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Kia Cadenza – Conheça mais detalhes sobre este sedan

A Kia ainda não realizou o lançamento oficial, mas o Cadenza já está sendo vendido no Brasil desde o mês de abril, o modelo é  oferecido em versão única EX com motor 3.5 V6 que desenvolve potentes 290 cv. Os preços partem de R$ 119.900 e podem chegar até R$ 127.900 com todos os equipamentos opcionais. Confira…


O Cadenza é o atual sedan top de linha da Kia, o modelo no Brasil, assim como outros carros da montadora tem preços definidos pelos pacotes de equipamentos, são três: Z554 ( versão de entrada) que sai em média por R$119.900, Z.555 que vem com teto solar elétrico duplo e custa R$ 124.900 e a top Z556 que vem com todos os equipamentos disponíveis para o sedan, além de um interior com revestimento em couro branco, ela é encontrada nas lojas por R$ 127.900.

Um dos grandes atrativos do Kia Cadenza é o seu conjunto mecânico, ao começar pelo motor 3.5 V6 que possui injeção direta de combustível, capacidade para desenvolver 290 cavalos de força e um torque máximo de 34.4 kgfm. Segundo dados de fábrica o Kia Cadenza pode atingir os 230 km/h de velocidade máxima e vai de 0 a 100 km/h em 7.7 segundos. Outro ponto positivo é o câmbio automático de seis marchas, ele vem com a opção de se realizar as trocas de marchas de forma manual através de borboletas atrás do volante.

O interior do Cadenza apresenta um acabamento de alto nível os materiais são de ótima qualidade com revestimentos em couro e detalhes em alumínio, o modelo dispõe de um excelente pacote de equipamentos, como sistema de som com 8 alto falantes, CD Player com Mp4 entrada USB, conexão Bluetooth, além de volante multi-funcional, piloto automático, câmera de estacionamento ( que funciona com sensor tipo radar que mostra o que exibe o que acontece ao redor do carro), faróis com luzes de xenon com acendimento e ajuste automático de luminosidade, bancos dianteiros com ajuste elétrico de altura e profundidade com memória, porta luvas refrigerado, ar-condicionado automático com duas zonas de temperaturas individuais e saída para o banco traseiro, retrovisores dobráveis com acionamento elétrico, limpadores do para-brisa com acionamento automático, porém o modelo fica devendo um sistema de entretenimento mais sofisticado com GPS e DVD.

Acima o teto solar duplo, que é oferecido como opcional e abaixo o retrovisor interno que exibe as imagens da câmera traseira

Já na parte da segurança o Cadenza traz de fábrica airbags frontais e laterais, freios com ABS e EBD, controle de tração e de estabilidade.

Medindo 4.96 metros, por 1.85 metros de largura e 1.47 de altura, o Cadenza pode ser considerado um sedan de grande porte, o modelo possui um largo entre eixos de 2.84 metros, que permite um bom espaço interno principalmente no banco traseiro.

Entre os principais concorrentes estão modelos como Chevrolet Omega, VW Passat, Toyota Camry, Honda Accord e Hyundai Azera. Todos custando na faixa de R$ 110.000 a R$ 130.000.

Equipe Encontracarros

Ver comentários

  • PQ NO BRASIL UM CARRO TER UMA TELA TOUCH COM GPS E UM SISTEMA DE ENTRETENIMENTO O CARRO TEM QUE SER MUITO CARO, LA NOS ESTADOS UNIDOS QUALQUER CARRO TEM?????

    PQ NO BRASIL É ASSIM? ADMIN ME RESPONDDA, NAO ENTENDO ISSO

    • Resposta - Fenomeno

      Infelizmente esta é a nossa realidade de mercado, no Brasil ainda estamos engatinhando com relação a equipamentos oferecido em nossos carros, podemos tranquilamente dizer que os nossos carros normais que a grande parte da população tem acesso, estão atrasados tecnologicamente pelo menos uns 5 anos a 10 anos em alguns casos, em relação ao que é vendido na Europa e nos Estados Unidos. Um grande exemplo disto é que na Europa desde 1998 todos os carros vendidos por lá tem obrigação sair de fábrica equipados com airbag e freios ABS. Itens básicos de segurança que ainda são opcionais de luxo nos carros vendidos no Brasil, e só se tornarão obrigatório a partir de 2014 no nosso país, isto nada menos que 16 anos depois.

      Isto tem duas justificativas interessantes, uma das que contribui para isto são os altos impostos cobrados no Brasil, que impende que as montadoras produzam modelos novos e com alta tecnologia no país, já que o custo de adaptação das linhas de montagens não compensariam os lucros. Enquanto importar carros mais modernos para cá também é quase inviável em modelos de baixo custo, devido ao alto imposto de importação que gira em 30% do valor do veículo. As montadoras para não sacrificarem seus lucros, claro preferem apenas adaptar seus modelos as tendências do mercado nacional, ao invés de lançar novos produtos, dai nós temos o nosso cenário automotivo defasado em relação aos países ricos.

      Dai sistema de multi-mídia que você falou que nos EUA é comum desde 2007, ainda são e continuarão sendo artigos de luxo no Brasil por menos mais 5 anos.

      abraço

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