Quem nunca dirigiu um superesportivo, mas é fã de games como Gran Turismo e Forza, deve saber que guiar um superesportivo com tração traseira é muito mais desafiador e divertido do que os modelos com tração 4×4.
Visando permitir o máximo de diversão ao volante, e agradar a um público mais purista, a Lamborghini está lançando o Huracan LP580-2, uma versão inédita dotada de tração apenas nas rodas traseiras, (dai o “2” no final do nome).
Lembrando que o Huracan até então era oferecido apenas com sistema de tração integral nas quatro rodas, o que permite ao carro ter uma aceleração mais poderosa, além de um controle em curvas louvável, já que o sistema distribui a tração entre os eixos impedindo que ele derrape, que apesar de deixar o esportivo com uma condução mais segura e rápida, também deixa o mais previsível e limitado em relação a pilotagem, ou seja, você não vai ver por ai muitos carros com tração 4×4 entrando de lado em uma curva, queimando os pneus traseiros.
Já o novo Huracan LP580-2, é uma volta as tradições dos superesportivos de tração traseira, e segundo a Lamborghini proporciona uma condução mais pura, emocionante e divertida, na pratica exigindo uma maior pericia e controle do carro por parte do piloto, dando também mais liberdade.
O LP580-2 conta com o conhecido 5.2 V10 aspirado que desenvolve 580 cavalos e 54 kgfm de torque usado também no modelo de tração integral, montado em uma posição central logo atrás dos bancos, que despeja toda essa potência nas rodas traseiras através de um câmbio automatizado de 7 velocidades LDF e dupla embreagem.
Por ter menos componentes mecânicos em comparação a versão com tração 4×4, o Huracan LP580-2 com sua tração traseira é 33 kg mais leve, tendo o peso seco de 1.389kg, sua distribuição de peso também é diferente 40% na dianteira e 60% na traseira.
Além da tração diferente, o Lamborghini Huracan LP580-2, conta com um novo setup mecânico, com suspensão modificada, assim como o sistema de direção do carro, além de também terem sido recalibrados os controles de estabilidade e de tração do Huracan, focando em permitir conectar o mais direto possível o motorista com a estrada.
O carro ainda conta com três modos distintos de condução: Strada (para um passeio normal em uma estrada), Sport (para este mesmo passeio em estradas abertas porém com uma tocada mais agressiva) e o modo Corsa (modo mais extremo, indicado para andar com o carro em um circuito fechado).
Visualmente o Huracan LP580-2 conta com novas entradas de ar frontais maiores, que além da aparência mais agressiva, fornece um significante aumento no resfriamento do motor e freios, além de melhorar a “down-force” no eixo dianteiro do touro italiano. O spoiler traseiro é fixo e funciona junto com um difusor instalado sobre o assoalho do carro, melhorando a passagem do ar e estabilidade do modelo em altas velocidades, de acordo com a Lamborghini o Huracan não precisa de um aerofólio móvel na traseira. Ainda como novidades o modelo 580-2 conta com exclusivas rodas de 19 polegadas Karin com medidas diferentes na traseira e na dianteira, calçadas por pneus Pirelli PZero desenvolvidos especialmente para carros com tração traseira.
Por dentro não há novidades, ele conta com as mesmas opções de acabamento já vista nos demais modelos da família Huracan, destaque para a estreia do novo sistema Lamborghini Infotainment System II, com uma larga tela de 12.3 polegadas de TFT no painel de instrumentos.
Outra boa notícia é que o Huracan LP580-2 com sua tração traseira será mais barato em relação as demais versões com tração 4×4, na Europa onde as vendas já começam agora em maio, ele terá preço partindo de 150.000 euros mais taxas.
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
O novo Chevrolet Equinox 2025 está preste a desembarcar no Brasil, o modelo que recentemente…
O Salão de Paris que ocorreu no ultimo mês foi palco para o lançamento de…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.