Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
O Lamborghini Aventador acaba de ganhar sua versão sem capota, o Aventador Roadster é segundo a fábrica “o Lamborghini mais emocionante já feito”. Ele conta com um moderno teto feito em fibra de carbono que pesa apenas 6 kg, tem de ser removida a mão e deixado na garagem. Como essa capota é mais resistente, o Aventador Roadster não conta com limitador de velocidade.
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Mesmo com o teto abaixado, graças ao enorme motor V12 de 6.5 litros, aspirado, o Aventador Roadster vai de 0 a 100 km/h m 3 segundos e pode alcançar os 349 km/h.
Por ter perdido o teto, os engenheiros da Lamborghini tiveram que refazer e reforçar parte da estrutura da carroceira do Aventador, os pilares traseiros foram redesenhados e reforçados, para deixar o chassi mais rígido, além de ter que também fornecer uma melhor ventilação para o motor e proteção para os ocupantes em caso de capotamento. Foram feitas alterações também na cobertura do motor e agora traz duas janelas em formas exagonais.
Para diminuir a turbulência interna sem a capota, a Lamborghini desenvolveu um defletor para desviar o ar da cabine, na parte superior do para-brisa, e na parte traseira. Há também uma janela traseira móvel que pode ser regulada diminuindo ou aumentando o som do motor, dentro do habitáculo do carro.
Para terminar o Aventador Roadster conta com exclusivas rodas aro 20 e 21 (dianteira/traseira) mais leves, além da inédita opção de pintura mostrada aqui, inspirada no clássico Miura Roadster de 1968.
As vendas do Lamborghini Aventador Roadster começam na metade de 2013 na Europa. O preço deve ficar na casa dos 300 mil euros (algo em torno dos R$ 780 mil).
Clique na imagem para ampliar – Alta resolução
Respostas de 3
mais de 3 milhoes
Sem dúvida a Lamborghini se superou mais uma vez! A Lamborghini Aventador Roadster é uma verdadeira obra prima! Somente acho que os engenheiros deveriam pensar na questão do teto (feito de fibra de carbono) não ter acionamento elétrico… Suponha que você saia com a sua Aventador Roadster e retire o teto, largando-o na garagem e no meio do passeio começa a chover…
Ao meu ver, pouquíssimas marcas de veículos super-esportivos conversíveis não dispõe de teto rebatível com acionamento elétrico!
MUITO LINDA , MAS NO BRASIL VAI CUSTAR MUITOOOOOOOOO CAROOOOOOOOOO!!!