Lamborghini Aventador LP700-4 Pirelli Edition

lamborghini aventador lp700-4 pirelli

lamborghini aventador lp700-4 pirelli edition

Clique na imagem para ampliar

Para celebrar antiga parceria com a marca de pneus Pirelli, que teve início em 1963, a montadora italiana Lamborghini está lançando uma edição especial do Aventador LP700-4, o carro traz vários detalhes exclusivo como carroceria em dois tons, com a teto, a cobertura do motor, as tomadas de ar e os retrovisores em preto fosco, além de faixas decorativas em vermelho se estendendo do teto ao capô, este mesmo vermelho está presente nas bordas dos pneus.



lamborghini aventador lp700-4 pirelli edition

E por falar em pneus, o Aventador LP700-4 Pirelli Edition, traz pneus aro 20 na dianteira e 21 na traseira, da linha P Zero da Pirelli. Há ainda capô transparente, compartimento do motor em fibra de carbono, pinças de freios pintadas em vermelho e outros pequenos detalhes.

lamborghini aventador lp700-4 pirelli edition

Apesar de não ter divulgado imagens do interior, segundo a Lamborghini o Aventador Pirelli Edition traz bancos forrados em Alcantara (couro aveludado), com uma faixa vermelha, há ainda apliques em couro nas painéis das portas em partes e nos bancos. E para diferenciar ainda mais a edição, cada uma das unidades da série terá uma plaqueta de metal com a numeração do carro dentro da série.

Na parte mecânica não há novidades, o Lamborghini Aventador LP700-4 traz motor de 700 hp, que permite ao bólido italiano ir de 0 a 100 km/h em 2.9 segundos, e a alcançar os 350 km/h.

lamborghini aventador lp700-4 pirelli edition

Parceria Lamborghini e Pirelli…

Em 1963 a Lamborghini apresentava no Turin Motor Show, o protótipo 350 GTV, já com pneus Pirelli, e no ano seguinte a montadora lançava no Salão de Genebra o 350 GT, calçados por pneus Pirelli Citurato HS, desenvolvidos especialmente para o carro que na época era capaz de alcançar impressionantes 240 km/h. Desde então todos os modelos da Lamborghini vem com pneus da Pirelli, atualmente a linha de alta performance P Zero.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas