Este é o novo Land Rover Velar 2024, o modelo recebeu uma leve atualização em seu visual, recebendo mudanças na dianteira e na traseira, enquanto o interior ganhou novos equipamentos e pequenas alterações no desenho do painel, por fim, o Velar 2024 em sua versão plug-in híbrida, recebeu novas baterias que agora permitem ao SUV rodar por até 64 km sem precisar de gasolina.
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O novo Land Rover Velar 2024 ganhou sutis alterações na dianteira, os faróis ficaram mais afinados e passam a contar com a tecnologia Pixel LED, que além de serem mais eficientes na iluminação – ajustando o foco e os pontos de iluminação aonde é necessário, sem ofuscar os outros motorista.
Os novos faróis Pixel LED também contam com um desenho interno muito mais sofisticado, as lâmpadas tem efeito de joias (cubo de cristais), há ainda uma nova assinatura visual para os LED diurnos DRL, conferindo um visual único a Velar mesmo durante o dia.
Ainda na dianteira a grade foi redesenhada. Enquanto que na traseira, há um novo acabamento no para-choque, que agora passa a vir com duas ponteiras de escapamento embutidas, além de um novo acabamento em preto brilhante, as lanternas mantiveram o mesmo desenho externo, porém agora passam a vir com uma nova disposição de luzes internas com efeito 3D de profundidade em LED.
A cabine do Land Rover Velar 2024 apresenta um novo desenho no console central, a quantidade de botões foi diminuída, não há praticamente nenhum botão físico. Porém a grande novidade é a nova central multimídia, chamada de Range Rover Pivi Pro, que conta com uma tela única curva de 11.4 polegadas. De acordo com a fabricante, a posição da tela foi pensada para facilitar o seu acesso, ajudando a diminuir as distrações, além de durante o dia, reduzir os reflexos.
A tela que ficava mais abaixo, próxima a alavanca de câmbio, foi retirada, agora os comandos do ar-condicionado, bancos e volume do som, ficam permanentemente ativos na parte lateral da tela da nova multimídia, facilitando seu acesso. De acordo com a Land Rover, agora 80% das tarefas de uso do carro podem ser executadas com apenas dois toques na tela da multimídia a partir da tela “Home”.
As forrações dos bancos e das portas também são novas. O modelo tem agora uma opção de interior totalmente sem couro, usando tecidos Danish e KvadratTM. Estes novos materiais foram submetidos a rigorosos testes de resistência, com ciclo de uso de 60.000 vezes, ou seja, equivalentes a 10 anos de uso. Eles também foram submetidos a testes de resistência a ação do sol (raios UV) durante um período de 3 anos.
Para quem não abre mão do couro, há três novas opções de cores para o interior: Cloud, Caraway, Raven Blue and Deep Garnet, há ainda novas opções de detalhes cromados no volante e saídas de ar (foto abaixo).
Ainda no interior, a cabine do Velar tem um sistema de cancelamento de ruído ativo “Active Road Noise Cancellation technology8”, que produz uma frequência mais alta que o ruído vindo do exterior do carro, diminuindo assim a audibilidade dos ruídos externos, este sistema é capaz de reduzir em até 4dB os ruídos externos (o equivalente a diminuir o nível do som em quatro níveis abaixo).
Para quem não quer ficar apenas no silêncio, o novo Range Rover Velar 2024 terá como opcional um potente sistema de som Meridian™ 3D Surround, com nada menos do que 17 alto falantes e 750W de potência, que promete uma experiência imersiva de som.
Por fim, o pacote de atualização da Velar 2024 agrega um novo pack de baterias de 19.2kW para a versão híbrida (P400e), elas aumentaram a autonomia do modo elétrico em cerca de 20%, agora o SUV pode rodar até 64 km sem precisar de gasolina (antes eram 53 km).
Graças ao modo de modo de carregamento super rápido, com corrente direta DC, os donos do Velar P400e poderão usar o carro diariamente para suas tarefas como ir e vir ao trabalho, sem precisar de gasolina no tanque e sem emitir CO2. Já que bastam apenas 30 minutos do carro plugado em uma estação de carga rápida, que as baterias já alcançam 80% da sua carga.
Porém quando o Velar precisar de ir mais longe, ai o motor a gasolina entrará em ação junto com o elétrico, garantindo assim uma autonomia total de 684 km com um tanque cheio.
Lembrando que esta versão híbrida P400e se destaca também pela alta potência e torque, são 404 cv de potência e 64 kgfm de torque, fruto da combinação do motor 2.0 turbo de 300 cv Ingenium, com um motor elétrico de 105kW.
O Velar P400e vai de 0 a 100 km/h em 5.4 segundos e alcança os 209 km/h de velocidade máxima.
Lembrando que o Land Rover Velar segue tendo ainda as tradicionais opções a gasolina e a diesel, todas equipadas com tecnologia híbrida leve de 48-volt MHEV, que promete ajudar a diminuir o consumo de combustível.
As opções começam com o Velar P250, equipado com um motor 2.0, quatro cilindros, a gasolina com 250 cv de potência e 36.5 kgfm de torque, esta versão vai de 0 a 100 km/h em 7.5 segundos e tem consumo de até 10.5 km/l.
A opção intermediária na linha Velar é a P340, equipada com um potente 3.0 seis cilindros em linha a gasolina, capaz de desenvolver 340 cv de força e 48 kgfm de torque, ela vai de 0 a 100 km/h em 6.3 segundos. O consumo não foi divulgado.
A opção mais potente a gasolina é a Velar P400, ela traz o mesmo 3.0 seis cilindros, porém aqui com uma turbina maior, capaz de debitar 400 cv de potência e 55 kgfm de torque, neste caso a aceleração de 0 a 100 km/h fica em 5.5 segundos. O consumo também não foi divulgado.
Para quem prefere um bom e velho SUV movido à diesel, há a opção de entrada D200, equipada com um 2.0 quatro cilindros de 204 cv e 43 kgfm de torque. Esta versão tem como grande destaque seu baixo consumo, chegando a fazer 15.6 km/l.
Por fim, para quem quer mesclar a economia do diesel com uma certa dose de potência e desempenho, há o Velar D300, equipado com um 3.0 seis cilindros turbo diesel de 300 cv e 65 kgfm de torque. Esta versão vai de 0 a 100 km/h em 6.5 segundos, porém mesmo assim tem consumo de 13.4 km/l.
Incomum em todas as versões, inclusive na híbrida, o câmbio automático de oito marchas e a tração 4×4 AWD, que tem seis modos de uso, através do Terrain Response 2®. É possível ajustar a tração, sensibilidade do volante, câmbio e resposta do motor a diferentes tipos de terreno, como asfalto, terra, lama, areia, pedra, cascalho ou modo automático.
Lembrando que independente da motorização escolhida, os clientes contam com 4 opções de acabamento: Velar S, Dynamic SE, Dynamic HSE e a top de linha Autobiography.
A linha 2024 do Land Rover Range Rover Velar deve chegar ao Brasil no segundo semestre de 2023. Lembrando que atualmente o SUV no Brasil conta apenas com apenas duas opções de motorização: a P340 a gasolina e a híbrida P400e. Os preços atualmente (modelo 2022/2023) começam em R$ 610.340 na versão S de 340 cv ou R$ 659.000 na versão S híbrida de 400 cv.
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