Projeção acima feita por: Kolesa.ru
A Land Rover já está preparando a nova geração da Velar, o carro que é um dos principais modelos da marca britânica, será totalmente renovado em sua linha 2026. Com estreia marcado no final de 2025 a Nova Velar 2026 será o primeiro modelo da Land Rover a fazer a transição de um modelo tradicional com motor combustão para um 100% elétrico. Confira em detalhes.
Embora a previsão é que a Nova Velar estreie apenas em 2026 o projeto da nova geração já está em uma fase avançada. Desde setembro de 2024 protótipos da nova geração já estão circulando em testes pelas ruas da Europa, com a pesada camuflagem ainda é difícil ter uma noção de como será o visual do SUV. Porém, no geral não esperamos nada que fuja muito do visto do Novo Range Rover Sport, carro mais novo na atual gama da Land Rover.
Em comparação com a atual Land Rover Velar, este novo modelo terá uma proposta mais esportiva, o teto será mais baixo e terá um caimento mais acentuado na traseira, dando a carroceria com estilo coupé a terceira janela lateral terá tamanho reduzido drasticamente nesta nova geração.
Assim como no Velar atual as maçanetas serão do tipo elétrica retrateis e ficarão escondidas nas portas. Os faróis e lanternas devem ter seus tamanhos reduzidos, o modelo terá um sistema de iluminação Full LED mais minimalista.
O Range Rover Velar 2026 será o primeiro carro da Land Rover construído sobre a plataforma EMA (Electrified Modular Architecture), o carro será impulsionado por dois motores elétricos, um sobre cada eixo, o modelo manterá a tração 4×4 integral.
Quando falamos em trocar motores a gasolina ou diesel por eletricidade o principal problema, principalmente se tratando de um SUV grande, é a autonomia limitada, porém a Land Rover promete que o Velar 2026 será um dos carros elétricos com maior autonomia do mercado, deve ser capaz de rodar até 750 quilômetros com uma carga completa das baterias. Além disso, este será um carro elétrico que será possível obter em apenas 15 minutos na tomada energia suficiente para rodar mais de 320 km.
Há quem diga na imprensa especializada da Europa que o nome Velar será aposentado, o novo carro poderá ser chamado apenas de Range Rover Electric, valorizando assim a troca da motorização a combustão por uma elétrica.
Embora os carros elétricos sejam odiados por partes do consumidores ou melhor a maioria dos consumidores, montadoras como a Land Rover e Jaguar (essa última que causou grande polemica nas redes sociais após anunciar sua nova campanha de marketing), seguem firme na transição dos carros a gasolina e diesel para os elétricos. Até o final de 2026 a Land Rover pretende lançar seis inéditos carros elétricos, o novo Velar é o primeiro desta lista, ele deve ser revelado ao publico ainda no próximo ano (2025), porém chegará as ruas do Brasil e da Europa apenas em 2026.
Entre os principais rivais do Velar estão carros como o BMW X5, Mercedes GLC, Audi Q5 e Porsche Macan e Volvo XC60, a maioria deles assim como o Velar vão a ser carros elétricos muito em breve, o Novo Macan por exemplo totalmente elétrico foi lançado essa semana no Brasil, já o XC60 ganhará uma variante totalmente elétrica até 2026.
Este é o Jaguar Type 00, um carro ainda conceito que mostra a nova e…
Parece que o Renault Kardian já agradou o mercado brasileiro, o SUV compacto já vende…
Agora no final de novembro está chegando as lojas do Brasil o novo BYD Song…
O Renault Kwid passará por mudanças no Brasil no próximo ano, nessa última semana já…
A Kia já está vendendo em suas lojas no Brasil o modelo 2025 do Stonic,…
A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.