Nesta semana a Land Rover mostrou seu principal lançamento no ano, e talvez um dos mais aguardados dos últimos anos, o Discovery Sport, não se trata de uma nova geração do famoso Discovery, este modelo assim como aconteceu com o Range Rover Evoque, não substituirá o atual Discovery e sim dará início a um novo segmento dentro da Land Rover, apostando na criação de uma nova família Discovery, mais barata do que o Discovery atual, com dimensões mais compactas e também buscará um novo público mais jovem para a marca.
Visualmente o Discovery Sport traz o novo padrão de estilo da Land Rover, já visto por exemplo no Evoque e no novo Range Rover, com formas futuristas e fluídas, na dianteira destaque para a grade frontal em formato de laminas, os faróis auxiliares em LEDs, e o desenho avançado do para-choque, nas laterais destaque para o desenho das janelas, principalmente o da coluna “C” que traz um visual bastante esportivo, o Discovery Sport virá com roda aro 19 ou 20 dependendo da versão.
Apesar de ter carroceria com formas compactas, o Discovery Sport terá 7 lugares, seu entre-eixos é de amplos 2.74 m, e o comprimento total é de 4.59 m. Ele é mais comprido e mais baixo em relação ao Discovery normal.
Por dentro uma das características marcantes da Land Rover se faz mais uma vez presente, o acabamento luxuoso e detalhado, claro que por razões de mercado ele contará com um acabamento inferior por exemplo ao Range Rover Evoque ou ao Discovery atual, porém mesmo assim será muito bem detalhado, contando com revestimentos e componentes em alumínio, painel revestido em couro, luzes climatizadoras, assim como as forrações das portas também em couro nobre, destaque também para a isolação interna, a Land Rover afirma que o para-brisa é laminado e acústico garantindo a máxima isolação de ruídos para o interior.
Haverá ainda um sistema multi-mídia com tela de 8 polegadas com GPS e comandos por voz e que também monitorará grande partes dos recursos eletrônicos do carro, há ainda ar-condicionado dual zone com saídas para o banco traseiro, console para o banco traseiro, banco traseiro reclinável, teto solar panorâmico que não pode ser aberto porém vai até o banco traseiro, sistema multi-mídia com telas nos encostos dos bancos dianteiros e sistema de som com 10 alto falantes, além de uma série de recursos eletrônico como controle de tração, estabilidade e auxilio para subidas e pratica off-road.
Na parte mecânica o Discovery Sport será empurrado pelo mesmo motor do Evoque, um bloco 2.0, turbo, 4 cilindros, a gasolina, com injeção direta, ele desenvolve 240 cv de potência e 33.8 kgfm de torque, o câmbio também será o mesmo do Evoque, a moderna caixa automática de nada menos do que 9 velocidades, o Discovery Sport terá apenas a opção da tração 4×4, contando com o sistema eletrônico Land Rover Terrain Response®, além de uma série de recursos off-road.
Por enquanto apenas para o Reino Unido haverá versão movida a diesel, no caso um 2.2 SD4 com 188 cv e câmbio manual de seis marchas, ou opcionalmente automático de 9 marchas.
O desenvolvimento do Discovery Sport consumiu nada menos do que 6,800 horas em testes, foram criados 200 protótipos, que rodaram exaustivamente pelas mais adversas e severas condições, desde off-road, cidade ou pista de testes, enfrentando condições extremas de temperatura, altitude e terreno, indo por exemplo de calor extremo no deserto Big Red de Dubai, a muita neve e lagos congelados na Suécia, o carro foi testado ainda em condições extremas nos EUA, Espanha, Reino Unido, Áustria, Alemanha e Marrocos.
De início o novo Range Rover Evoque será vendido na Europa e nos EUA, e claro no Brasil, um dos principais mercados da Land Rover, ele deve chegar no começo de 2015, nos EUA o preço base será de $37,995, algo em torno dos R$ 85.000, por aqui ele deve partir de algo em torno dos R$ 150.000 a R$ 170.000.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.