Clique na imagem para ampliar – Alta Resolução
A marca inglesa Land Rover apresentou nesta última terça (3 de agosto), a linha 2011 do Freelander 2. Com novos motores e leves alterações no design, o SUV chega as ruas da Europa em setembro.
Visualmente o Freelander 2, ganhou sutis mudanças na dianteira, que ganhou uma nova grade, menor porém mais larga, inspirada no Range Rover, assim como o para-choque que também é novo e traz novos traços. Fora isto os faróis ganharam novas lentes, e na traseira as lanternas também foram revisadas. Por fim as rodas de alumínio aro 18 ou 19 também são novidades. Fora isto o Land Rover Freelander continua o mesmo desde 2007.
Além do retoque no visual do Land Rover Freelander ganhou um novo propulsor 2.2 L Diesel que terá dois níveis de potência 150 e 190 CV. Estes motores estarão disponibilizado com tração 4×4, e trarão a tecnologia Start/Stop, que ajuda na economia de combustível.
A transmissão da versão com 150 CV será manual de seis marchas, o grande destaque é o consumo que segundo a montadora será menor que o da antiga geração. Já a versão mais potente traz de série um câmbio automático de seis velocidades , além de ser mais econômica essa versão chama a atenção pelo bom desempenho, pelo menos em matéria de aceleração a performance é próxima ao do motor V6 3.2 L que atualmente equipa as 3 versões do Freelander vendidas no Brasil.
De acordo com a Land Rover a versão com 190 CV, vai de 0 a 100 km/h em 8.7 segundos (-0,02 segundos a menos do que a versão a gasolina), já a velocidade final é superior a 190 km/h, enquanto a versão a gasolina chega aos 200 km/h.
A partir de janeiro de 2011, a Land Rover irá lançar na Inglaterra, uma inédita versão 4×2 (2Wd), que promete ser o mais eficiente Land Rover já produzido, tendo um consumo médio combinado (cidade/estrada), 20.6 km/l, e um nível de emissão de CO² de apenas 158g/km.
A linha 2011 do Land Rover Freelander deve desembarcar no Brasil apenas no começo do ano que vem.
Acima o Freelander 2 2010, compare ele com o 2011
Atualmente no Brasil o Land Rover Freelander (foto acima) parte de R$ 115.900, podendo chegar aos R$ 165.000 na versão top de linha. Ele é o carro mais vendido da marca no país.
A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
Gostaria de saber se a freelander 2 terá motor a diesil para o Brasil e qual a previsão de chegada.
Claudio
Por enquanto não existe previsão de lançamento de uma versão a diesel do Freelander no Brasil, a ideia já chegou a ser cogitada pela Land Rover mas por enquanto não há nada de concreto.
Atualmente o Land Rover Freelander é vendido em três versões: S, SE HSE todas são equipadas com o mesmo motor 3.2 a gasolina que desenvolver 233 cv.
abraço
Discordo do Sergio Lima. Tenho uma freelander 2 2008 e na estrada a 120km/h ela faz 12 por litro e na cidade faz entre 8,5 e 9. O Astra da minha mulher gasta o mesmo na cidade.Veja o consumo de um ford fusion e de um Honda civic
e compare pra ver.
gostaria de saber se a freelander com motor diesel virá mesmo para o brasil , ou se será apenas para os demais paises porque aqui a legislação não permite tal veiculo com esta motorização???se vier.....var ser um sucesso porque a de motor a gasolina o consumo é um absurdo de alto.
Que pena... Esperava trocar minha 2007 pela 2011 aguardando mais mudanças, principalmente por dentro, mas nada.
Acho que será a nova GLK 300 mesmo.
Abraços