Clique na imagem para ampliar
Graças ao seu preço inferior ao dos principais rivais, uma ótima praticidade e baixo consumo, o Kia Bongo se tornou um dos principais utilitários comerciais no país. Atualmente na linha 2014 o caminhão acaba de ficar um pouco mais equipado, ele agora dispõe de airbag para o motorista e passageiro, e freios com ABS, atendendo a nova legislação – que obriga todo carro 0km vendido no Brasil, inclusive utilitários sejam equipados com esses itens de segurança de fábrica.
Pelo Bongo 2014 a Kia pede a quantia de R$ 63,900. O utilitário que passou por um leve facelift no ano passado (ganhando uma grade semelhante ao dos carros de passeio da marca e faróis com máscara negra), além de um novo motor um 2.5 turbo diesel que disponibiliza uma potência de 130 CV a 3,800 rpm; Já a transmissão é manual de seis velocidades.
A velocidade máxima anunciada é de 150 km/h – enquanto a prova de 0 a 100 km/h fica em 18 segundos. Segundo a Kia ele faz 8 km por litro na cidade e 11 km/l na estrada. Além do airbag frontal duplo o conjunto de equipamentos de série inclui freios com ABS e EBD, travas e vidros com comandos elétricos nas duas portas, além de chave tipo canivete, conta-giros, novos revestimentos internos.
O interior do Bongo também é relativamente novo, foi reformulado no ano passado
Agora o Kia Bongo está disponível em versão única (sem caçamba K.375) a capacidade de carga no chassi anunciada é de 1.812 kg. Outro atributo é que merece ser citado é a garantia de fabrica, três anos ou 100 mil km. Por fim vale lembrar que o modelo é um caminhão VUC (Veículo Urbano de Carga) ou seja, está livre de zonas restritas ao tráfego de caminhões, como em grandes centros urbanos como a cidade de São Paulo.
Entre os seus rivais, está o primo coreano Hyundai HR, além da Nova Renault Master Chassi, Mercedes Sprinter, o chinês JAC T140, Ford Transit entre outros.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
comprei péssimo com 1.600 km já deu problema, nos bicos injetor a concessionária te trata super mal, arrumaram mais ficaram jogando a culpa na gente, e agora com 30,000.00 km estragou novamente e adivinha não querem arrumar o mesmo problema bicos, um carro novo 2014, querem cobrar R$ 21,000.00 de conserto é um absurdo não indico