A Kia está lançando na Coreia a linha 2013 do compacto Picanto, vendido em alguns mercados com o nome de Morning, ele ganhou alguns sutis alterações visuais e novos equipamentos de série, além de uma nova opção de pintura.
As diferenças no visual ficam por contam dos detalhes em Black Piano. Além de olho no publico feminino, o modelo ganhou uma nova opçaõ de cor, rosa metálico.
Já no interior o destaque fica para o novo volante, que traz desenho mais esportivo, além do acabamento mais sofisticado e o porta-luvas que agora é ilumínado. Na lista de equipamento a novidade são o controle de estabilidade que passa a ser de série em todas as versões e o sistema Start/Stop, que desliga o motor automaticamente quando o porto motor é engatado, e volta a liga-lo automaticamente, quanto o motorista tira o pé do freio. Graças a esse novo equipamento que será vendido como opcional, o Picanto (com câmbio automático CVT) consegue ter um consumo de até 20,8 km por litro.
Sob o capô, continua um motor três cilindros de 77 CV de potência, o bloco pode vir com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de quatro marchas (do tipo CVT).
Ainda não previsão de quando as atualizações serão estendidas ao Picanto vendido no Brasil. Lançado no Brasil em 2011, o compacto, apesar do seu belo e moderno design, não emplacou no país, principalmente ao seu preco bastante salgado, após o aumento de IPI para carros importados, atualmente a versão mais básica sai por R$ 39,000, já a top de linha chega a custar estratosféricos R$ 48,000.