Lançado no final de 2010, o Range Rover Evoque é um dos maiores sucessos da Land Rover, o modelo logo se tornou o carro mais vendido da marca, conseguindo ótimos números de vendas, inclusive no Brasil onde chegou em 2011. E como em time que está ganhando não se mexe e sim se aprimora, agora em 2015 no Salão de Genebra, a Land Rover mostrará o Evoque 2016, o modelo ganhou pequenas alterações visuais, principalmente na dianteira, nada muito radical, o Evoque ainda recebeu melhorias no interior, novos equipamentos e motorização.
Design cuidadosamente melhorado…
A Land Rover foi cuidadosa para escolher as melhorias no visual do Evoque, o para-choque foi redesenhado, ganhou um perfil mais agressivo com tomadas de ar falsas maiores e novas luzes de LEDs, os faróis mantiveram o mesmo desenho, porém trazem uma nova disposição interna mais arrojada e moderna com luzes all-LED, um sistema de iluminação totalmente em LEDs. Há ainda três novas opções de rodas, com desenho mais elegantes e chamativos, já na traseira foi instalado um novo spoiler, e as lanternas apresentam um novo grafismo interno.
Interior mais luxuoso …
Por dentro o Land Rover Range Rover Evoque 2016 traz novos bancos mais confortáveis com massagem e 14 opções de ajustes elétricos, novas forrações das portas, a cabine e painel ainda trazem ouso de novos materiais no revestimento que deixaram o ambiente interno mais requintado, como o tonalidade o revestimento Lunar Ice e luzes de climatização configurável, outra novidade é o novo sistema multi-mídia com tela de 8 polegadas touchscreen e o sistema de som Meridian com 11 ou até 17 alto-falantes,
Novos equipamentos de segurança ativa…
Ainda falando de equipamentos, o Evoque 2016 inaugura alguns novos recursos como Lane-Keeping Assist, que usa uma câmera digital stereo, que monitora as faixas na estrada, e assim que é detectado que o veículo sai da faixa de rolagem, sem o motorista sinalizar ou virar o volante, o sistema aplica gentilmente uma correção na direção, fazendo com que o Evoque se mantenha na faixa de rolagem.
Outro recurso interessante é o Autonomous Emergency Braking (AEB), um sistema que também usa a câmera frontal stereo para identificar possíveis obstáculos no caminho do Evoque, se um risco de colisão é detectado, o sistema alerta ao motorista com um sinal sonoro, e se o motorista não fizer nada o sistema ajuda a evitar a colisão em velocidades de até 50 km/h freando automaticamente o carro e fazendo a manobra de evasão, ou se a velocidade for abaixo de 80 km/h, o sistema apenas aplica os freios, visando diminuir a gravidade do impacto.
Novo motor diesel…
Na parte mecânica o Land Rover Evoque 2016 estreia um novo motor diesel, 4 cilindros, já compilado ao novo padrão de emissão Euro6, o novo bloco promete performance e economia de combustível, além de ser menos poluente, o novo motor terá dois níveis de potência 150 cv ou 180 cavalos de força, e promete fazer até 23.8 km/l, algo em torno de 4.2 litros para rodar 100 km, com níveis de emissão de CO² menor do de 109g/km, este motor é feito totalmente em alumínio é dependendo da versão é 20 a 30 kg mais leve do que o antigo propulsor diesel do Evoque.
Lembrando que o Land Rover Evoque, na versão a gasolina, continua sendo equipado com motor Si4 com 240 cv, este motor leva o SUV de 0 a 100 km/h em 7.6 segundos, e a alcançar os 217 km/h.
Nas lojas em …
Na Europa a Land Rover lança o novo Evoque 2016 em março durante o Salão de Genebra.
Respostas de 2
Substitua "se o motorista não fazer…" por "fizer"
Valeu Guerra obrigado pela correção
abraço