É sempre difícil fazer mudanças em um time que esta ganhando, frente isso, a Lamborghini ao invés de lançar um modelo completamente novo, está lançando agora em 2017 o Aventador S, uma versão evoluída e melhorada do cultuado e elogiado Aventador.
Uma nova geração…
Apesar das mudanças não terem sido radicais, a própria Lamborghini afirma que o Aventador S é uma nova geração, o modelo representa a maior evolução sofrida pelo touro italiano nos seus 6 anos de vida.
Bravo e eficiente…
As alterações vistas no Aventador S incluem uma nova carroceria, com aerodinâmica melhorada, e visual ainda mais agressivo, como pode ser visto nas tomadas de ar dianteiras, no novo nariz e no spoiler maior, segundo os engenheiros da marca, além de deixarem o carro mais bonito estas melhorias também aprimorou em muito a aerodinâmica diminuindo a resistência do ar nos pneus dianteiros e melhorando o resfriamento dos radiadores. Na traseiras as mudanças foram mais contidas, o super carro ganhou um novo difusor traseiro, que pode ser opcionalmente feito em fibra de carbono, o acabamento das peças traseiras agora é em preto fosco.
Motor V12 agora com 740 cv…
Claro que a parte mecânica também recebeu grandes aprimoramentos, começando pelo motor, o enorme V12 aspirado de 6.5 litros, ainda está lá, porém recebeu vários upgrades, que resultaram em 40 hp a mais de potência, totalizando agora 740 cv a disposição do motorista, com um pesado torque de 69 kgfm a 5.500 rpm.
Melhorias mecânicas…
Ainda entram na lista de melhoras uma nova suspensão ativa totalmente ajustável, um inédito sistema que esterça também as rodas traseiras – as rodas traseiras também viram levemente acompanhando, ou indo na direção contrária as rodas dianteiras melhorando em muito o comportamento do Aventador em curvas e a fazer manobras na cidade, há ainda um novo sistema de escapamento com um ronco mais intimidador, que pesa 20% mais leve e tem ponteira maior que incorpora três saídas, em especial o carro traz um novo modo de condução eletrônico com quatro modos: STRADA, SPORT, CORSA e o novo EGO, que pode ser customizado pelo piloto.
Diferentes modos de condução para diferentes coragens…
Falando mais detalhadamente dos modos de condução, no modo Strada, o Aventador S, anda com tração 4×4 sendo 40% dianteira e 60% traseira, já no modo Sport que como o próprio nome diz, é indicado para uma condução mais esportiva e divertida, a tração é praticamente traseira (90%), já no modo Corsa, é desligado boa parte da eletrônica de auxilio no carro, deixando a missão de controlar o Aventador S praticamente toda nas mãos do motorista, porém devido ao fato do controle de tração e de estabilidade serem desligados, este modo é indicado apenas para uso em pistas de corrida, já o modo EGO, é customizado pelo “ego” do motorista, é ele que escolhe as configurações individuais do motor, acelerador, volante, câmbio e suspensão.
Desempenho…
Pesando apenas 1.575 kg, e com muita potência no V12 que fica na traseira logo atrás dos bancos, o Aventador S, dispara de 0 a 100 km/h em apenas 2.9 segundos, e tem velocidade máxima de 350 km/h, lembrando que a transmissão continua sendo ISR automatizada de 7 velocidades, que promete trocas em menos de 1 segundo.
Preço? É melhor nem perguntar…
O Lamborghini Aventador S começa a ser vendido em breve na Europa, com preço de 281.555 euros (cerca de R$ 955.000 – lembrando que no Brasil o modelo antigo é encontrado na faixa dos R$ 3 milhões), as primeiras unidades do Aventador S devem ser entregues aos seus felizes proprietários no segundo trimestre de 2017.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.