Depois de muito tempo de ter sido anunciado, finalmente a Kia está começando a vender no Brasil o sedan de alto luxo Quoris, o modelo top de linha chega por salgados R$ 249.900. Claro que por esse valor o Quoris oferece altas doses de espaço, tecnologia e conforto ao mesmo nível de seus rivais alemães da BMW, Mercedes e Audi.
O lançamento do Kia Quoris no Brasil já é uma promessa bastante antiga da Kia, ele foi mostrado na edição de 2012 do Salão do Automóvel de São Paulo, porém a turbulência do mercado, alta do IPI para importados, e da elevação dólar, a vinda do sedan de luxo ao país teve que ser adiada em mais de dois anos.
Medindo amplos 5.10 metros de comprimento, o Quoris não cabe em qualquer garagem, seu espaço interno promete impressionar principalmente no banco traseiro, a distância entre os eixos é de 3.10 metros, maior do que o encontrado nos rivais alemães.
Outro ponto alto do Kia Quoris é seu luxo e mordomias internas, a versão que virá para o Brasil trará de série, sete airbags, piloto automático inteligente, ar-condicionado com três zonas individuais de temperatura, bancos dianteiros e traseiros com ajustes elétricos, memória e sistema de aquecimento e resfriamento, sendo que dianteiro possui 16 ajustes e memória para dois usuários e os traseiros 10 ajustes, há ainda sistema de entretenimento com duas telas de 9.2 polegadas para o banco traseiro, teto solar duplo panorâmico, sistema de som premium da marca Lexicon, sistema multi-mídia no painel com tela de 12.3 polegadas.
Por fora da cabine o Kia Quoris traz rodas aro 18, sistema de câmeras dianteiras e traseiras, faróis xênon adaptativos, luzes de LEDs diurnos, controle de tração e de estabilidade, sensor de chuva, retrovisores externos auto-rebativeis, escapamento com ponteiras dupla e cromadas.
Na parte mecânica o Quoris traz um bloco 3.6 V6, a gasolina, com injeção direta, capaz de desenvolver 294 cv de força, e 36.5 kgfm de torque, este motor vem acoplado a uma transmissão automática de 8 marchas, a tração é traseira. Destaque ainda para os 4 modos de condução disponível para o condução do carro: Eco – econômico, Normal, Sport e Snow (para pisos de baixa aderência), nestes modos vários itens do veículo são reajustados, como a resposta do motor, o ajuste da suspensão e as trocas de marchas.