A perua com temperamento esportivo é feita sobre a mesma base do sedan WRX e conta com motor de 300 CV!
A Subaru se mantém fiel a tradição japonesa de construir carros comuns com desempenho de pequenos foguetes, a montadora apresenta agora a versão de produção da Levorg, uma ousada e nervosa perua, o carro que chega chega às lojas do Japão em maio, é bastante especial, ele contará em sua versão top com um potente motor de 300 hp, marca que o torna o modelo mais potente da Subaru em produção, mais potente até mesmo do que o famoso sedan Impreza WRX.
Vale lembrar que a tradição da Subaru com peruas de alta performance já vem de logo tempo, ela começou com a Impreza Wagon WRX na década de 90, uma perua que impressionava pelo seu temperamento esportivo. O nome Levorg, um tanto estranho é verdade, porém a nomenclatura é o resultado de mistura de Legacy, Revolution e Touring.
Ao olharmos para a Levorg e observamos seu capô com uma enorme tomada de ar, fica claro que esta não é uma perua familiar, o desenho do para-choque meio parrudo é intimidador, os faróis agressivos, as vistosas saias laterais, e os vincos da carroceria são detalhes que denunciam a vocação esportiva da nova perua da Subaru.
Ela será empurrada por duas opções de motores, ambos 4 cilindros e ao estilo Boxer (com cilindros contrapostos) e auxiliado por turbo,o primeiro um bloco 1.6 turbo capaz de entregar 170 hp e 25 kgfm de torque, enquanto a opção mais divertida virá com um 2.0 turbo capaz de entregar 300 cv e ótimos 40 kgfm de torque. Ambos os motores contam com injeção direta de combustível DIT, e virão com um câmbio automático CVT, a Subaru é otimista ao falar de consumo de combustível, que segundo a fabricante pode ser de até 17.4 km/l para a versão 1.6 e 13.2 km/l para a versão de 300 cv, marcas sem duvida impressionantes.
Claro a tração só poderia ser integral nas quatro rodas, enquanto as rodas são de 17 ou 18 polegadas
Feita sobre a base do sedan Legacy, a Levorg, quer se distanciar do parentesco com o sedan, e também da perua aventureira Outback. Por isso aposta na pegada esportiva, ela mede 4.69 metros de comprimento, 1.78 de largura e apenas 1.48m de altura, seu entre eixos 2.65 m, seu peso é de 1504 kg.
O interior segue a receita padrão ao gosto japonês, sóbrio, funcional e sem grandes traços de design, destaque para o monitor ao topo do painel, que é bastante útil podendo mostrar o GPS, a informações sobre o carro como conta giros ou temperatura do motor, óleo agua e etc, e um moderno sistema multimídia com tela touch no console central, o acabamento conta com diversas partes revestidas em Black Piano, e partes que imitam fibra de carbono e alumínio, os bancos dianteiros são esportivos e possuem as laterais alta. Destaque ainda para o sistema EyeSight que mantém o carro automaticamente na faixa de rodagem, controlando inclusive a direção, o sistema une uma câmera estereoscópica instalada no espelho interno, com um radar, e somado aos sistemas adaptive cruise control – piloto automático que mantém uma distância segura do veículo que vai à frente, pre-collision automatic braking um sistema que pode frear o carro em casos de colisão detectada, alerta de colisão e o lane-departure warning que avisa ao motorista sobre mudanças repentinas de faixa tudo isso funciona em conjunto, o sistema pode ainda interpretar sinais de transito, esta é uma tecnologia mais barata e acessível em relação aos modernos sistemas de segurança das marcas de alto luxo, como Mercedes e BMW.
A Subaru Levorg já começa sua pré-venda amanha dia 4 de janeiro no Japão. Os preços partem de ¥2,667,600, algo em torno de R$ 60.287 reais, já a versão 2.0 turbo de 300 cv sairá por R$ 76.577, 3.356.400 ienes.
Confira abaixo este interessante vídeo, uma analise feita por um piloto da Subaru, que da uma volta por uma estrada calma com a versão 1.6 e levam a versão 2.0 quase ao limite na pista de corrida.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.