Lançado na Europa no ano passado como linha 2017, a família renovada do Golf finalmente é lançada no Brasil como modelo 2018/2019, o modelo era previsto para estrear no final do ano passado por aqui, porém devido ao lançamento do Polo acabou atrasando, já que o Golf é montado na mesma fábrica da Volks no Paraná. As mudanças de meia idade no Golf de sétima geração não foram profundas, mas há diversas evoluções bem vindas, como visual retocado, novos equipamentos e alterações nas versões, a má notícia é que os preços subiram, agora o Golf parte de salgados R$ 91 mil, lembrando que quando foi lançado por aqui, em janeiro de 2016, o Golf brasileiro partia de R$ 74.590, ou seja, com estas mudanças o Golf subiu de nível e nicho de mercado.
Design atualizado…
Apesar de não parecer o VW Golf 2018/2019, traz atualizações no visual, como novos faróis com disposição interna mais moderna e filete cromado, e novas luzes LED diurnas, enquanto a versão top de linha Highline e a esportiva GTi, passam a vir equipadas com faróis totalmente em LED. A grade frontal também foi retocada e agora passa a ter um novo friso cromado, e o para-choque ganhou um estilo mais moderno e fluído com novos faróis de neblina, recebendo também um friso cromado que adorna a peça de um lado ao outro.
Nas laterais do VW Golf 2018/2019 não houveram alterações, a não ser novas opções de rodas de liga leve que vão de 16 a 18 polegadas, enquanto na traseira, as lanternas agora possuem iluminação por LED desde a versão mais barata, além de novas lentes com disposição de luzes mais moderna, enquanto as versões Highline e GTI passam a contar com lanterna com luzes com LEDs exclusivos com acendimento na horizontal quando os freios são acionados. Não menos importante o para-choque traseiro do Golf também foi redesenhado, trazendo novos refletores, e saídas de escapamentos cromadas integradas ao para-choque.
Mecânica…
Na parte mecânica também há mudanças, o conjunto permaneceu o mesmo nas versões Comfortiline e Highline, porém agora na linha 2018/2019 o Golf perdeu a opção do câmbio mecânico, e do motor 1.6 aspirado, agora desde a versão entrada (Golf Comfortline 200 TSi) o hatch da Volks virá com motor 1.0, três cilindros, turbo, flex, que foi recalibrado para ficar mais potente, apesar de que são apenas 3 cv extras sentido com etanol, totalizando 128 cv, enquanto que com gasolina a potência permaneceu com 116 cv, assim como o torque máximo que é de 20 kgfm tanto com etanol quanto com gasolina. O câmbio é automático Tiptronic de seis marchas com borboletas atrás do volante para fazer as trocas também de forma manual.
A versão Highline segue com o motor 1.4 TSI turbo flex de 150 cv de potência e 25.5 kgfm de torque, vindo também com câmbio automático de seis marchas.
Por fim a famosa versão esportiva Golf GTi, ficou ainda mais potente, o motor 2.0 TSI, agora rebatizado de 350 TSi, ficou 10 cv mais potente, debitando 230 cv, graças a nova calibração eletrônica a faixa de potência máxima aumentou, toda a força do motor em uma rotação menor a partir de 4.700 rpm. O torque do Golf GTi 2018/2019 permanece em 35 kgfm, obtidos entre 1500 a 4600 rpm.
Apesar do motor 10 cv mais potente o desempenho do Golf GTI melhorou sutilmente, o hatch esportivo vai de 0 a 100/km/h em 7 segundos e alcança os 238 km/h de velocidade máxima, antes eram 7.2 segundos e 237 km/h de máxima no modelo 2017.
Golf Comfortline 200TSi (1.0 turbo 116cv /128 cv) R$ 91.790
O aumento de preço na linha Golf pode ser justificado pelo pacote de equipamentos mais recheado oferecido de série, desde a versão de entrada Comfortline: o modelo 2018/2019 passa a vir com sete airbags, sendo duas bolsas frontais, duas laterais, duas do tipo cortina e um para o joelhos do motorista, além de novo sistema multi-mídia Composition com tela de 8 polegadas (sem GPS próprio), porém com contectividade total com smartphones Apple e Android, câmera de ré, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, volante multi-funcional revestido em couro, com borboletas atrás do volante, piloto automático, retrovisor interno anti-ofuscamento, sistema de monitoramento da pressão dos pneus, sensor de acendimento automático dos faróis e de acionamento dos limpadores do para-brisa, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 16, bloqueio eletrônico do diferencial (EDS e XDS+), controle eletrônico de tração e de estabilidade, além de itens básico para um carro desta categoria como direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos e ar-condicionado manual.
Opcionais Golf Comfortline 2018…
A lista de equipamentos opcionais foi reduzida, boa partes dos itens antes opcionais no Golf Comfortline passaram a ser de série, opcionais desta versão há apenas rodas de liga leve aro 17, por R$ 2.450 e teto solar por salgados R$ 6.400.
Golf Highline 250TSI (1.4 TSI 150 cv) R$ 112.190
A versão Highline também encareceu, passou a custar salgados R$ 112.190 (R$ 21 mil a mais do que a versão mais barata e R$ 6 mil a mais em relação ao modelo 2017), acrescenta motor 1.4 flex de 150 cv, revestimento de couro para os bancos, iluminação ambiente no interior, ar-condicionado automático digital Climatronic com duas zonas independentes de temperatura, faróis totalmente em LEDs, chave presencial com partida do motor por botão, rebatimento elétrico dos espelhos retrovisores externos e sistema Start/Stop que desliga o motor quando o carro para para economizar combustível, além de todos os equipamentos ofertados de série versão de entrada Comfortline.
Opcionais Golf Highline…
Teto solar elétrico (R$ 4.800), rodas de 17 polegadas modelo Karlskoga (R$ 2.450), pintura metálica (R$ 1.750), pintura perolizada (R$ 2.200). Há também o Pacote Premium (R$ 9.900), acrescentando controle adaptativo de cruzeiro, o ACC, ajuste elétrico para o banco do motorista, detector de fadiga do motorista, faróis com ajuste automático, faróis de LED, sistema de estacionamento automático e central multimídia Discover Media com navegação por GPS nativa integrado na própria central com APP Google Maps e Waze, lembrando que estes ites são ofertados apenas no pacote único por R$ 9.900.
Golf GTI 2.0 230 cv (R$ 143.790)
Além dos itens já citados nas demais versões, o Golf GTI traz ainda rodas de 17 polegadas, faróis full LEDs, sistema multi-mídia mais sofisticado Discover com GPS integrado, bancos esportivos com revestimentos em xadrez exclusivo, design exterior exclusivo, pedaleiras cromadas, revestimento do teto escurecido, quatro modos eletrônico de condução (Normal/Esporte/Eco e Individual), chave presencial com partida do motor por botão e estreia o novo painel de instrumentos totalmente digital configurável com tela de 12.3 polegadas e alta resolução. Aqui também vale uma ressalva ao preço anunciado, o Golf GTI 2017 era encontrado nas revendas por R$ 131.500, o modelo 2018 tem preço anunciado de R$ 143.790, ou seja, ficou R$ 10 mil mais caro com as mudanças.
Opcionais – Teto solar elétrico (R$ 4.800), Pacote Sport (R$ 5.900) com rodas de 18 polegadas, ajuste elétrico para o banco do motorista e revestimento de couro para os bancos, Pacote Premium (R$ 9.200), com controle adaptativo de cruzeiro, faróis com ajuste automático e sistema de estacionamento automático. Pintura metálica (R$ 1.750), pintura perolizada (R$ 2.200).
Apesar de não ser muito famosa no Brasil a versão perua do Golf, também sofreu as mesmas alterações estéticas do hatchback. A Golf Variant é vendida em duas versões: Comfortline e Highline, sendo que ambas são equipadas com motor 1.4 TSi flex de 150 cv, acoplado ao câmbio automático de seis marchas.
A Golf Variant apesar de ser figura rara nas ruas brasileiras, mas se destaca pelo seu amplo porta malas com 605 litros de capacidade, maior que a maioria dos porta malas de SUVs compactos, ela tem 4.56 m de comprimento, 1.48 m de altura, e distância entre eixos de 2,63 metros.
Golf Variant Comfortline (1.4 TSi 150 cv ) – R$ 102.990 – Mesmos itens do Golf Comfortline, porém no caso a perua traz motor 1.4 Flex TSi de 150 cv, enquanto o hatch Comfortline possui motor 1.0 de 128 cv.
Opcionais – Teto solar elétrico (R$ 6.400), rodas de 17 polegadas (R$ 2.450), pintura metálica (R$ 1.750) e pintura perolizada (R$ 2.200).
Golf Variant Highline (1.4 TSi 150 cv) – R$ 113.490 – Mesmos itens do Golf Highline
Opcionais – Teto solar elétrico (R$ 6.400), rodas de 17 polegadas (R$ 2.450), pintura metálica (R$ 1.750) e pintura perolizada (R$ 2.200). Pacote Premium (R$ 9.900), acrescentando controle adaptativo de cruzeiro, o ACC, ajuste elétrico para o banco do motorista, detector de fadiga, faróis com ajuste automático, faróis de LED, sistema de estacionamento automático e central multimídia com navegação por GPS nativa.
Pós venda com as três primeiras revisões gratís…
Um detalhe legal, é que agora a linha Golf 2018/2019 tem as três primeiras revisões grátis, ou seja, tanto o preço das peças quanto o serviço de mão de obra, já estão inclusos nos preços dos modelos, as revisões acontecem a cada 10 mil km, ou seis meses, ou seja, até os 30 mil km os proprietários dos Golf’s não terão gastos com mão de obra e peças nas revisões.
Abaixo todos os preços e versões da linha Golf 2018/2019:
> Golf 200 Comfortline 1.0 turbo 128 cv TSI Flex Automático 2019 – R$ 91.790
> Golf 250 TSI Highline 1.4 turbo 150 cv Flex Automático 2019 – R$ 112.190
> Golf GTI 2.0 TSi 230 cv Automático 2019 – R$ 143.790
Golf Variant:
> Golf Variant Comfortline (1.4 TSi 150 cv ) – R$ 102.990
> Golf Variant Highline (1.4 TSi 150 cv) – R$ 113.490
Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…
A Hyundai está preparando para o próximo ano no Brasil uma série de lançamentos, durante…
A chinesa Zeekr, marca que faz parte do grupo Geely também dona da Volvo e…
Alguns carros quando são um grande fracasso rapidamente ganham uma nova geração, geralmente em apenas…
Fotos: divulgação e Jose Rodrigues jr/thedrive.com A Audi acaba de anunciar o lançamento do Novo…
A Honda apresentou recentemente a nova CB1000 Hornet 2025, uma naked streetfighter que promete reviver…
Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.