A Lamborghini acaba de revelar o Huracan Evo, como o próprio nome diz é a evolução do Huracan lançado em 2014, o modelo traz visual atualizado, motor mais potente com 640 cavalos e novos auxílios para melhorar a dirigibilidade, e claro ele ficou bem mais rápido, dispara de 0 a 100km/h em 2.9 segundos.
Clique na imagem para ampliar
O que mudou no visual?
Visualmente o Lamborghini Huracan Evo traz a dianteira praticamente toda redesenhada, ficando mais longa e baixa, além do visual mais agressivo e moderno com tomadas com desenho em “Y”, as novas tomadas de ar estão mais eficientes elas são ativas se abrem ou fecham de acordo com a necessidade, há ainda um novo spoiler frontal com efeito similar a asa de um Fórmula 1.
Clique na imagem para ampliar
O que mudou no visual?
Nas laterais as tomadas de ar também foram re-esculpidas têm desenho combinando com outros detalhes do carro, as rodas também são novidades, elas são aro 20 modelo Aesir, calçadas por pneus Pirelli PZero com medidas diferente na dianteira e traseira.
Clique na imagem para ampliar
Enquanto que a traseira foi completamente redesenhada, visando se tornar mais eficiente em favor da aerodinâmica, as saídas de escapamento agora estão maiores e em uma posição mais elevada ao lado da placa de identificação, o Huracan Evo ainda conta com um novo aerofólio integrado a carroceria e novos difusores de ar na parte inferior. Além de funcional o novo estilo do Lamborghini Huracan impressiona, o carro ficou bastante agressivo visto de traseira.
Clique na imagem para ampliar
Para quem é louco por detalhes o Lamborghini Huracan Evo terá uma pintura especial com quatro camadas, o que da uma aparência mais profunda a carroceria, além da cor laranja metálica Arancio Xanto mostrada no carro das fotos. A Lamborghini ainda desenvolveu melhorias no assoalho do Huracan Evo visando melhorar o fluxo de ar sobre o carro em velocidades maiores.
Clique na imagem para ampliar
Mais força paro o V10…
O famoso V10 de 5.2 litros do Lamborghini Huracan ficou mais forte no modelo Evo, debitando agora 640 cavalos de força a 8,000 rpm e 60 kgfm de torque a 6,500 giros, o motor ganhou diversas melhorias como válvulas de titânio, um novo sistema de escapamento mais leve e com um som mais poderoso, lembrando que o modelo anterior do Huracan em sua versão “normal” tinha 580 cv.
Clique na imagem para ampliar
Com esta potência extra os dados de desempenho do Lamborghini Huracan Evo impressionam, este touro italiano dispara de 0 a 100 km/h em incríveis 2.9 segundos, alcança os 200 km/h em 9 segundos e tem velocidade final de 325 km/h. Em parte o ótimo desempenho em acelerações é graças a tração 4×4 integral inteligente, aos inúmeros recursos eletrônicos adotados no novo modelo e ao baixo peso do carro que é de 1422 kg.
Clique na imagem para ampliar
Tecnologias em função do desempenho…
Foi se o tempo em que os esportivos italianos eram carros superpotentes e bastante difíceis de serem domados pelos seus pilotos, o Huracan EVO incorpora uma série de recursos para deixar o modelo mais veloz, seguro e fácil de ser guiado por qualquer piloto menos experiente.
Uma das novidades é o novo eixo traseiro que também vira, em velocidade altas as rodas traseiras acompanham o sentido das rodas dianteiras melhorando o comportamento do carro em curvas, já em velocidades baixa, por exemplo, ao se fazer uma manobra de estacionamento as rodas viram em sentido oposto as dianteiras, deixando o carro mais ágil.
Há ainda um controle de torque por vetor que funciona nas quatro rodas, porém o coração do carro é um modulo eletrônico chamado Lamborghini Dinamica Veicolo Integrata (ou simplesmente LDVI), trata-se de um processador que analisa e faz ajustes em tempo real em vários aspectos do carro tentando antecipar os próximos movimentos do motorista e deixar o carro preparado para isso, ele monitora acelerador, freio, volante, marcha engatada e o modo de condução escolhido: STRADA, SPORT ou CORSA.
Há ainda o LPI (Lamborghini Piattaforma Inerziale), são vários sensores e giroscópios colocados ao redor do Huracan, eles monitoram a dinâmica do veículo em tempo real, como aceleração lateral, vertical e longitudinal, fornecendo parâmetros para que a suspensão ajustável “magnética”, faça ajustes nos amortecedores de acordo com a necessidade tudo em tempo real, além do ajudar ao sistema de tração 4×4 que dependendo do caso pode enviar a força do motor apenas para uma roda que precise de tração em uma curva por exemplo, melhorando por exemplo a estabilidade e o controle do carro em curvas.
Com estes recursos o Huracan passa a ser um dos esportivos mais tecnologicamente avançado do mercado.
Clique na imagem para ampliar
Interior repaginado…
Para completar o pacote de novidades, o interior do Huracan Evo recebeu uma nova roupagem, os revestimentos são inéditos em Alcantara com dois tons, detalhes em Arancio Dryope combinando com a cor da carroceria, o carro poderá vir opcionalmente com bancos superesportivos similares aos de competição, além de apliques em carbono forjado ou pele de carbono, materiais patenteados pela Lamborghini, o interior do Huracan Evo ainda tem novas luzes ambientes configuráveis em LED.
Clique na imagem para ampliar
Há ainda um novo sistema multi-mídia de 8.4 polegadas HMI, que inaugura novas capacidades como controlar os ajustes dos bancos, o ar-condicionado e os status da central eletrônica LDVI em tempo real, além de mimos como conexão com Apple CarPlay – não aceita Android. Opcionalmente ainda o comprador mais vidrado em tecnologia pode encomendar o seu Huracan Evo equipado com telemetria dual-câmera, comandada também via central multi-mídia, que permite analisar e gravar a telemetria e o comportamento do carro durante o passeio no HD da central multi-mídia do veículo.
Nas lojas em…
Inicialmente o novo Lamborghini Huracan EVO começa a ser vendido na Europa, Estados Unidos, China e Japão no segundo trimestre de 2019. Os preços partem de 165,256 libras no Reino Unido (R$ 787 mil) ou US$ 261.274 dólares nos EUA (cerca de R$ 616 mil), só para deixar vocês triste lembrando que no Brasil a Lamborghini Huracan antigo saia pela pequena fortuna de R$ 2.5 milhões a R$ 3 milhões dependendo da versão.