Já com malas prontas para o mercado brasileiro, o Kia Rio é considerado um grande sucesso, principalmente na Europa, onde a nova geração lançada no primeiro semestre de 2017 já vendeu mais de 54 mil unidades. Pegando carona nesta boa fase do Rio, o hatch acaba de ganhar uma versão GT Line, que traz roupagem esportiva, interior melhor acabado, porém com uma peculiaridade ele aposta em um motor 1.0 Turbo.
Externamente o Kia Rio GT Line conta com nova grade frontal com acabamento em Black Piano e apliques cromados, novo para-choque com perfil esportivo e faróis de neblina do tipo “ice-cube” em LED, faróis principais com luzes LEDs, rodas exclusivas aro 17 com acabamento diamantado, janelas com detalhes cromados, saias laterais, para-choque traseiro esportivo, ponteiras de escapamento duplo e cromadas, além de spoiler na traseira.
Por dentro também há novidades como um acabamento em couro com costuras contrastantes, teto forrado em preto, além de alguns apliques metálicos nas portas, pedais e alavanca de câmbio, o volante tem uma pegada esportiva trazendo base reta e revestimento em couro, há ainda detalhes no painel com efeito de fibra de carbono.
Na parte mecânica inicialmente o Kia Rio GT será ofertado com um motor 1.0 turbo, 3 cilindros, T-GDi com injeção direta, capaz de desenvolver 120 cavalos e 17,1 kgm de torque entre 1500 a 4000 rpm, vindo com câmbio manual de seis marchas. Este é o mesmo conjunto já oferecido no Rio em suas versões “normais” e deve decepcionar quem esperava mais potência na versão esportiva, o grande trunfo deste motor não é o desempenho e sim o baixo consumo, ele faz o Rio GT Line capaz de rodar até 21 km/l.
Ainda este ano a Kia promete lançar o Rio GT Line com motores mais tradicionais e menos potentes, um 1.25 ou 1.4 aspirados e com injeção multi-ponto, além de equipar a versão com um câmbio automático de sete velocidades e dupla embreagem.