Lotus apresenta a Exige S 2012

Clique na imagem para ampliar – Alta resoluçao

A Lotus revelou no Salão de Frankfurt a versão 2012 do Exige, o esportivo inglês ganhou visual renovado mais agressivo e moderno, além de melhorias na parte mecânica com mais tecnologia embarca, além  da chegada de um potente motor de 350cv. Confira…

Desenvolvida com base nas pistas de corrida, o Exige S 2012 ganhou novos faróis, para-choques e capô, tudo visando uma melhor aerodinâmica, tanto a dianteira quanto a traseira trazem pesadas mudanças em relação a geração anterior do coupé de 2 lugares, um dos destaques é o aerofólio traseiro, o Exige 2012 ficou um pouco maior, agora ele mede 4.052 mm de comprimento por 1.802 mm de largura, e apenas 1.153 mm (1.15 metros) de altura.

Clique na imagem para ampliar – Alta resolução

O novo Lotus Exige 2012 traz emprestado do Evora o esperto motor 3.5 V6 24v Supercharged, que desenvolve 350 cavalos e 40 kgfm de torque máximo a 4.500 rpm. Este motor vem acoplado com uma caixa de câmbio manual de 6 velocidades, com relações esportivas.

Segundo a Lotus o novo Exige S pesa apenas 1.080 kg, ou seja o motor de 350cv não tem muito trabalho para empurrar o carro, que vai de 0 a 100km/h em apenas 3.8 segundos e pode alcançar os 274 km/h de velocidade máxima, ou seja este é o carro mais rápido produzido pela Lotus atualmente.

O Lotus Exige 2012 poderá ser comprado junto com dois pacotes de acessórios para o interior Premium e Premium Sport, sendo que este último pacote “Primium Sport”, foca na funcionalidade e no máximo de esportividade para o carro, enquanto o primeiro traz um orientação visando mais conforto.

Este novo Lotus Exige virá de série com pneus especiais de alta performance Pirelli P-Zero Corsa, além do interessante recurso DPM (Dynamic Performance Management), um sistema eletrônico que gerencia a performance do carro, tornando a vida do motorista mais fácil, claro que para os mais aficionados por velocidade e diversão este sistema permite três modos de pilotagem: Touring (modo onde a eletrônica está mais presente), Sport (onde a eletrônica ajuda de forma moderada a manter o controle do carro) e o modo mais rústico DPM off, na qual a eletrônica e os controles de tração e de estabilidade são desligados. Caso estes três modos de pilotagem ainda não forem suficientes há ainda o Race Pack, um pacote que adiciona um quarto modo de pilotagem, chamado “Race”, este modo permite que o carro tenha o máximo possível de tração nas curvas e também agrega um inédito controle de largada, além de ajustar a suspensão para se obter o máximo de grip.

Este novo brinquedo da Lotus começará a ser vendido no mercado Europeu em breve, seu preço ainda não foi anunciado.

Equipe Encontracarros

Recentes

Novo Ford EcoSport 2025 – SUV deve voltar a vida no próximo ano

A Ford está vivendo uma fase complicada na Europa, com a aposentadoria do Fiesta e…

2 horas atrás

Toyota Hilux 2025 chega com novidades, preços partem de R$ 228.690 até R$ 339.400

A Toyota está lançando a linha 2025 da Hilux no Brasil com preços que vão…

3 horas atrás

Novo Mitsubishi Outlander 2025 deve finalmente chegar ao Brasil

Se você quiser saber como foi a década passada em relação aos carros eu recomendaria…

9 horas atrás

Novo Porsche Macan 2025 chega ao Brasil apenas com motores elétricos, preços partem de R$ 560 mil

A Porsche está lançando essa semana no Brasil o Novo Macan 2025 100% elétrico. Disponível…

11 horas atrás

Nova L200 Triton 2025 chega ao Brasil partindo de R$ 265.990 até R$ 329.990

A Mitsubishi lançou no Brasil nesta quinta feira (21 de novembro) a nova L200 Triton…

1 dia atrás

GWM Tank 300 2025 – Em detalhes o SUV que chega em janeiro por R$ 370.000

Muito em breve o Brasil ganhará mais um SUV 4x4, a chinesa GWM (Great Wall…

4 dias atrás

Este site usa cookies para garantir a você a melhor experiência de navegação e para fins de publicidade. Ao fechar este banner ou continuar a navegação, você estará concordando com o uso de cookies.