Lexus surpreende com o belo esportivo LC500 em Detroit, modelo de 470 cv entra em produção ainda este ano

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

A japonesa Lexus causou furor nesta segunda-feira (11 de janeiro) na abertura do Salão de Detroit 2016, ao apresentar o seu mais novo esportivo, trata-se do LC 500, um belo coupé que chama atenção pelo visual bastante agressivo, além de contar com motor V8 aspirado com 470 cv de força, e uma engenharia bastante inteligente.

O LC 500 é a versão de produção do carro conceitual LF-LC, apresentado no ano passado pela Lexus, isso mesmo apesar de parecer um conceito, o carro mostrado aqui já é a versão de produção, que deve começar a ser vendido ainda em 2016. Seu desenvolvimento consumiu muito dinheiro e tempo para a Lexus, no total o projeto demorou longos 4 anos para passar das pranchetas ao LC 500 apresentado aqui.

Logo de cara é impossível não notar na enorme grade já padrão nos carros da Lexus, porém aqui ela está mais atraente e proporcional ao resto do carro, e a Lexus incorporou um efeito 3D a peça, que combinando muito bem com os faróis agressivos e full LEDs, cada farol conta com três pontos de iluminação por LED e mais uma luz diurna em formato de “L”. Enquanto na traseira o desenho exótico das lanternas que se sobressaem da carroceria com uma moldura em alumínio, também não devem deixar o LC 500 passar despercebidos nas ruas (foto abaixo).

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Com inspiração nos esportivos da Europa, o LC 500 é extremamente baixo e largo, isso para criar um centro de gravidade mais próximo possível do chão, e melhorar o comportamento do veículo em curvas, note o teto extremamente baixo feito em vidro ou em carbono, e as caixas de rodas salientes, segundo o engenheiro chefe do projeto Koji Sato, “Design e engenharia trabalham juntos neste carro”. Algo pouco visto em carros japoneses que costumam prezar primeiro pela funcionalidade e menos para o lado emocional.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Acima o detalhe do teto em fibra de carbono do LC 500, tudo para diminuir o peso final do carro

O modelo virá com um spoiler ativo na traseira, ou seja, uma asa similar a usada pela F1, localizada entre o vidro traseiro e a tampa do porta malas, se ergue e se ajusta de acordo com a velocidade e a necessidade, outro destaque são as belas rodas aro 20 ou 21.

Por dentro o Lexus LC 500 também parece ter sofrido influencia de uma escola diferente de outros carros japoneses, o painel é muito estiloso e merece um tempo para apreciar cada detalhe, engenheiros e designers trabalharam em harmonia
aqui, a posição de pilotagem é bastante diferente, o banco fica em uma posição bastante baixa, “a mais baixa possível” segundo a Lexus, para passar o máximo de controle e “feedback” do carro ao piloto.

O painel é bastante estiloso conta com linhas retas e diferentes do comum, o acabamento não fica devendo em nada para nenhum esportivo europeu, além do painel, bancos, portas e o console central são forrados em couro aveludado Alcantara, enquanto os detalhes em alumínio escovado no console central e das portas são feitos a mão de forma artesanal. O LC 500 é um coupé do tipo 2+2, ou seja leva 4 passageiros.

Ao invés de mostradores tradicionais o LC 500 conta com um completo display colorido, configurável

Deixando o melhor para o final, o LC 500 promete ser um autentico esportivo e não apenas um coupé de luxo, sua distribuição de peso de 52% dianteira / 48% traseira é próxima da ideal – graças a soluções como a bateria localizada  na traseira, o modelo virá equipado com um respeitável V8 de 5.0 litros, aspirado – algo raro em tempos de motores turbos, dotado de 32 válvulas e muitas partes de alta performance como pistões e bielas forjados em alumínio, este bloco desenvolverá 470 cv de potência, ele virá acoplado a uma moderna transmissão automática de 10 velocidades, isso mesmo cambio com 10 marchas.

Feita pela marca Aisin, esta caixa de câmbio conta com dupla embreagem e pode também ser usada de forma manual sequencial com borboletas atrás do volante, de acordo com a Lexus esta transmissão é menor e mais leve do que muitas transmissões de oito velocidades disponíveis atualmente no mercado, ela possui a capacidade de monitorar e até prever as reações futuras do motorista, monitorando a aceleração, freios e força G lateral, tudo para encontrar a melhor marcha e rotação. Lembrando que a tração do LC500 é traseira.

O escapamento contará com um sistema eletrônico que permitirá alterar o ronco do motor de acordo com o gosto e humor do motorista, tendo dois modos, o Normal, que fornece o máximo de “abafamento” do ronco até 3500 giros, enquanto o modo Sport, deixa o escapamento quase que aberto desde o momento que o motorista gira a chave no contato.

Enquanto a suspensão conta com braço e vários componentes em liga de alumínio de alta resistência.

A Lexus ainda faz segredo com relação ao desempenho do LC 500, afirma apenas que o modelo poderá ir de 0 a 100km/h em menos de 4.5 segundos, números que nos dias atuais não empolgam tanto, mas vamos esperar pelos dados oficiais.

De acordo com a montadora o LC 500 quer o primeiro veículo esportivo premium de alto luxo com tração traseira da Lexus, sua nova plataforma também deve dar inicio a uma nova gama de veículos de alto luxo (GA-L), com soluções inovadoras com relação a distribuição de peso e performance.

Ainda não há previsão de preço nem uma data oficial de lançamento do Lexus LC 500, porém é certo que ele chega as lojas ainda em 2016.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

Confira abaixo o primeiro vídeo promocional do Lexus LC 500:

Equipe Encontracarros

Recentes

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

2 dias atrás

Hyundai Elantra 2025 -sedan deve voltar ao Brasil em sua potente versão N

A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…

2 dias atrás

Zeekr X – Tem visual ousado, motores de até 430 cv, é super equipado, preço parte de R$ 272.000, vale a pena?

A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…

6 dias atrás

Novo Jeep Compass 2026 já roda em testes, confira os detalhes da nova geração

Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…

7 dias atrás

Audi Q6 e-Tron – Em detalhes o SUV de R$ 530.000 que acaba de chegar ao Brasil

Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…

1 semana atrás

Nova CB1000 Hornet 2025 em detalhes, ela deve vir ao Brasil em 2025

A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…

1 semana atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.