Lexus LS 460 F Sport 2013 – Luxo e agressividade em doses interessantes porém falta desempenho

novo lexus ls 460

A enorme grade dianteira, o visual abrutalhado e as rodas de liga leve aro 19, deixam claro que o Lexus LS 460 F-Sport não é um carro qualquer. Revelado no fim do mês passado, o modelo que impressiona pelo seu visual arrojado e intimidador é a versão esportiva do Novo LS 460, o sedan top de linha da marca que também foi exibido no último mês.

novo lexus ls 460

O LS 460 F-Sport é um dos Lexus com visual mais belo da atualidade, o modelo traz um visual muito mais arrojado do que a versão convencional do Novo LS 460 e representa um salto e tanto em relação a versão do modelo antigo, que de tão conservador praticamente passava despercebido nas ruas. Além do visual de parar o trânsito, a lista de diferenciais do F-Sport em relação a versão normal do Lexus LS,  inclui ainda um sistema de suspensão ar ar e rebaixada, freios de alta performance da italiana Brembo, além de alterações no ronco do motor, que foi preparado para ficar tão arrasador quanto um superesportivo.

novo lexus ls f-sport

Nos últimos anos, a Lexus cansada de ver os clientes mais novos migrarem para marca como Audi e BMW, resolveu fazer uma renovação visual em todos os modelos, o estilo conservador e imponente, deu lugar a linhas agressivas e esportivas. O top de linha LS 460 é o melhor exemplo dessa mudança

Porém a esportividade  fica restrita apenas ao visual. Quem olha para as fotos do LS F-Sport, provavelmente pensa que se esta diante de um devorado asfalto, porém essa não é exatamente a realidade, o motor é o mesmo da versão convencional do LS 460, um V8 de 387 CV, com ele o sedan é capaz de atingir os 100 km/h em 5.7 segundos, enquanto a velocidade máxima é limitada eletronicamente em modestos 210 km/h. Números que estão longe de ser decepcionante, mas que também não chegam a ser impressionante, pelo menos não nos EUA.

Por exemplo, o Mercedes E 63 AMG e Audi S6, que assim com o F-Sport custam nos EUA na faixa dos 70,000 dólares,  são capazes de acelerar de 0 a 100 km/h em 4.5 segundos e o sem o limitador eletrônico podem passar dos 280 km/h.

lexus ls 460 f sport

Por dentro, o F-Sport também é praticamente idêntico a versão civil do Novo LS, os únicos diferenciais são os bancos com acabamento exclusivo e os pedais de alumínio, além do acabamento do painel. Como era de esperar de um modelo que entre os seus rivais alguns dos carros mais luxuosos do mundo (entre eles nomes como Mercedes Classe S, BMW Serie 7 e Jaguar XJ), a cabine traz o que de melhor o dinheiro pode comprar, entre as dezenas de mordomias que o carro oferece, estão os bancos que viram poltronas e com massageadores, uma central multimídia com tela LCD de 12.5 polegadas, que permite ao motorista controlar várias funções através de comandos de voz, um sistema de entretenimento com tela LCD para os passageiros dos bancos de trás, controle climático com 4 zonas individuais de temperatura, piloto automático inteligente, além de dezenas de equipamentos de segurança, entre eles um equipamentos capaz de frear o carro automaticamente em velocidades abaixo de 40 km/h, caso exista o risco iminente de acidente.

lexus ls f sport 2013

novo lexus ls 460

Como todo carro de luxo vendido nos EUA, o LS 460 tem um preço de banana se comparado as pequenas fortunas pedidas para nós brasileiros, o modelo que deve começar a ser vendido por lá nos próximos meses, deve fica na faixa dos 70,000 dólares o que equivale a menos de R$ 150,000 . Já no Brasil o sedan de alto luxo definitivamente não terá um preço tão camarada quanto nos EUA, por aqui o LS será um carro tão caro que apenas empresários milionários, executivos de grande empresas ou os financistas do mercado financeiro, terão grana para ter um desses na garagem, o modelo que começa a ser vendido em novembro custará a bagatela de R$ 650,000. Ainda não se sabe se o LS F-Sport também será oferecido por aqui, caso isso ocorra ele  terá um preço ainda mais estratosférico.

novo lexus ls 460

Compartilhe

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Matérias relacionadas