A gama Autobiography é o suprassumo da Land Rover, a divisão reúne versões mais luxuosas e potente do seus modelos, destinado aos endinheirados que buscam algo ainda mais exclusivo no portfólio da marca britânica. O Range Rover Evoque é o mais novo modelo a entrar para o clube, apresentado nesta última terça, o Evoque Autobiography traz uma série de diferenciais ao começar pelo motor 2.0L Turbo que teve sua potência elevada de 240 CV para 285 CV. Indiretamente a nova versão é uma resposta ao lançamento de versões esportivas do seus rivais, como o Mercedes GLA 45 AMG (300 cv) e o Audi RSQ3 (281 CV). Todo essa cavalaria do Evoque Autobiography é combinada com um moderno câmbio automático de 9 velocidades, que garante uma aceleração de 0 a 100 km/h abaixo dos 7 segundos, além de um consumo de combustível mais contido.
Há mais, o SUV ganhou ainda um interior mais refinado, com direito a bancos com couro Nappa costurados a mão e um novo sistema multimídia, com uma função chamada de InControl. Através dele aplicativos do smartphone do dono são exibidas na tela de LCD no painel do carro, o motorista pode controlar ainda várias funções do carro pelo sistema.
Já no exterior o destaque fica para as rodas de liga leve de 20 polegadas em alumínio com pintura cinza, elas deixam à mostra as pinças de freio, que ganharam discos maiores. Os disco agora tem 350 mm na frente e 300 mm atrás. Além disso o modelo recebeu na versão coupé, detalhes em black piano nos faróis, lanterna, na entrada de ar do para-choque e para-choque.
Segundo a Land Rover as vendas do Evoque Autobiography estão previstas para se iniciar no final desse ano, o preço deve ficar na casa das 50,000 libras, o que equivale a mais ou menos na casa dos R$ 200,000.