A tradicional marca norte americana Lincoln, revelou a nova geração do sedan de luxo MKZ, o modelo que usa a base do Ford Fusion ganhou um design totalmente renovado, interior repaginado além de novos equipamentos. O novo Lincoln MKZ começa a ser vendido nos EUA no segundo semestre.
O grande apelo do novo modelo é sem dúvida o seu visual, que traz linhas bastante futuristas, porém que se mantém fieis aos padrões da Lincoln, um gosto bastante particular e que agrada principalmente ao publico norte-americano, note a grade dianteira dividida em duas partes, um detalhe já visto em outros Lincolns e que já é uma tradição na marca, os faróis são pequenos e de traços retos, combinando com o para-choque, partes que dão um toque bastante particular ao sedan.
Nas laterais há grandes vincos que passam mais robustez ao modelo, a terceira coluna assim como em um coupé é bastante baixa e a tampa do porta malas possui uma espécie de degrau nas laterais, e forma uma espécie de aerofólio, o que também passa esportividade. Já a lanterna traseira é uma peça única como se fosse um filete de LED que atravessa o carro de uma lateral a outra. Já o para-choque possui visual limpo, e escapamento com quatro saídas retangulares cromadas, ou seja o MKZ 2013 traz vários traços interessantes de estilos.
Destaque também para o teto solar panorâmico que cobre quase que todo o teto do modelo.
Por dentro o painel apresenta um acabamento de alto nível, que a Lincoln acredita que permitirá ao modelo fazer frente aos concorrentes alemães como BMW Série 3, Mercedes Classe C e Audi A4. Há muito couro, e detalhes em madeira e alumínio, o painel possui linhas limpas e simples, porém de bom gosto, o grande destaque é o console central que possui botões bem distribuídos em suas laterais, boas soluções de estilo e um moderno sistema multi-mídia MyLincol Touch, com tela de LCD, com comandos acionados por voz. E por falar em equipamentos o novo Lincoln MKZ 2013 conta entre outros itens com sistema de som premium com 11 alto falantes, ar-condicionado, com filtro de ar, bancos dianteiros com sistema de aquecimento e resfriamento, sendo que o banco do motorista possui ajuste elétricos e 10 modos diferentes, partida sem chave, sistema de alerta de colisões, sistema que informa ao motorista sobre mudanças repentinas de faixas, 8 airbags e mais cintos de segurança traseiro com bolsas infláveis.
Na motorização serão três opções de propulsores, um 2.0 turbo quatro cilindros EcoBoost, que desenvolve 240 cv, a segunda opção será um 3.7 V6 de 300 hp de potência e a terceira será uma versão híbrida, dotada de um 2.0 Atkinson-cycle, quatro cilindros, acoplado com um pequeno motor elétrico, esta versão híbrida desenvolverá 188 hp.
A versões 2.0 Turbo Ecoboost e 3.7 V6 virão de série com um câmbio automático sequencial de 6 velocidades, o modelo será oferecido com versões 4×2 dianteira ou 4×4, enquanto a versão híbrida contará com um exclusivo câmbio CVT continuamente variável e tração 4×2 dianteira.
As vendas do Lincoln MKZ 2013 começam no segundo semestre deste ano, os preços ainda não foram divulgados, mas ele deve ser um pouco mais caro que o Ford Fusion.
Confira abaixo alguns vídeos do Lincoln MKZ 2013
Aabaixo um vídeo que demostram o gigante teto solar panorâmico:
Uma vista completa do design e interior do Lincoln MKZ 2013
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.