A Lexus está lançando agora em novembro no Brasil, o Lexus UX 2023, disponível em duas versões de acabamento (Dynamic e Luxury), o SUV tem preços partindo de R$ 270.990 e chega trazendo várias novidades na linha 2023, sobretudo em seu interior, que recebeu um novo painel e uma nova central multimídia mais moderna.
Índice desta matéria
Na versão de entrada Dynamic, a tela do multimídia do Lexus mede 8 polegadas (contra 7 polegadas da tela do modelo 2022), já a configuração top de linha, Luxury (R$ 310.990) conta agora com uma generosa tela de 12.3 polegadas. Ambas as multimídias trazem conectividade total com smartphones sem o uso de cabo, através dos sistemas Apple CarPlay e Android Auto.
Outra novidade do Lexus UX 2023 é o pacote de segurança LSS, que ganhou alguns aprimoramentos, o kit está disponível para ambas as versões do carro, porém na top de linha Luxury há recursos extras, como sistema de identificação de ponto cegos e farol alto inteligente adaptativo, funções que foram adicionadas na troca da linha 2022 para a 2023 do SUV.
O kit LSS desde a versão mais barata do UX, inclui ainda piloto automático adaptativo ACC, assistente de permanência em faixa e alerta de colisão frontal com frenagem autônoma e detecção de pedestres e ciclistas.
Em termos de motores não há novidades, o Lexus UX segue vendido no Brasil em duas opções de acabamento, porém tem uma única versão de motor, a híbrida UX 250h, que traz o bloco 2.0L a gasolina, aspirado, associado a um propulsor elétrico, gerando uma potência combinada de 184 CV. Essa força chega às rodas por meio de uma caixa de câmbio automática do tipo CVT que simula seis velocidades, a tração é 4×2 dianteira.
Um dos pontos fortes do Lexus UX 2023 é o seu consumo de combustível. Graças a tecnologia híbrida, o SUV japonês é super econômico, sobretudo rodando na cidade, faz 16.6 km/l, já na estrada faz em média 14.7 km/l, lembrando que o consumo é menor na cidade, porque o modelo usa o sistema de recuperação da energia gerada nas frenagens para recarregar as baterias, e na cidade o freio é acionado com maior frequência.
O desempenho do Lexus UX também agrada, segundo dados de fábrica ele vai de 0 a 100 km/h em 8.5 segundos e pode atingir velocidade máxima de 177 km/h.
Em termos de tamanho, o Lexus UX pode ser classificado como um SUV de porte médio no Brasil, mede 4.49 m de comprimento, por 1.84 m de largura e 1.52 m de altura. Enquanto a distância entre eixos fica em 2.64 metros, o seu porte é similar ao Jeep Compass, porém o sistema híbrido acaba roubando bastante espaço no porta-malas, que acomoda apenas 234 litros.
Independente da versão escolhida as rodas de liga leve aro 18.
No interior do Lexus UX Luxury, a versão top de linha conta com tela touch screen de 12.3 polegadas (8 polegadas na versão Dynamic). Acabamento é de boa qualidade porém, não espere muito luxo, apesar deste ser um carro de R$ 300.000 no Brasil, é o modelo mais barato de todos os Lexus, a cabine fica devendo um pouco mais de sofisticação, pelo preço cobrado.
Acima o interior da versão mais acessível, a Dynamic R$ 270.990
Seja a versão de entrada ou a top de linha, o Lexus UX 2023 é muito bem equipado, a lista de equipamentos inclui itens como 8 airbags, sendo dois frontais, dois laterais e dois do tipo cortina, além de airbags para os joelhos do motorista e passageiro no banco dianteiro, ar condicionado automático digital com duas zonas de temperatura e saída para o banco traseiro, direção elétrica, painel digital, bancos em couro sintético, banco do motorista com ajuste elétrico, retrovisores rebatíveis eletricamente, retrovisor interno fotocrômico, função auto hold que impede que o carro volte em uma ladeira, chave presencial, freio de estacionamento elétrico por botão, faróis full LED, além de quatro modos de condução: ECO, Normal, Sport e EV.
Sem falar no pacote de segurança “LSS” já citado, com frenagem frontal automática, piloto automático adaptativo, monitoramento de pontos cegos e auxílio para manter o carro dentro da estrada.
Já a top de linha Luxury, adiciona ainda itens como sistema de câmeras 360 graus, alerta de trafego cruzado traseiro, frenagem automática em manobras, banco do motorista com aquecimento e refrigeração, tampa do porta-malas com abertura e fechamento por gesto ou botão, teto solar, retrovisor externo com aquecimento, bancos em couro natural premium com diferentes opções de cores, carregador wireless para smartphones, coluna de direção com ajuste elétrico de altura e profundidade, farol em LED mais moderno com 3 pontos de LED e ajuste automático de altura de acordo com a luminosidade do ambiente, além de lavador do farol, há ainda lanternas traseiras em LED, sistema de som premium com 4 alto falantes + 3 tweeter e 1 subwoofer, detalhes em alumínio no interior, sistema multimídia com tela de 12 polegadas e GPS nativo.
Ambas as versões do Lexus UX 2023 são muito bem equipadas, porém a versão top de linha cobra um preço bastante elevado, são R$ 40.000 de diferença entre a versão Dynamic e a Luxury.
Entre os rivais do Lexus UX estão modelos como Volvo XC40, Mercedes GLA e Jaguar E-Pace, além do BMW X1, modelos que hoje custam na casa dos R$ 300.000 a R$ 400.000.
Fonte: Lexus.com.br
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.