Apesar de ser uma marca jovem, fundada em 1994 na Suécia, a Koenigsegg já ganhou fama mundial ao construir alguns dos supercarros mais rápidos do mundo, capazes de superar a barreira dos 400 km/h. Agora no Salão de Genebra 2015, a Koenigsegg revela o inédito Regera, um hiper carro, que promete entregar uma combinação nunca vista antes de potência, tecnologia e dirigibilidade.
Este é o carro mais inovador e potente já crido pela Koenigsegg, o modelo impressiona pelos números anunciados, conta com um sistema híbrido que totaliza 1500 cavalos de força, ele é equipado com um V8 5.0, bi-turbo, flex (bebe tanto gasolina quanto etanol E85), que desenvolve 1100 cv de potência e 127.6 kgfm de torque, um número já impressionante, porém há ainda mais três motores elétricos, um sobre cada eixo e o terceiro está acoplado ao motor V8.
O sistema motriz do Koenigsegg Regera é único no mundo, ele dispensa o uso de uma transmissão normal com marchas, no lugar a montadora desenvolve um sistema chamado “Koenigsegg Direct Drive”, a força do motor V8 é levada totalmente ao eixo traseiro, e controlada de forma elétrica pelo terceiro motor, sem necessitar de marchas ou embreagem, este sistema em condições de estrada por exemplo reduz a perda de potência em até 50% em comparação a uma transmissão tradicional o automática CVT.
Os motores elétricos precisam de 9.27 kw/h, gerada por um pack de baterias de 620w, o carro pode rodar por curtas distâncias apenas impussionado pelos motores elétricos, as baterias podem ser recarregadas plugando literalmente o Regera na tomada, ele é um plug-in híbrido.
Os números de desempenho impressionam, o Koenigsegg Regera vai de 0 a 100 km/h em apenas 2.8 segundos, retoma de 150-250km/h em apenas 3.2 segundos, porém o número que mais chama atenção é que segundo a fabricante o Regera pode disparar de 0 a 400 km/h em apenas 20 segundos, marca difícil até de se acreditar, a velocidade máxima do carro não foi divulgada.
Visualmente as linhas do Regera são totalmente novas, com uma aerodinâmica ativa, com asa traseira móvel que se ajusta de acordo com a velocidade e situação, vários recursos do carro podem ser controlado e ajustado, e os principais deles como a abertura das portas e a elevação da asa traseira, podem ser controlados a partir de um smartphone. Outro destaque são as portas que se abrem em uma posição diferenciada, elas se elevam e depois ficam em uma posição totalmente vertical. O peso total do Regera é de 1.628kg, não é muito baixo para um super esportivo, porém se levarmos em conta o peso da bateria e do sistema elétrico.
O interior traz um estilo bastante diferenciado com visual elegante e limpo, bastaste diferente para um supercarro, note as saídas de ar no painel e o acabamento central em fibra de carbono e a carroceria em si é em fibra de carbono, há muito couro e Alcantara, todo o interior do Regera é feito a mão, há alguns mimos como sistema multi-mídia Apple e tela de 9 polegadas, bancos com ajustes elétricos e portas com abertura e elevação automática.
Serão produzidas apenas 80 unidades do Regera, cada uma delas será feita de forma artesanal, ou seja, a mão, este número 80 foi escolhido pela Koenigsegg porque segundo a marca representa o “principio da dominação, controle e conquistas, na numerologia de Pitágoras”.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.