Ontem (21 de outubro) foi anunciado que o aumento de 30% do IPI para carros importados, foi suspenso e só entrará em vigor a partir do dia 16 de dezembro, pois nesta sexta-feira (22 de outubro) a Kia que já havia anunciado um aumento nos preços de seus modelos, voltou atrás e voltará a praticar a tabela de preços de antes do aumento de IPI.
A Kia que anunciou oficialmente um aumento em média de 8.4% em seus preços no dia 17 de outubro, afirma que durante os dias que a nova tabela de preço foi usada, (17 a 20 de outubro), foram vendidos 1.993 carros, porém apenas 42 foram com o aumento de IPI e a nova tabela de preço. A Kia faz questão de frisar que irá pagar de volta aos compradores o valor pago a mais, por quem comprou carro como aumento do IPI.
O próprio presidente da Kia do Brasil, José Luiz Gandini afirma, que os compradores, deverão procurar as concessionárias para a devolução do valor pago a mais. Porém a Kia informa que não há como impedir que algumas concessionárias tenham praticado preços acima dos valores de tabela, já que os preços divulgados pela montadora são sugeridos, portanto podem sofrer alterações, e neste caso fica a cargo da concessionária fazer a negociação com o cliente.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.