Levorg – A mais nova perua esportiva da Subaru começa a ser vendida no Japão

subaru levorg

A perua com temperamento esportivo é feita sobre a mesma base do sedan WRX e conta com motor de 300 CV!

A Subaru se mantém fiel a tradição japonesa de construir carros comuns com desempenho de pequenos foguetes, a montadora apresenta agora a versão de produção da Levorg, uma ousada e nervosa perua, o carro que chega chega às lojas do Japão em maio, é bastante especial, ele contará em sua versão top com um potente motor de 300 hp, marca que o torna o modelo mais potente da Subaru em produção, mais potente até mesmo do que o famoso sedan Impreza WRX.

Vale lembrar que a tradição da Subaru com peruas de alta performance já vem de logo tempo, ela começou com a Impreza Wagon WRX na década de 90, uma perua que impressionava pelo seu temperamento esportivo. O nome Levorg, um tanto estranho é verdade, porém a nomenclatura é o resultado de mistura de Legacy, Revolution e Touring.

subaru levorg

Ao olharmos para a Levorg e observamos seu capô com uma enorme tomada de ar, fica claro que esta não é uma perua familiar, o desenho do para-choque meio parrudo é intimidador, os faróis agressivos, as vistosas saias laterais, e os vincos da carroceria são detalhes que denunciam a vocação esportiva da nova perua da Subaru.

subaru levorg motor dti 2.0 turbo boxer

Ela será empurrada por duas opções de motores, ambos 4 cilindros e ao estilo Boxer (com cilindros contrapostos) e auxiliado por turbo,o primeiro um bloco 1.6 turbo capaz de entregar 170 hp e 25 kgfm de torque, enquanto a opção mais divertida virá com um 2.0 turbo capaz de entregar 300 cv e ótimos 40 kgfm de torque. Ambos os motores contam com injeção direta de combustível DIT, e virão com um câmbio automático CVT, a Subaru é otimista ao falar de consumo de combustível, que segundo a fabricante pode ser de até 17.4 km/l para a versão 1.6 e 13.2 km/l para a versão de 300 cv, marcas sem duvida impressionantes.

subaru levorg

Claro a tração só poderia ser integral nas quatro rodas, enquanto as rodas são de 17 ou 18 polegadas

Feita sobre a base do sedan Legacy, a Levorg, quer se distanciar do parentesco com o sedan, e também da perua aventureira Outback. Por isso aposta na pegada esportiva, ela mede 4.69 metros de comprimento, 1.78 de largura e apenas 1.48m de altura, seu entre eixos 2.65 m, seu peso é de 1504 kg.

subaru levorg

O interior segue a receita padrão ao gosto japonês, sóbrio, funcional e sem grandes traços de design, destaque para o monitor ao topo do painel, que é bastante útil podendo mostrar o GPS, a informações sobre o carro como conta giros ou temperatura do motor, óleo agua e etc, e um moderno sistema multimídia com tela touch no console central, o acabamento conta com diversas partes revestidas em Black Piano, e partes que imitam fibra de carbono e alumínio, os bancos dianteiros são esportivos e possuem as laterais alta. Destaque ainda para o sistema EyeSight que mantém o carro automaticamente na faixa de rodagem, controlando inclusive a direção, o sistema une uma câmera estereoscópica instalada no espelho interno, com um radar, e somado aos sistemas adaptive cruise control – piloto automático que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente, pre-collision automatic braking um sistema que pode frear o carro em casos de colisão detectada, alerta de colisão e o lane-departure warning que avisa ao motorista sobre mudanças repentinas de faixa tudo isso funciona em conjunto, o sistema pode ainda interpretar sinais de transito, esta é uma tecnologia mais barata e acessível em relação aos modernos sistemas de segurança das marcas de alto luxo, como Mercedes e BMW.

subaru levorg

A Subaru Levorg já começa sua pré-venda amanha dia 4 de janeiro no Japão. Os preços partem de ¥2,667,600, algo em torno de R$ 60.287 reais, já a versão 2.0 turbo de 300 cv sairá por R$ 76.577, 3.356.400 ienes.

subaru levorg

Confira abaixo este interessante vídeo, uma analise feita por um piloto da Subaru, que da uma volta por uma estrada calma com a versão 1.6 e levam a versão 2.0 quase ao limite na pista de corrida.

Compartilhe

Matérias relacionadas