Lotus apresenta a Exige S 2012

Clique na imagem para ampliar – Alta resoluçao

A Lotus revelou no Salão de Frankfurt a versão 2012 do Exige, o esportivo inglês ganhou visual renovado mais agressivo e moderno, além de melhorias na parte mecânica com mais tecnologia embarca, além  da chegada de um potente motor de 350cv. Confira…

Desenvolvida com base nas pistas de corrida, o Exige S 2012 ganhou novos faróis, para-choques e capô, tudo visando uma melhor aerodinâmica, tanto a dianteira quanto a traseira trazem pesadas mudanças em relação a geração anterior do coupé de 2 lugares, um dos destaques é o aerofólio traseiro, o Exige 2012 ficou um pouco maior, agora ele mede 4.052 mm de comprimento por 1.802 mm de largura, e apenas 1.153 mm (1.15 metros) de altura.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O novo Lotus Exige 2012 traz emprestado do Evora o esperto motor 3.5 V6 24v Supercharged, que desenvolve 350 cavalos e 40 kgfm de torque máximo a 4.500 rpm. Este motor vem acoplado com uma caixa de câmbio manual de 6 velocidades, com relações esportivas.

Segundo a Lotus o novo Exige S pesa apenas 1.080 kg, ou seja o motor de 350cv não tem muito trabalho para empurrar o carro, que vai de 0 a 100km/h em apenas 3.8 segundos e pode alcançar os 274 km/h de velocidade máxima, ou seja este é o carro mais rápido produzido pela Lotus atualmente.

O Lotus Exige 2012 poderá ser comprado junto com dois pacotes de acessórios para o interior Premium e Premium Sport, sendo que este último pacote “Primium Sport”, foca na funcionalidade e no máximo de esportividade para o carro, enquanto o primeiro traz um orientação visando mais conforto.

Este novo Lotus Exige virá de série com pneus especiais de alta performance Pirelli P-Zero Corsa, além do interessante recurso DPM (Dynamic Performance Management), um sistema eletrônico que gerencia a performance do carro, tornando a vida do motorista mais fácil, claro que para os mais aficionados por velocidade e diversão este sistema permite três modos de pilotagem: Touring (modo onde a eletrônica está mais presente), Sport (onde a eletrônica ajuda de forma moderada a manter o controle do carro) e o modo mais rústico DPM off, na qual a eletrônica e os controles de tração e de estabilidade são desligados. Caso estes três modos de pilotagem ainda não forem suficientes há ainda o Race Pack, um pacote que adiciona um quarto modo de pilotagem, chamado “Race”, este modo permite que o carro tenha o máximo possível de tração nas curvas e também agrega um inédito controle de largada, além de ajustar a suspensão para se obter o máximo de grip.

Este novo brinquedo da Lotus começará a ser vendido no mercado Europeu em breve, seu preço ainda não foi anunciado.

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Hyundai Creta 2025 chega com novo visual, novo interior e motor de 193 cv

A Hyundai acaba de apresentar no Brasil o novo Creta 2025, o SUV ganhou novo…

13 horas atrás

Novo Citroën Basalt chega por R$ 89.990 (R$ 96.990) porém repete os mesmos erros do C3 Aircross

O Citroën Basalt está chegando ao mercado brasileiro em três versões: Feel, Feel Turbo e…

4 dias atrás

Novo Chevrolet Tracker 2026 é flagrado pela primeira vez

Em 2025 o mercado automotivo brasileiro terá uma série de novidades, uma delas é o…

5 dias atrás

Novo Ford Territory 2026 é mostrado na China com visual atualizado

Uma péssima notícia para quem comprou recentemente um Ford Territory, foi apresentado esta semana na…

5 dias atrás

Novo Nissan Kicks 2026 – Confira versões, equipamentos e expectativa de preços

O Novo Nissan Kicks 2026 começou a ser produzido no México esta semana, em sua…

1 semana atrás

Nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil e estreia no começo de 2025

A nova Mitsubishi L200 2026 já está no Brasil, a nova geração da picape japonesa…

2 semanas atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.