A linha 2011 do Honda Civic não traz nenhuma grande mudança. A não ser os preços, que foram reajustados, e agora ele parte de R$ 68,160, o sedan continuará a ser oferecido em quatro versões, LXS, LXL, EXS e a esportiva Si.
Também não ocorreram alterações nos motores. O Civic 2011 traz um propulsor 1.8 L 16 V i-VTEC Flex que desenvolve 140 cavalos com etanol e 138 com gasolina. Já a versão esportiva, Civic Si que custa R$ 103,650, continua a ser equipado com um potente motor 2.0 L 16 V com 192 CV, com isso o modelo segue com o esportivo mais potente fabricado atualmente no Brasil.
O câmbio do Civic pode ser manual de cinco marchas ou automático de cinco velocidades. No caso do Si a transmissão disponível é manual de seis velocidades.
Confira o que traz cada versões do Civic:
Civic LXS:
De série, a versão LXS (a versão mais acessível), vem com um ótimo conjunto de equipamentos, trazendo airbags para o motorista e passageiro, ar condicionado, piloto automático, direção com assistência elétrica, que oferece uma condução mais prazerosa, faróis com desligamento automático (se você esquecer ele aceso ele apaga), rádio com CD/player MP3, e 4 alto- falantes, além de travas e vidros elétricos, freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem). A transmissão de fábrica é manual, porém o câmbio automático também está disponível, porém neste caso o preço sobe para R$ 73,430.
Civic LXL:
Lançado no começo deste ano, a versão intermediária traz todas os equipamentos da LXS, mas alguns diferenciais como retrovisores elétricos dobráveis, rodas de liga leve com desenho exclusivo e um câmbio automático com paddles shift (que permite ao motorista fazer as trocas de marchas de forma manual através de borboletas posicionadas atrás do volante, ao estilo dos carros de F1). A opção também se distingue da versão de entrada pelo acabamento interno mais sofisticado com detalhes em alumínio, volante co comandos do sistema de som, sistema de áudio e alto-falantes com tweeter, além de hodômetro digital que também indica temperatura externa e o consumo médio.
Civic EXS:
Já na EXS os principais destaque são o ar condicionado automático digital (nas demais versão ele é manual), tomada USB / i Pod no console central, e bancos e revestimentos em couro, o câmbio nesta versão é automático e com Paddle Shift. Outra item exclusivo desta versão é o sistema VSA (Vehicle Stability Assist), um controle eletrônico de estabilidade, que interage com o funcionamento do motor, e o acelerador, e controle de tração. Nesta versão não existem opcionais.
A base de equipamentos do Si é a mesma do Civic EXS, com exceção que a versão esportiva, traz bancos especiais, além do controle diferencial com deslizamento limitado LSD (Limited Slip Diferential), que distribui a força do torque entre as rodas rodas, isto de acordo tração, este sistema bastante útil principalmente em curvas e em arrancadas.
Todas as versões do Civic traz 3 anos de garantia sem limite de quilometragem.
Confira abaixo a tabela de preço da linha 2011 do Honda Civic.
New Civic LXS MT Flex – R$ 68.160,00
New Civic LXS AT Flex – R$ 73.430,00
New Civic LXL MT Flex – R$ 68.840,00
New Civic LXL AT Flex – R$ 74.165,00
New Civic LXL MT c/ couro Flex – R$ 70.585,00
New Civic LXL AT c/ couro Flex – R$ 75.885,00
New Civic EXS AT Flex – R$ 88.750,00
Civic Si MT – R$ 103.650,00
O Civic e City briga interna…!!
Desde que começou a ser produzido no Brasil na fábrica da Honda em Sumaré em 1997, já foram vendidos mais de 4,000,000 exemplares do sedan. Comparado com os outros sedans de médio porte, o Civic continua a ser um sucesso em vendas, porém desde que foi lançado no país, o Honda City, suas vendas despencaram, e sem querer a Honda acabou canibalizando as vendas do Civic e do City. Para evitar isto a Honda acabou aumentando os preços da linha Civic.
De acordo com a ranking da Fenabrave em junho de 2010, foram vendidos 2,347 exemplares do Civic, contra 3,092 do City e 4355 unidades do Toyota Corolla. No ranking geral dos carros mais vendidos do Brasil, o Civic aparece em 29°, uma posição atrás do City.
A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…
Começaram a circular em testes aqui no Brasil o novo Onix 2026, trata-se da versão…
A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…
A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…
A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…
Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
meu irmao que vender um civic lxl 2011 completo camb manual cheirando a novo com 8.000 km rodador ele ta pedindo 58,000RS
Procuro Honda Cívic 2011/2011, baixa kilometragem.
Obrigado
FALA SERIO MUITO CARO.
FALA SERIO. MUITO CARRO.
gente do céu, é pra tirar o deficiente do pário, cem do nem piedade. automatico partindo de 70 e la vai pedrada, cem comentario...procurarei toyota, ou citroen