Clique na imagem para ampliar
A Lamborghini apresentou hoje em sua sede em Sant’Agata Bolonha na Itália, a versão de competição GT3, do Huracan, o modelo traz uma carroceria completamente redesenhada, cheia de novos recursos aerodinâmicos, além de alterações no chassi, freio, suspensão e interior. O carro será vendidos para equipes para a temporada 2015.
Visualmente o Huracan GT3 traz um estilo bem mais nervoso e interessante do que a versão de rua, a carroceria ficou mais larga e aerodinâmica, ela foi concebida em parceria com a Dallara, marca renomada em construir chassi para carros de competição, o Huracan recebeu na dianteira tomadas de ar redesenhadas, além de spoilers ajustáveis em fibra de carbono, o capô frontal traz tomadas e saídas de ar e um estilo diferenciado em relação a versão de rua, as caixas de rodas ficaram mais largas, elas possuem novas saídas de ar, enquanto nas laterais foram instaladas novas saias e um desenho mais aerodinâmico, e as tomada de foram reprojetadas ficaram mais amplas.
Enquanto na traseira o que se destaca é o enorme aerofólio ajustável, o novo sistema de escapamento esportivo duplo, com saídas mais elevadas, e o chamativo difusor, o capô traseiro e as janelas também foram reajustados visando melhorar a aerodinâmica.
Claro como se trata de um carro de competição, a Lamborghini não falou muito sobre os dados técnicos, porém soltou alguns pontos interessantes como que o carro traz chassi modificado no “frame” dianteiro e traseiro, em alumínio e fibra de carbono, na dianteira foi instalado um novo radiador de alta performance, os freios também são novos de alta performance, a distribuição de peso é de 42% dianteira/ 58 % traseira, e o peso total do carro é de 1.239 kg.
E o interior como manda a cartilha da FIA para os carros GT3, foi completamente modificado, só restou o painel do carro original, o Huracan GT3 conta com barras tubulares de proteção, que formam um gaiola ao redor do piloto, há ainda um sistema de extintor de incêndio automático, banco tipo concha feito em fibra de carbono, o volante é tipo da F1, multi-funcional.
Já na parte mecânica o Huracan GT3 como manda a regra traz o mesmo V10 de 5.2 litros da versão de rua, (sem potência revelada), a transmissão é própria para competição, uma caixa manual sequencial, de seis velocidades, e tripla embreagem.
O modelo Huracan GT3 competirá no campeonato Blancpain Endurance Series, ele fará sua estreia em abril no circuito de Monza, e também correrá as 24 Horas de Spa e outras categorias GT3 na Europa, Ásia and América do Norte. As equipes interessadas em comprar o carro terão de desembolsar €369,000 (R$ 1.112.000).