Salão de automóvel sem a Lamborghini não é Salão – entra ano, sai ano sai ano e a marca italiana (ao lado da arquirrival Ferrari) é a principal vedete dos Salões Internacionais, e agora este mês em Frankfurt não vai ser diferente, a montadora promete tirar o fôlego do público com a apresentação do inédito Huracan LP 610-4 Spyder. Agressivo e belo ao extremo, esse provavelmente será um dos conversíveis mais desejados do mundo.
Com capota e sem: a operação é feita com um apertar de botão e dura apenas 17 segundos…
Visualmente o Huracan LP 610-4 Spyder parece um caça pronto para decolar até os 300 km/h. Ele traz o característico perfil em cunha dos modelos recentes da Lamborghini – que segundo a marca simula um touro em posição de ataque. O destaque fica por conta da sua capota de lona – que pode ser acionada em meros 17 segundos, o teto pode ser acionado ou removido mesmo com o carro em movimento (em velocidades de até 50 km/h).
Por trás da carroceria que é composta por fibra de carbono e alumínio, há o épico motor V10 5.2L que despeja 610 CV. Essa cavalaria é capaz de impulsionar o conversível de 0 aos 100 km/h em 3.4 segundos com velocidade máxima de 324 km/h. Os números são praticamente o mesmos da versão coupé – que pode chegar aos 100 km/h em 3.2 segundos e para em 325 km/h.
Vale lembrar que o Huracan Spyder é um pouco mais pesado em comparação a versão com teto fechado – devido as reforços estruturais são 1.542 kg contra 1.422 quilos da versão coupé.
No interior o destaque fica para o cluster totalmente digital ele funciona como o cérebro do cockpit, oferecendo todas as informações relevantes para o piloto, destaque ainda para o volante de base achatada com aletas para as trocas de marchas. No centro do volante há um pequeno botão onde o piloto pode escolher entre três modos de condução entre eles o hardcore “Corsa” (recomendados para track days e para os mais corajosos) que desliga boa parte da eletrônica do Lamborghini.
O preço do Huracan Spyder será digno da sua exclusividade e potencia, serão pedidos por ele 186,450 euros, ou se preferir 211 mil dólares, algo em torno de R$ 800,000. Já no Brasil com as taxas de importação e outros impostos esse valor deve facilmente dos R$ 2 milhões, não é preciso dizer que a Lamborghini não espera vender muitos desses por aqui.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.