A Lexus esta revelando neste final de semana no tradicional concurso de elegância de Pebble Beach, na Califórnia o novo GS 2016, o modelo passou por um facelift, ganhando uma nova dianteira mais agressiva, além de novas opções de motores mais potentes.
Design…
O GS 2016 traz uma nova proposta do visual agressivo marcado pela grade invocada chamada de “spindle grille”, já uma característica marcante dos carros da marca japonesa, a grade chamativa “spindle” está mais agressiva, mais projetada para fora, está também integrada de uma forma mais envolvente com o para-choque e com os faróis, ainda na dianteira há novas tomadas de ar mais chamativas nas extremidades.
Os faróis também são novos, ficaram menores e possuem iluminação diurna por LEDs, por fim o capô também foi retocado.
No mais, as mudanças foram poucas, na traseira, as lanternas ganharam novas lentes mais futuristas e uma nova disposição de luzes, enquanto o para-choque foi levemente retocado, o sistema de escape também é novidade traz ponteiras dupla com desenho diferente alargado.
Mecânica…
O Lexus GS 2016 ganhou novos motores e versões, o destaque da gama deve ser a nova versão de entrada 200t, equipada com novo motor 2.0, quatro cilindros, turbo, que desenvolve 241 cv e 34.9 kgfm de torque, esta versão contará com tração traseira, e trabalhará exclusivamente com uma inédita caixa de câmbio automática de 8 velocidades, a Lexus exalta a economia deste novo conjunto, o sedan de luxo poderá fazer ate 14 km/l na estrada.
As demais versões do GS, ficaram mais potentes, a intermediária GS 350, continua com o 3.5 V6, porém agora a potência subiu em 5 cv, totalizando 311 cv, e o torque foi aumentado em 4 kgfm, somando 37.9 kgfm, enquanto a transmissão é mesma automática de oito velocidades, da versão de entrada.
Por fim a versão top, GS 450h híbrida, continua com o mesmo conjunto, um V6 3.5 litros, com 338 cv, auxiliado por um pequeno motor elétrico, que trabalha em conjunto a uma caixa automática tipo CVT, de acordo com a Lexus o GS 450h tem consumo médio entre 12.3 km/l a 14.5km/l, e vai de 0 a 100 km/h em apenas 5.6 segundos.
Por fim o interior do sedan GS 2016 apresenta nas versões GS 350 e GS 450 h, um painel de instrumentos com tela de 4.2 polegadas, e um sistema multi-mídia com tela gigante de 12.3 polegadas e com novas funcionalidades, todas as versões trazem novas opções de revestimentos, com detalhes em madeira ou alumínio, além de um novo pacote de segurança opcional com diversos itens de segurança ativa, como piloto automático inteligente com radar para manter o carro na velocidade da via ou de acordo com outros carros ao seu redor, aviso e auxilio para manter o carro na faixa de rolagem, detecção de pedestre entre outros recursos.
No Brasil, por enquanto a Lexus conta apenas com uma única revenda oficial, localizada em SP no bairro do Morumbi, e o GS não está entre os modelos que a marca comercializa por aqui.