Nesta semana a Lexus inicia na Europa a venda da linha 2011 do LS600h. Como novidade o sedan de luxo traz pequenas alterações visuais, e na parte mêcanica, além de novos equipamentos de série.
No exterior as alterações são mínimas, os fárois dianteiros e traseiro foram equipado com iluminação por LED´s. Fora isso o modelo ganhou alterações no sistema de freios.
O interior do LS600h ficou ainda mais luxuoso e refinado, destaque para o computador de bordo, que conta com um HD de 40 GB. Outros diferenciais são o nova tela de LCD do painel central e ar-condicionado automático com 4 zonas.
Destaque também para o pacote opcional Rear Seat Relaxation, os modelos equipado com esse kit ao invés de contar com bancos convencionais, trazem poltronas reclináveis. Além disso esse o pacote também inclui um controle climático mais sofisticado, com zonas individuais de temperatura para cada passageiro e um sistema de entretenimento traseiro equipado com DVD e uma TV LCD.
Na motorização não há novidade. O LS600h é equipado com um motor V8 5.0 L auxiliado por um propulsor elétrico de 165 KW, juntos os dois propulsores desenvolvem um potência de 439 CV. O desempenho é semelhante ao de um sedan de luxo convencional, a velocidade máxima é superior a 240 km/h e são necessários 6.3 segundos para acelera de 0 a 100 km/h, a grande vatagem desta motorização é a economia de combustível, já que quando não é necessária tanta potência o motor elétrico impulssiona o carro sozinho. Segundo a montadora o LS600h faz em média 7.9km/l, algo em torno de 12,7 l/100Km.
No Reino Unidos o preço do LS600h 2011 parte de £87,440 (cerca de R$ 237,948). Já no Brasil a Lexus comercializa oficialmente apenas dois modelos, o ES 350 (R$ 227.000) e LS 460 (que sai por R$ 422.000).