Para a preocupação de BMW Serie 3 e Mercedes Classe C, a Lexus – divisão de luxo da Toyota, está trazendo para o Brasil a nova geração do sedã esportivo IS, totalmente reestilizado o carro impressiona pelo estilo arrojado e original, ele chega às lojas em duas versões com preços a partir de R$ 175,000. Confira os detalhes…
Apresentado no começo do ano no Salão de Detroit, o IS é o quinto modelo da Lexus à venda no Brasil e devido ao seu belíssimo design, promete ser tornar o principal produto da marca no país.
Arrojado ao extremo o Novo IS 250 é uma máquina de captar olhares nas ruas, o sedan é o exemplo mais visível da obsessão da Lexus por rejuvenescer sua imagem. Desde 2011 a Lexus deixou de ser uma marca tradicional e com imagem conservadora, saíram os sedans e SUVs com visual contido e discreto tipicamente japoneses, e entraram modelos que esbanja ousadia em cada detalhe.
O ponto alto desse novo estilo dos carros da Lexus é a enorme grade dianteira chamada de Spindler Grille e presente em praticamente todos os modelos da marca. Também é impossível não reparar na flechas de LEDs e no desenho agressivos da entradas de ar do para-choque, que dá uma aparência de carro nervoso ao IS, outro ponto que merece ser citado é o desenho futuristas das lanternas traseiras, que passam uma aparência de bravo ao sedan (note na foto mais abaixo).
O carro cativa pelo estilo arrebatador, mas também há vários outros atributos, o sedan esportivo reúne luxo, tecnologia e esportividade.
No Brasil haverá duas versões de acabamento IS250 (R$ 175.000) e IS250 F-Sport (R$ 188.000) essa última configuração vem equipada com um pacote de acessório esportivos, que inclui grade em formato de colmeia, rodas de liga leve aro 18 com desenho raiado, além de outros itens exclusivos.
Ambas as versões possuem motor 2.5L V6 de 208 CV e câmbio automático de seis velocidades. Para garantir mais diversão na pilotagem o câmbio possui paddle shift em alumínio, que possibilita fazer as trocas de marcha de forma manual sequencial. Há ainda o modo Sport, que aprimora as resposta do câmbio para uma condução mais esportiva.
No Japão Europa e EUA, há ainda uma versão mais potente do IS, a IS 350, esta conta com motor de 3.5 litros e 306 hp, porém infelizmente a Lexus ainda não tem previsão de quando trará, ou se trará esta versão mais potente do IS para o Brasil.
O interior também esbanja personalidade, a cabine do IS foi inspirada no superesportivos LFA, moderno e luxuoso o cockpit conta com materiais de boa qualidade como alumínio escovado e madeira, porém peca um pouco na ergonomia já que o console central foi inspirado em um console de avião, o estilo painel é meio poluído e leva um tempo para o piloto se acostumar com tudo, mas assim como no exterior, tem coisa no interior do IS que você só vê em um Lexus.
Em relação a geração passada, o IS 2014 é 7 cm mais longo no entre-eixos, que passou para generosos 2.8 metros, já o comprimento cresceu 8.5 cm passando para 4.66 metros. O sedan esportivo traz toda a parafernália que se espera de um carro dessa categoria, só para citar alguns itens ele vem com 10 airbags, freios com ABS e EBD, controle eletrônico de tração, bancos em couro com ajustes elétrico, sistema de partida em ladeira, teto solar elétrico, ar-condicionado digital dual zone, luzes diurnas de LEDs, monitor central touch de 7 polegadas que combina câmera de ré, sistema de som e GPS, além disso a versão top vem ainda com rodas de liga leve aro 18 e um espécie de sistema de som que cria um ronco mais intimidador e alto, para o motor V6.
Enfim o ponto fraco do IS 250 diante da concorrência é o seu preço – bem mais salgado dos que os rivais alemães que partem da faixa dos R$ 125,000. É claro que compra um BMW ou Lexus no Brasil não está muito preocupado com a conta bancária, porém essa diferença de quase R$ 50.000 é um valor considerável. De qualquer jeito o novo IS é uma show de carro.