Lamborghini Gallardo LP 550-2 Spyder – Sem capota e com tração traseira

gallardo lp550-2 spyder

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Todos os anos a Lamborghini leva para o Salão de Los Angeles um novo superesportivo, em 2011 não foi diferente, a fabricante italiana levou para o evento, o Gallardo LP 550-2 Spyder.  Um conversível de alta performance feita para os purista que gostam de carro com tração traseira.

lamborghini gallardo lp550-2 spyder

O LP550-2 Spyder pode ser considerada a versão sem capota do Lamborghini LP550-2 Valentino Balboni, edição especial lançada em 2010 e que traz o nome do famoso piloto de testes da Lambo, além  de claro tração traseira, enquanto todos os outros modelos da marca possuem tração integral nas quatro rodas.

A nova máquina da montadora de SantAgata, é equipado com um motor V10 de 552 CV de potência e 54 kgfm de torque máximo, que combinado com um peso de apenas 1.520 kg, fazem com ele seja capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos e atingir uma velocidade final de 319 quilômetros por hora.

O câmbio continua sendo automatizado de seis marchas, com opção de trocas de forma manual através de borboletas atrás do volante.

lamborghini gallardo lp550-2 spyder

O Gallardo LP550-2 Spyder será o terceiro superesportivo conversível da Lamborghini. Os seus outros bólidos sem capota são o LP560-4 Spyder e o Gallardo LP570-4 Spyder Performante.

lp550-2 spyder

Segundo a Lamborghini foram feitas alterações no chassi do carro para adaptar o modelo conversível, que originalmente tinha tração nas quatro rodas, a tração apenas nas rodas traseiras, foram feitas pesadas mudanças no eixo traseiro, além de reforços no chassi, amortecedores, até mesmo a aerodinâmica teve que ser repensada no LP 550-2 Spyder, para se adaptar a nova distribuição de força.

Lembrando que com a tração traseira o carro fica mas arisco, tende sair de traseira, dando mais trabalho e emoção a quem dirige, ou melhor pilota.

O Lamborghini LP 550-2 Spyder deve começar a ser vendido em breve.

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas