Categorias: Lotus

Lotos Evora GT430 é o modelo mais potente e rápido já feito pela marca, ele vai até os 305 km/h.

A Lotus está lançando no Reino Unido o Evora GT430, um modelo bastante especial, ele tem visual exclusivo inspirado nos carros de competição GT, chassi e carroceria feitos a mão de forma artesanal com o uso de muita fibra de carbono, que contribui para um peso total extremamente baixo 1258kg, somado com a conhecida dirigibilidade precisa e divertida do Evora, e um inédito motor traseiro de 436 cv.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O Lotus mais rápido já feito em série…

Esta receita de leveza e potência, faz do Evora GT430 simplesmente carro mais potente e veloz produzido em série pela Lotus, ele dispara de 0 a 96 km/h em 3.7 segundos, pode alcançar a velocidade máxima de 305 km/h, superando o já lendário Esprit V8 GT da década de 1990 que alcançava os 280 km/h e o Evora 400 lançado em 2015, que vai de 0 a 100 km/h em 4.2 segundos e alcança os 300 km/h de velocidade máxima, e o Evora Sport 410 lançado em 2016, que faz de 0 a 96 km/h em 3.9 segundos e tem velocidade máxima de 300 km/h.

Nova carroceria aerodinâmica…

Em comparação o com já conhecido Evora, o GT430 traz uma carroceria nova, com entradas de ar maiores, spoilers em fibra de carbono, novas lâminas de ar posicionadas na parte superior do carro, enquanto na traseira o GT430 possui novos dutos de ar, posicionados atrás de cada roda, para reduzir a pressão nas caixas de rodas e permitir também a Lotos instalar pneus mais largos (Michellin Pilot Sport Cup 2), para terminar o Evora GT430 ainda empresta dos carros de competição GT, um largo difusor traseiro e um aerofólio, todo em fibra de carbono, de acordo com a Lotus este novo conjunto aerodinâmico, pode gerar até 250kg de downforce a 300 km/h, ou seja, faz o carro grudar no chão em velocidades mais elevadas.

Todo o conjunto mecânico é exclusivo para o GT430, entre as atrações estão amortecedores ajustáveis e 10 kg mais leves, freios com discos em alumínio, sistema de escape em titânio, e rodas em alumínio forjado

Suspensão, freio e rodas de alta performance…

Ainda falando em performance o Evora GT430 conta com amortecedores especiais, da marca Ohlins modelo TTX, ajustáveis em dois modos, com 20 clicks de ajuste de compressão, estes amortecedores são 10kg mais leves que o usado pelo Evora Sport, outra novidade são as molas da Eibach, que prometem mais firmeza e controle e novas barras anti-rolagem instaladas na dianteira e traseira. Os freios são da marca AP Racing, com pinças de quatro pistões na dianteira e na traseira, e discos de alumínio de três partes, outra novidade é o sistema de escapamento todo feito em titânio, o que sozinho garante a perda de 10kg no peso do carro.

O Evora mais leve já feito…

Graças a diversas soluções, o GT 430 é o Evora mais leve já construído, tem o peso seco de 1258 kg, em comparação com o Evora Sport 410 – ate então a versão mais rápida já feita do modelo, ele é 26kg mais leve, já em comparação com o Evora normal, a redução foi ainda mais pesada, saíram 96 kg do carro.

Com seu peso leve, aerodinâmica apurada e 430 hp de força o Evora GT430 rompe a barreira dos 300km/h

As rodas também são exclusivas para o Evora GT430, aro 19 na dianteira e 20 na traseira, feitas em alumínio forjado, mais leve e resistente do que as tradicionais rodas de alumínio fundido, calçados por pneus traseiro 10 mm mais largos com quase 30 cm de largura no total, medidas 295/30 R20, enquanto na dianteira estão pneus 245/35 R19, os pneus são Micheli Pilo Sport Cup2, próprios para carros de alta performance, que superam os 300 km/h.

O motor é um 3.5 litros, V6, auxiliado por um supercharged, configurado para entregar 430 hp (436 cavalos) a 7.000 rpm, e um ótimo torque de 44kgfm a 4.500 giros, vindo com um câmbio com refrigeração a líquido, para deixar o Evora GT430 mais fácil de ser domado, há cinco modos de condução ‘Drive’, ‘Sport’, ‘Race’ e ‘Off’, sendo que no primeiro tudo é “setado” para uma condução mais calma e tranquila, com todos os auxílios ligados, já no modo off, a eletrônica do carro, como o controle de tração é totalmente desligado.

Apesar de ser um carro voltado para a performance, a cabine do Evora é muito bem cuidada, há forrações couro aveludado Alcantara, presente no volante, painel, túnel de transmissão e painéis das portas, enquanto os bancos são do tipo concha da marca Sparco com desenho único. Há mimos como central multi-mídia com tela touch e câmera de ré, sistema de navegação e conexão com Smartphone, um detalhe importante é que o Evora GT430 será oferecido apenas na configuração dois lugares, não há banco traseiro. As vendas começam em 2018.

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Hyundai Creta 2025 chega em outubro, descubra tudo o que você precisa saber sobre

A Hyundai deve começar a vender a partir de outubro no Brasil o novo Creta…

2 dias atrás

Gol SUV? – Volkswagen divulga primeira foto de seu novo SUV compacto de entrada

A Volkswagen revelou a primeira imagem oficial de seu mais novo lançamento para o mercado…

4 dias atrás

Nova Honda XRE 190 2025 chega por R$ 22.060, confira as novidades

A Honda XRE 190 2025 está chegando ao mercado agora em setembro completamente atualizada, a…

4 dias atrás

Carros elétricos começam a fracassar na Europa, no Brasil pode acontecer o mesmo?

Os carros elétricos estão se tornando um problema para as grandes montadoras europeias, após grandes…

5 dias atrás

Novo Volkswagen Taos 2025 tem visual renovado, novo interior e motor de 174 cv

O Novo Volkswagen Taos 2025 acaba de ser lançado nos EUA trazendo diversas evoluções, a…

6 dias atrás

Honda Biz 2025 muda visual, motor e o acionamento dos freios

Está chegando as lojas da Honda em todo o Brasil o nova Biz 2025, o…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.