpm, e um torque de 3.9 kgfm a 8.000 rpm, são 9 cv a mais do que o motor da antiga Ninja 300. É uma boa potência, comparando com suas principais rivais: a Honda CBR500 R que com seu motor de 500 cilindradas desenvolve 50.4 cv, já a Yamaha R3 tem motor de 300 cilindradas, e 42 cv de potência.

O design agressivo da Ninja 400 chama a atenção, foi inspirado nas motos maiores da Kawasaki, como na H2

Ainda falando no conjunto mecânico, o câmbio é manual de seis marchas e há embreagem anti-deslizante, que evita o travamento das rodas em reduções bruscas de marcha, além de permitir o acionamento mais leve do manete da embreagem. O tanque de combustível da Kawasaki Ninja 400 tem 14 litros de capacidade, a Honda CBR 500R tem tanque de 16 litros, já a Yamaha R3 possui tanque com os mesmo 14 litros da Kawasaki.

Novo chassi…

A Kawasaki Ninja 400 é feita sobre um chassi inteiramente novo, do tipo treliçado tem design semelhante a da H2 – modelo top de linha da Kawasaki, ele é 4 kg mais leve que o antigo chassi da Ninja 300, além de apresentar entre-eixos mais curto e oscilante mais longo, ou seja, este novo chassi promete proporcionar um controle mais fácil na pilotagem, além de maior facilidade na hora de manobrar a motocicleta desligada. O banco fica a 78.5 cm do chão e a posição de pilotagem está mais esportiva em comparação com a antiga Ninja 300.

 

Novo visual…

Sem dúvidas um dos maiores apelos da Ninja 400 é seu novo design, o estilo agrada bastante, trazendo linhas retas e agressivas, suas linhas também foram inspiradas na H2, na dianteira, os faróis duplos são grandes e arrojados e trazem iluminação total por LED, as carenagens nas laterais têm aspecto volumoso que dão a impressão de se tratar de uma moto maior, o acabamento com partes em preto também passa um aspecto de moto mais cara a “ninjinha”, o tanque de combustível também tem desenho volumoso e possui encaixe que permite uma condução mais esportiva.
Por fim assim como as motos de maior cilindrada, a rabeta da Ninja 400 é bastante curta, e o banco do garupa é bastante estreito e elevado, o garupa pode sofrer em viagens mais longas, a lanterna traseira também é de LED.

 

Freio ABS de série…

A nova Kawasaki Ninja 400 conta com freios a disco na dianteira e na traseira com ABS, a Kawasaki na dianteira tem um disco ventilado de 310 mm (mesmo tamanho usado pela Ninja ZX-14R) e na traseira há um disco de 220 mm, ambos mordidos por pinças flutuantes de dois pistões, há ainda ABS de série, o conjunto de freio da Ninja 400 é desenvolvido pela marca Nissin.

O painel da Ninja 400 é bastante completo, ela conta ainda com computador de bordo

Painel digital, analógico e computador de bordo…

Outra boa evolução presente na Ninja 400 é seu painel de instrumentos, bastante completo, ele mescla mostrador analógico para o conta-giros, e tela digital de LCD, que além da velocidade, é praticamente um computador de bordo mostrando a marcha engatada, hodômetro total e dois hodômetros parciais, autonomia do combustível restante, consumo médio e em tempo real, temperatura externa, temperatura do líquido de arrefecimento do motor, relógio e indicador de condução econômica. Este painel é praticamente o mesmo usado pela Ninja 650.

A Ninja 400 tem faróis totalmente por LED

Outras características…

A suspensão da Ninja 400 também é inteiramente nova em relação ao antigo modelo de 300 cilindradas, ela conta com garfo com bengalas de 41 mm, com curso de 120 mm, enquanto a suspensão traseira é do tipo mono-amortecida com ajuste de pré-carga de mola e atuação por link com curso de 130 mm. A Kawasaki Ninja 400 2019 vem com rodas aro 17, e os pneus possuem medidas de 110/70 R17 M/C 54H na dianteira e 150/60 M/C 66H na traseira.

Cores…

A Kawasaki Ninja 400 2019 tem três opções de cores, são elas: verde com detalhes em preto “Lime Green KRT”, totalmente verde “Lime Green”, ou totalmente preta “Spark Black”, lembrado que a versão verde com detalhes em preto é uma pintura réplica da versão de competição Kawasaki “KRT – Kawasaki Race Test”, e custará R$ 1 mil mais cara que as demais.

Rivais…

Com o novo motor e visual, a Kawasaki Ninja de entrada subiu de nível, porém o preço aumentou apenas R$ 1,000. Enquanto a Ninja 300 ABS 2018 partia de R$ 22.990, a nova Ninja 400 2019, já equipada com ABS custará R$ 23.990.

Este preço de R$ 23.900, coloca a Kawasaki Ninja 400 em uma faixa de mercado bastante ampla entre as motos “esportivas” de entrada, ela disputará clientes com a Yamaha R3, que tem motor de 321 cilindradas, 42 cv e preço de R$ 23.290, até a Honda CBR 500 R que tem motor mais forte de 492 cilindradas, 50 cv de potência e preço de R$ 24.900. Lembrando que estes valores são sugeridos e não incluem frete que pode variar de acordo com a região do Brasil.

Preços…

Kawasaki Ninja 400 R$ 23.900

Kawasaki Ninja 400 com pintura KRT verde e preto R$  24.900

Ficha técnica Kawasaki Ninja 400 2019:

DIMENSÕES
Comprimento total 1.990 mm
Largura total 710mm
Altura total 1120 mm
Distância entre eixos 1370 mm
Altura do solo 140 mm
Altura do assento 785 mm

PESO
Peso (ordem de marcha) 168 kg
Capacidade do tanque 14 litros

PERFORMANCE
Potência máxima 48cv / 10.000 rpm
Torque máximo 3.9 kgf.m / 8.000 rpm

MOTOR
Tipo 2 cilindros parelelos, DOHC, 8 válvulas, arrefecido a líquido
Diâmetro x curso 70,0 x 51,8 mm
Deslocamento 399 cm3
Taxa de compressão 11,5:1
Alimentação Injeção eletrônica (32 mm x 2)

TRANSMISSÃO
Transmissão final Corrente
Número de marchas 6 velocidades
Relação de marcha: 1ª 2,929
2ª 2,056
3ª 1,619
4ª 1,333
5ª 1,154
6ª 2,219

CHASSI
Tipo Treliça, aço de alta resistência
Suspensão: Dianteira Garfo telescópico de 41 mm
Suspensão:Traseira Amortecedor a gás com ajuste de pré-carga da mola e atuação por link
Curso: Dianteira 120 mm
Curso: Traseira 130 mm
Cáster 24,7°
Trail 92 mm
Ângulo de esterçamento (esq./dir.) 35°/35°

PNEUS
Pneu: Dianteiro 110/70R17 M/C 54H
Pneu: Traseiro 150/60R17 M/C 66H

FREIOS
Freio: Dianteiro Disco semi-flutuante de 310 mm. Pinça de dois pistões
Freio: Traseiro Disco de 220 mm. Pinça de dois pistões

Equipe Encontracarros

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