A linha 2011 do Honda Civic não traz nenhuma grande mudança. A não ser os preços, que foram reajustados, e agora ele parte de R$ 68,160, o sedan continuará a ser oferecido em quatro versões, LXS, LXL, EXS e a esportiva Si.
Também não ocorreram alterações nos motores. O Civic 2011 traz um propulsor 1.8 L 16 V i-VTEC Flex que desenvolve 140 cavalos com etanol e 138 com gasolina. Já a versão esportiva, Civic Si que custa R$ 103,650, continua a ser equipado com um potente motor 2.0 L 16 V com 192 CV, com isso o modelo segue com o esportivo mais potente fabricado atualmente no Brasil.
O câmbio do Civic pode ser manual de cinco marchas ou automático de cinco velocidades. No caso do Si a transmissão disponível é manual de seis velocidades.
Confira o que traz cada versões do Civic:
Civic LXS:
De série, a versão LXS (a versão mais acessível), vem com um ótimo conjunto de equipamentos, trazendo airbags para o motorista e passageiro, ar condicionado, piloto automático, direção com assistência elétrica, que oferece uma condução mais prazerosa, faróis com desligamento automático (se você esquecer ele aceso ele apaga), rádio com CD/player MP3, e 4 alto- falantes, além de travas e vidros elétricos, freios com ABS e EBD (distribuição eletrônica de frenagem). A transmissão de fábrica é manual, porém o câmbio automático também está disponível, porém neste caso o preço sobe para R$ 73,430.
Civic LXL:
Lançado no começo deste ano, a versão intermediária traz todas os equipamentos da LXS, mas alguns diferenciais como retrovisores elétricos dobráveis, rodas de liga leve com desenho exclusivo e um câmbio automático com paddles shift (que permite ao motorista fazer as trocas de marchas de forma manual através de borboletas posicionadas atrás do volante, ao estilo dos carros de F1). A opção também se distingue da versão de entrada pelo acabamento interno mais sofisticado com detalhes em alumínio, volante co comandos do sistema de som, sistema de áudio e alto-falantes com tweeter, além de hodômetro digital que também indica temperatura externa e o consumo médio.
Civic EXS:
Já na EXS os principais destaque são o ar condicionado automático digital (nas demais versão ele é manual), tomada USB / i Pod no console central, e bancos e revestimentos em couro, o câmbio nesta versão é automático e com Paddle Shift. Outra item exclusivo desta versão é o sistema VSA (Vehicle Stability Assist), um controle eletrônico de estabilidade, que interage com o funcionamento do motor, e o acelerador, e controle de tração. Nesta versão não existem opcionais.
A base de equipamentos do Si é a mesma do Civic EXS, com exceção que a versão esportiva, traz bancos especiais, além do controle diferencial com deslizamento limitado LSD (Limited Slip Diferential), que distribui a força do torque entre as rodas rodas, isto de acordo tração, este sistema bastante útil principalmente em curvas e em arrancadas.
Todas as versões do Civic traz 3 anos de garantia sem limite de quilometragem.
Confira abaixo a tabela de preço da linha 2011 do Honda Civic.
New Civic LXS MT Flex – R$ 68.160,00
New Civic LXS AT Flex – R$ 73.430,00
New Civic LXL MT Flex – R$ 68.840,00
New Civic LXL AT Flex – R$ 74.165,00
New Civic LXL MT c/ couro Flex – R$ 70.585,00
New Civic LXL AT c/ couro Flex – R$ 75.885,00
New Civic EXS AT Flex – R$ 88.750,00
Civic Si MT – R$ 103.650,00
O Civic e City briga interna…!!
Desde que começou a ser produzido no Brasil na fábrica da Honda em Sumaré em 1997, já foram vendidos mais de 4,000,000 exemplares do sedan. Comparado com os outros sedans de médio porte, o Civic continua a ser um sucesso em vendas, porém desde que foi lançado no país, o Honda City, suas vendas despencaram, e sem querer a Honda acabou canibalizando as vendas do Civic e do City. Para evitar isto a Honda acabou aumentando os preços da linha Civic.
De acordo com a ranking da Fenabrave em junho de 2010, foram vendidos 2,347 exemplares do Civic, contra 3,092 do City e 4355 unidades do Toyota Corolla. No ranking geral dos carros mais vendidos do Brasil, o Civic aparece em 29°, uma posição atrás do City.
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.
Ver comentários
meu irmao que vender um civic lxl 2011 completo camb manual cheirando a novo com 8.000 km rodador ele ta pedindo 58,000RS
Procuro Honda Cívic 2011/2011, baixa kilometragem.
Obrigado
FALA SERIO MUITO CARO.
FALA SERIO. MUITO CARRO.
gente do céu, é pra tirar o deficiente do pário, cem do nem piedade. automatico partindo de 70 e la vai pedrada, cem comentario...procurarei toyota, ou citroen