A Land Rover está apresentando na Europa a linha 2014 do Evoque, sem grandes mudanças visuais, a grande estrela mundial da marca inglesa na atualidade, traz como novidade a adoção de uma inédita caixa de câmbio de 9 marchas, isso mesmo um câmbio de 9 marchas, ele é um dos primeiros carros de produção no mundo a contar com este tipo de transmissão, produzida pela marca alemã ZF.
Este câmbio desenvolvido pela renomada marca alemã ZF, é bastante similar ao 9G Tronic, apresentado mês passado pela Mercedes, a grande vantagem de se colocar tantas marchas em uma caixa de câmbio, de um carro de passeio, é conseguir que o motor trabalhe em regimes de rotações mais ideais, ou seja, menores e com isso consiga melhorar o nível de consumo. De acordo com a Land Rover, e a fabricante ZF, com esta nova caixa o consumo foi reduzido em 11.4 % e os níveis de emissão de CO² em 9.5 %.
A diminuição do consumo é a grande vantagem deste novo câmbio, isto porque com mais marchas, o motor consegue trabalhar em um regime mais baixo, note na foto o Evoque rodando a 110 km/h, em 9ª marcha, e a rotação a apenas 2.000 rpm.
Este novo câmbio ficará no lugar da antiga transmissão automática, de seis velocidades presente no Evoque, ele será oferecido em uma versão a gasolina e duas a diesel. Sendo que na versão 2.2 diesel, com tração 4×2, o Evoque poderá fazer até 20.4 km/l.
Junto com o novo câmbio, o Evoque 2014, traz ainda um novo sistema de tração por demanda, chamado Active Driveline, ele será oferecido como opcional e funciona da seguinte maneira, ele faz o Evoque rodar com tração 4×2 dianteira, em condições normais de piso, e em velocidades superiores a 35 km/h. Porém caso a condição do piso mude, ou o carro perca tração, o sistema automaticamente muda a tração para 4×4, em apenas 300 milésimos de segundo.
Ainda o sistema vem com um novo controle ativo de torque, chamado Active Torque Biasing, com diferencial eletrônico, que divide o torque entre as rodas traseiras, visando se obter o melhor possível em tração e estabilidade. Os modelos de entrada contarão com um sistema mais simples, o Torque Vectoring by Braking, que divide o torque entre as quatro rodas.
Deixando de lado a parte técnica, a Land Rover Evoque 2014 vem com novas rodas de liga leve, novas opções de pintura, por exemplo do teto, grade, para-choque e difusor traseiro, e por dentro novas opções de revestimentos. A Land Rover diz ainda que revisou alguns dos sensores de segurança ativa do modelo, e instalou outros inéditos como sistema de reconhecimento de sinais de placas e sinais de transito, aviso de mudança repentina de faixa.
De acordo com a Land Rover o Evoque 2014 chegará às revendas da marca na Europa até o final deste ano 2013.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
A Land Rover,
É mesmo, a marca, que deixa o cliente, perplexo, com tanta tecnologia e Beleza. Parabéns, pelo Lançamento do Evoque 9 marcha. Assim, que tenho a grana, comprarei o meu.
Ednaldo.