A Hyundai lança em breve na Europa o seu primeiro SUV compacto, o Kona. Com estreia marcada para setembro, ele chega para rivalizar com modelos como Renault Captur, Toyota CH-R e Nissan Juke. Nessa semana o SUV foi flagrado sem camuflagem em Portugal, durante uma aparente sessão de fotos para a sua campanha publicitária.
O Kona vai impressionar pelo seu design, ele sem duvidas promete chamar atenção nas ruas. Suas linhas são tão futuristas, que o Hyundai parece ainda um carro conceito. Seus traços prometem dividir opiniões, sobretudo na dianteira, pelo seu conjunto de faróis e a enorme grade. Outro destaque são os vincos e as caixas de rodas acentuadas nas laterais do carro, detalhes que passaram uma robustez maior ao novo Hyundai.
Ele é construído sobre a plataforma do I20 (modelo não vendido no Brasil). Ainda não foram revelados dados sobre as opções de motores e de cambio do Hyundai Kona.
Com o Kona a Hyundai espera voltar a ser montadora asiática mais vendida da Europa, superando as rivais Toyota e Nissan. Vale lembrar que em Portugal, onde foi flagrado, ele será chamado de Hyundai Kauai, ocorre que por lá, a palavra Kona, é uma gíria vulgar para o órgão sexual feminino.
A notícia triste para nós brasileiros é que o novo SUV Kona não será oferecido no mercado brasileiro, já que ele ocuparia a mesma faixa de mercado do recém lançado Creta, sua estreia oficial ocorre em setembro no Salão de Frankfurt e o início das vendas no continente europeu vai acontecer entre o final de 2017 e começo de 2018.
Fotos: AutoWeek