Categorias: Lamborghini

Lamborghini Aventador SVJ 2019 – Conheça a nova versão extrema do touro italiano

A Lamborghini apresentou recentemente o Aventador SVJ, uma versão aprimorada do Aventador SV, lançado em 2016, o novo modelo tem motor mais potente com 770 cv e carroceria redesenhada com aerodinâmica mais eficiente, além de diversas melhorias vindas das pistas de corrida, visando se aprimorar a dirigibilidade do supercarro, o resultado é que de acordo com a Lamborghini o novo Aventador SVJ bateu o recorde de volta para um carro de produção, no famoso circuito de Nürburgring-Nordschleife, completando os longos 20.6 km da pista em apenas 6:44.97 minutos, ou seja, ele é um dos Lamborghinis mais velozes já construído na história.

Novo Lamborghini SVJ tem 770 cv de potência

Clique na imagem para ampliar

Carroceria redesenhada…

A carroceria do Lamborghini Aventador SVJ foi redesenhada em função de se obter uma melhor aerodinâmica, e melhorar a dirigibilidade do carro, em comparação com o Aventador SV, o novo SVJ tem 40% a mais de downforce.

Clique na imagem para ampliar

A dianteira do Aventador SVJ é mais larga, há um novo para-choque frontal com tomadas de ar redesenhadas e com a adoção do conceito de aerodinâmica ativa da Lamborghini (chamado de ALA) – o sistema possui motores elétricos que de acordo com a necessidade abre ou fecha as aletas das tomadas de ar frontais e os flaps na traseira, o sistema eletrônico é tão avançado que faz cálculos em 500 milésimos de segundo, podendo até de acordo com a necessidade fechar as aletas apenas de um lado do carro para ajudar a aerodinâmica e a tração do carro em curvas.
O capô também é novo e conta com inéditos dutos de ar na sua porção frontal, que também trazem este sistema de aerodinâmica ativa ALA.

A carroceria do Aventador SVJ foi toda redesenhada

Clique na imagem para ampliar

Nas laterais, as tomadas de ar do Aventador, ficaram ainda maiores e mais chamativas, elas foram inspiradas nos jatos de caça, e tem desenho em forma de “Y”, sendo mais eficientes.

Enquanto que na traseira a tampa que cobre o compartimento do motor foi redesenhada também em função de uma melhor aerodinâmica, há um novo difusor de ar, e um novo assoalho, que canaliza o ar embaixo do carro, sozinho estas duas soluções representam um aumento de 30% no downforce do carro – a força que mantém o veículo grudado no chão.

Clique na imagem para ampliar

A traseira do Lamborghini Aventador SVJ é praticamente toda nova, além do visual mais agressivo, seu design tem função aerodinâmico. O sistema de escapamento também foi refeito, tem agora suas saídas em uma posição mais elevada, ficando acima da placa de identificação.

O novo conjunto dianteiro e as novas tomadas de ar maiores nas laterais contribuem ainda para melhorar o resfriamento dos freios e do motor em comparação ao antigo Aventador SV.

Clique na imagem para ampliar

Melhorias mecânicas…

O poderoso motor V12 de 6.5 litros foi otimizado, agora rende 30 cv extras em comparação ao bloco usado pelo Aventador SV, totalizando 770 cv de potência a 8500 rpm e um pesado torque de 72 kgfm obtidos a 6750 rpm. Esta usina de potência, somado ao baixo peso do carro – 1525 kg,faz o Aventador SVJ ter uma impressionante relação peso e potência de 1.98kg/cv, ou seja, cada cavalo do motor fica responsável por mover apenas 2 kg.

Isto se traduz em um desempenho impressionante, o Lamborghini Aventador SVJ dispara de 0 a 100 km/h em apenas 2.8 segundos, faz de 0 a 200 km/h em 8.6 segundos, sendo capaz de superar a barreira dos 350 km/h.

Clique na imagem para ampliar

Os freios também foram melhorados, de acordo com a Lamborghini o Aventador SVJ precisa de apenas 30 metros para frear de 100km/h a 0.

Ainda na parte mecânica, o câmbio automatizado de sete velocidades (ISR) foi melhorado, a suspensão também foi retrabalhada, recebendo novas barras de rolagem mais duras, 50% mais rígidas em comparação com o Aventador SV, os amortecedores também foram reajustados melhorando sua força de amortecimento em 15%, assim como o sistema de ajuste de suspensão ativa “Magneto Rheological Suspension” (LMS), também foi melhorado visando obter um melhor controle, tendo base o desenvolvimento nas pistas de corrida.

Clique na imagem para ampliar

Não menos importante, a Lamborghini também realizou ajustes no sistema de tração nas quatro rodas do Aventador SVJ, no eixo traseiro que também converge, há ainda inovações no controle de tração e no ABS, e o carro passa a ser calçado com novos pneus Pirelli P Zero Corsa.

Clique na imagem para ampliar

Para quem gostou é melhor correr, porque a Lamborghini afirma que produzirá apenas 900 unidades do Aventador SVJ, na Europa ele custará 349,116 Euros, algo em torno de R$ 1.65 milhões, isso sem contar as taxas.

Clique na imagem para ampliar

Serão produzidas apenas 900 unidades do Aventador SVJ

Clique na imagem para ampliar

Equipe Encontracarros

Recentes

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

15 horas atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

2 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

1 semana atrás

Novo Peugeot 208 2025 chega com novo visual e nova versão GT, confira em detalhes e preços

O Novo Peugeot 208 2025 está chegando ao Brasil agora em setembro com interessantes novidades,…

1 semana atrás

BYD Yuan Pro – SUV do Dolphin chega ao Brasil por R$ 182.800, porém decepciona

O BYD Yuan Pro está chegando ao Brasil agora em setembro, o SUV compacto chega…

2 semanas atrás

Hyundai Creta 7 lugares é renovado na Ásia, mas deve seguir longe do Brasil

Pouca gente sabe mas na Ásia o Hyundai Creta tem uma versão com 7 lugares,…

3 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.