Após a lendária Sprint o Evora S é o Lotus mais rápido já feito
A tradicional marca britânica Lotus, revelou nesta quinta feira (26 de agosto) o seu superesportivo de série mais potente e rápido já feito, a Evora S. Equipado com um motor V6 3.5 L com 350 cavalos de potência, (80 CV a mais do que a Evora convencional), o carro é capaz de chegar aos 280 km/h e leva apenas 4.8 segundos para acelerar de 0 a 100 km/h.
Por fora não há diferença entre a Evora S e a Lotus Evora convencional lançado no fim de 2008 (foto acima) e que traz um motor V6 3.5 L com “apenas” 280 CV e chega aos 250 km/h
Visualmente não há grandes diferenças em relação as duas versões da Evora, o único diferenciais são o novo difusor traseiro projetado para aumentar a pressão aerodinâmica do carro, além do novo sistema de exaustão mais eficiente.
A Evora S conta com uma carroceria feita de materiais leves, o peso total do superesportivo inglês é de apenas 1,437 quilos. Apesar de medir pouco mais de 4 metros, o carro consegue acomodar dois ocupantes, sendo dois adultos e duas crianças nos bancos traseiros.
No interior um dos destaque são os bancos esportivos revestido em couro, a Evora conta ainda com um sistema de navegação com tela LCD touch screen, Bluetooth, rádio CD/player com MP3 e entrada USB, além de ar condicionado digital e volante multifuncional, outra preocupação é a segurança, além de airbags frontais e laterais a Evora S conta com freios com ABS, controle de estabilidade exclusivo (Lotus Traction Controle), sistema de monitoramento da pressão dos pneus. Já A transmissão é manual de seis velocidades.
A Evora S é a Lotus de série mais rápida já produzida, porém em potência ele empata com a Esprit V8 lançado em 1999 e conta um motor oito cilindros com 350 cavalos.
Apresentação oficial do modelo acontece apenas no final de setembro no Salão de Paris, esse que é principal evento da indústria automobilística mundial no ano. O preço da Evora S ainda não foi anunciado, o modelo será produzido em Hethel no Reino Unido.