A Kawasaki está trazendo agora em agosto para o Brasil a nova Z400 2020. Com visual moderno e arrojado a novidade chega ao país por interessantes R$ 22.990. Ela se destaca pelo seu novo e potente motor 2 cilindros, de 399 cm³ capaz de desenvolver bons 48 CV de potência a 10 mil rpm e um torque de 3.9 kgfm a 8 mil rpm, mais potente que a rival direta Yamaha MT-03 e quase equivalente a sua rival de maior cilindrada e mais cara, Honda CB 500F que tem 50 cv que custa R$ 25.500.
A Nova Kawasaki Z400 2020 traz uma série de avanços em relação a sua antecessora a Z300, ao começar pela potência que é 23 % maior frente antiga Z300. Além disso o modelo é 3 kg mais leve do que sua antecessora, esse dados se traduziram em um desempenho ainda mais forte e mais prazer na pilotagem.
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Desempenho de 0 a 100 km/h e velocidade máxima da Kawasaki Z400 2020
A Z400 tenha uma boa performance pelo menos para uma moto dessa cilindrada e preço relativamente barata, ele vai de 0 a 100 km/h em cerca de 5.3 segundos, porém o velocímetro da Kawasaki, tem um delay de cerca de 4 km/h em relação a velocidade real. Já a velocidade máxima fica entre 180 e 190 km/h, lembrando que estamos falando de uma moto street naked que não tem carenagem nem para-brisa, ou seja, apesar de veloz não tem características aerodinâmicas para velocidades elevadas.
A Z400 2020 também agrada pelo visual, suas linhas foram inspirados nas motos maiores da família Kawasaki Z, como a Z650 e a Z1000, de acordo com a marca japonesa a ideia foi criar uma moto com design robusto, com linhas marcantes e que passem a sensação de agilidade. Os faróis são duplos e contam com iluminação moderna com luzes LEDs.
O painel de instrumentos (foto abaixo) tem visual interessante e diferente, com tela digital em LCD integrado com um conta giros analógico, aliás este é o mesmo estilo de painel utilizado na Z650, apresentando um layout que facilita a leitura dos dados.
Estilo da nova Z400 pode não agradar a todos
Gosto cada um tem o seu, porém certamente vai ter muita gente que preferir o estilo da Z300, apesar de moderna a Z400 ter visual relativamente mais simples em relação a sua antecessora. Se a nossa opinião importar, particularmente achamos o design da Z400 um tanto pouco emocional, um tanto confuso e pouco fluído, não é uma moto que impressiona ao primeiro olhar. Pensa diferente ? Deixe sua opinião ao final do post.
Posição de pilotagem da Kawasaki Z400…
Montada sobre um novo chassi, derivado da superesportiva Ninja H2, a Z400 promete oferecer manobrabilidade inigualável, o que facilita substancialmente sua pilotagem, sendo uma característica importante tanto para os que estão ingressando no mundo das duas rodas quanto para os pilotos mais experientes, que desejam uma motocicleta ágil, divertida e com apelo mais interessante para o dia a dia. O formato do banco mais estreito e em dois andares também facilita a vida dos pilotos de estatura baixa (o banco fica a apenas 78,5 cm do chão), além de um bom encaixe das pernas no tanque de combustível, quando se busca uma condução esportiva, já o garupa, apesar da rabeta mais elevada e curta, desfruta de um bom espaço para se acomodar.
Para quem for levar alguma carga pequena como capas, travas ou documentos, há um compartimento sobre o banco do piloto, e existem pontos de fixação na garupa e a posição das pedaleiras traseiras facilitam a amarração de bagagens.
Suas rodas são aro 17, a dianteira a Kawasaki Z400 2020 conta com um disco semi-flutuante que mede 310 mm, a Z400 vem ainda equipada com a geração mais recente dos freios ABS da renomada marca Nissin.
Rivais da Kawasaki Z400 2020:
Este segmento da motos nakeds de entrada é um dos mais competitivo do mercado brasileiro, a Z400 com seu motor de 399 cilindradas e 48 cv de potência e 3,9 kgfm de torque, tem como rivais a Yamaha MT-03 (R$ 21.990) que vem com motor mais fraco, de 321 cilindradas com 42 cv de potência e 3 kgfm de torque, além da Honda CB500 F que tem motor mais forte de 471 cilindradas e potentes 50.7 cv e torque de 4,55 kgfm, porém custa mais caro R$ 25.390, (lembrando que todos estes valores não incluem o frete).
Analise Kawasaki Z400 …
Enfim com o design diferente, e um desempenho superior a sua antecessora, a nova Kawasaki Z400, chega para completar a linha de modelos de entrada da Kawasaki no Brasil, suas vendas começam na segunda quinzena de agosto, ela estará disponível em duas opções de cores: Candy Lime Green/Metallic Spark Black (verde e preto) e Candy Cardinal Red/Metallic Flat Spark Black (vermelho e preto). Como pontos forte podemos destacar o seu conjunto mecânico com motor de bom torque e potência (48 cv), manobrabilidade e boa posição de pilotagem, além do preço bastante competitivo, para uma Kawasaki de 400 cilindradas. Como ponto fraco o novo estilo que não é tão impactante como por exemplo a rival MT-03 da Yamaha, o que não deve agradar a todos.
Confira abaixo a ficha técnica da Kawasaki Z400 2020:
MOTOR
Tipo: Bicilíndrico, DOHC, 4 válvulas
Cilindrada 399 cc
Diâmetro x curso 70,0 x 51,8 mm
Taxa de compressão 11,5:1
Sistema de válvulas DOHC, 4 válvulas
Sistema de combustível Injeção eletrônica (32 mm x 2)
Ignição Digital
Partida Partida elétrica
Lubrificação Lubrificação forçada (cárter úmido)
QUADRO
Tipo Treliça, aço de alta resistência
Curso da roda: Dianteiro 120 mm
Curso da roda: Traseiro 130 mm
Pneu: Dianteiro 110/70R17 M/C 54H
Pneu: Traseiro 150/60R17 M/C 66H
Caster (rake) 24.5°
Trail 92 mm
Ângulo de esterçamento (Esq/Dir) 35° / 35°
DIMENSÕES
Comprimento total 1.990 mm
Largura total 800 mm
Altura total 1.055 mm
Entre eixos 1.370 mm
Altura mínima do solo 145 mm
Altura do assento 785 mm
Peso em ordem de marcha 167 kg
Capacidade do tanque 14 litros
TRANSMISSÃO
Transmissão 6 velocidades
Sistema de acionamento Corrente de transmissão
Relação de redução primária 2.219 (71/32)
Relações de marcha: 1a 2,929 (41/14)
Relações de marcha: 2a 2,056 (37/18)
Relações de marcha: 3a 1,619 (34/21)
Relações de marcha: 4a 1,333 (32/24)
Relações de marcha: 5a 1,154 (30/26)
Relações de marcha: 6a 1.037 (28/27)
Relação de redução final 2.929 (41/14)
Embreagem Multidisco, em banho de óleo
SUSPENSÃO
Dianteira: Garfo telescópico de 41 mm
Traseira: Amortecedor a gás com ajuste de pré-carga da mola e atuação por link
FREIOS
Dianteiro: Tipo Disco semi-flutuante de 310 mm
Dianteiro: Pinça Pistão duplo
Traseiro: Tipo Disco de 220 mm
Traseiro: Pinça Pistão duplo
PERFORMANCE
Potência máxima 48 cv / 10.000 rpm
Torque máximo {3.9 kg¦m} / 8.000 rpm
PREÇO PÚBLICO SUGERIDO
Z400 2020 R$ 22.990 (sem incluir o valor do frete)