Em comemoração ao seu aniversário de 50 anos, a Lamborghini vai revelar no Salão de Genebra, um novo supercarro, o Veneno, ele é o carro mais rápido, e talvez o mais belo e ousado já feito pela marca, feito sobre a base do Aventador LP700-4, o Veneno conta com desenho totalmente inédito, ultra agressivo, com heranças vindas das pistas de corrida.
Sua carroceria deve ser quase que totalmente feita em fibra de carbono e alumínio, e há muita influência das pistas de corrida, como as tomadas de ar na dianteira que tem o efeito de asa, igual a um F1, a forma absolutamente aerodinâmica da carroceria, e o enorme aerofólio, também similar aos carros de competição. Com uma espécie de barbatana de tubarão que divide a traseira, recurso aerodinâmico usado recentemente na F1 e nos protótipos de Le Mans.
Tudo é diferente e muito exótico, note o desenho da tampa que cobre o motor, as linhas das laterais, e o formato das lanternas traseira.
Poucos detalhes do Lamborghini Veneno, são conhecidos, pelo que circula na imprensa especializada, o supercarro deve contar com uma versão mais forte do motor V12 do Aventador, com potência na casa dos 750 cv. A velocidade máxima deve ser de 354 km/h.
Outra informação divulgada pela marca italiana, é que serão produzidas apenas 3 unidades do Veneno, cada uma delas custará a pequena fortuna de US$ 4.7 bilhões de dólares (algo em torno de 9.3 milhões sem os impostos de importação).
Respostas de 3
QUE LINDO ,UM VERDADEIRO MONSTRO.
Legal mas tem que usar a capa preta do batman
Surreal…